MATO GROSSO

Ídolos do Atletismo agradecem governador por recepção e incentivo ao esporte

Published

on

O governador Mauro Mendes recebeu 21 ídolos do atletismo brasileiro para um almoço no Palácio Paiaguás, nesta sexta-feira (07.07), em reconhecimento à contribuição dada por eles ao esporte brasileiro.

Os atletas estão em Cuiabá prestigiando o Troféu Brasil de Atletismo, que iniciou na quinta-feira (06.07) e segue até domingo (09). O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), é um dos apoiadores do evento realizado em Cuiabá Sediado pela primeira vez na região Centro-Oeste, o Troféu Brasil 2023 conta com a participação de 750 atletas, de 120 clubes nacionais.

O atleta Ronaldo da Costa, que detém o recorde mundial na Maratona de Berlim, destacou a recepção dada pelo governador e as políticas de valorização do Esporte pelo estado, a exemplo do Projeto Olimpus, que contempla Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, sendo um dos programas de referência no país.

“O governador mostrou ser uma pessoa humilde e está fazendo esse grande trabalho pelo estado. Quero agradecer por tudo o que está fazendo pelo atletismo de Mato Grosso e do Brasil”, relatou.

Vicente Lenilson, medalhista olímpico no atletismo, afirmou que os atletas nunca foram tão bem recepcionados em uma competição agora pelo Governo de Mato Grosso.

“Quero agradecer em no nome de todos os atletas por essa recepção. Apenas dois governadores desse país inteiro nos deram tamanho reconhecimento pelo nosso trabalho, mas nesse formato, com todo esse carinho, é a primeira vez”, registrou.

Para o governador, valorizar os ídolos do esporte é uma forma de inspirar muitos jovens que sonham em conseguir trilhar uma carreira no esporte.

“Aqui nessa sala hoje temos grandes profissionais que orgulharam o Brasil, que orgulham o nosso país e o nosso atletismo. Esses grandes brasileiros deram orgulho no esporte e mostraram que através da dedicação, do esforço, a superação vem e os resultados vem. Tenho certeza que muitos jovens, mato-grossenses e brasileiros poderão se inspirar e trilhar o mesmo caminho que esses grandes campeões”, finalizou.

Também participaram do almoço: o senador Mauro Carvalho; o deputado estadual Beto Dois a Um; o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Campos; os secretários adjuntos David Moura (Esporte) e Jan Moura (Cultura); e os ídolos do Atletismo Cláudio Castilho, Bruno Tenório, Claudinei Quirino, Claudio Roberto, Edson Luciano, Jadel Abdul, João Batista da Silva, José Carlos Gomes Moreira, José Luiz Barbosa, Keila Costa, Mauro Vinicius da Silva, Maurren Maggi, Osmar Barbosa dos Santos, Santos, Raphael Raymundo de Oliveira, Robson Caetano, Rosemar Maria Menassi, Sandro Ricardo Viana, Sanderlei Parrela e Vanderlei Cordeiro de Lima.

Fonte: Governo MT – MT

Via: Agência Brasil

Comentários

MATO GROSSO

Defensoria Pública de MT consegue libertar homem que continuava preso um ano e meio após ser absolvido pelo STJ

Published

on

Continue Reading

MATO GROSSO

Ouvidoria Itinerante visita mais dois municípios de MT esta semana

Published

on

> Notícias

INTERIORIZAÇÃO

por ANA LUÍZA ANACHE

segunda-feira, 20 de maio de 2024, 16h32

O projeto estratégico Interiorização da Ouvidoria Itinerante visitará os municípios de Itanhangá e Ipiranga do Norte, nos dias 23 e 24 de maio, com objetivo de oferecer atendimentos na área da Cidadania e de levantar as demandas que afetam coletivamente a comunidade relacionadas à saúde, educação, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, pessoa idosa, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. O Ministério Público de Mato Grosso e parceiros farão atendimentos das 8h às 12h. 

Em Itanhangá, município pertencente à comarca de Tapurah, o atendimento será dia 23 de maio (quinta-feira), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Av. Rio Grande do Sul, nº 356). Em Ipiranga do Norte, município ligado à comarca de Sorriso, o atendimento será no dia 24 de maio (sexta-feira), também na sede do Cras (Av. Rio Branco, nº 1408).

Os serviços disponibilizados nas duas localidades serão: medição da pressão arterial e da glicose; orientação nutricional; vacinação contra a gripe e emissão do cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS); orientações quanto à saúde bucal; cadastramento no Cadastro Único para Programas Sociais; atendimento pela equipe do Cras; e requerimento de elaboração do registro de nascimento (interessados devem comparecer munidos de certidão de nascimento e comprovante de endereço). 

Além disso, haverá atendimento jurídico por parte da equipe da Ouvidoria-Geral do MPMT e dos promotores de Justiça Marlon Pereira Rodrigues e Márcio Florestan Berestinas. Em Ipiranga do Norte, a equipe do Cartório Eleitoral da 43ª Zona Eleitoral também estará presente no mutirão para transmitir orientações e para viabilizar a emissão de certidão de quitação das obrigações eleitorais.

 


Compartilhe nas redes sociais

facebook twitter

Via: Ministério Público MT

Comentários
Continue Reading

MATO GROSSO

Réu é condenado a 31 anos por feminicídio e tentativa de homicídio

Published

on

> Notícias

CONFRESA

por CLÊNIA GORETH

segunda-feira, 20 de maio de 2024, 15h02

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por feminicídio praticado contra Danrlaine dos Santos Ramos e por uma tentativa de homicídio contra Denilson Pereira dos Santos, Cristian Angrey Alves Vicente foi condenado na sexta-feira (17), no município de Confresa (a 1.049 km de Cuiabá), a 31 anos de prisão. Ele era Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e  não poderá recorrer da sentença em liberdade.


 


Durante o julgamento, os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público de que o homicídio foi cometido com as qualificadoras do feminicídio, motivo fútil, com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e com o emprego de arma de fogo de uso restrito. À tentativa de homicídio também foram aplicadas as qualificadoras utilização de arma de fogo de uso restrito e motivo fútil.


 


Consta na denúncia que os crimes foram cometidos no dia 06 de agosto do ano passado, após um churrasco. A vítima, Danrlaine dos Santos Ramos, com quem o réu mantinha um relacionamento amoroso, foi atingida por disparo de arma de fog,o na região da garganta, dentro de um veículo, por volta das 18h30. Segundo a denúncia, o relacionamento dos dois foi marcado por um excessivo controle e sentimento de posse do réu. A vítima deixou três filhos órfãos.


 


Conforme o Ministério Público, duas horas após o crime, também em via pública, o réu tentou matar Denilson Pereira dos Santos, após a vítima ter ultrapassado o seu veículo. “O denunciado apenas não concluiu seu intento homicida em razão de circunstâncias alheias à sua vontade, já que a vítima conseguiu fugir e foi socorrida, sendo levada para o hospital”, diz um trecho da denúncia do MPMT.


 


O réu respondeu ainda por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A denúncia narra que em mais de uma oportunidade, ele portou uma pistola, marca Tauros, com 13 munições intactas e duas deflagradas, em desacordo com determinação regulamentar. Embora fosse CAC, o réu estava fora da rota do treinamento.


 


No dia do crime, Cristian Angrey Alves Vicente foi encontrado pelos policiais após cair com o veículo em uma valeta da lavoura próximo a um armazém de grãos da cidade.


Compartilhe nas redes sociais

facebook twitter

Via: Ministério Público MT

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente