ESPORTE

Série D: Atlético e Jacuipense fazem confronto direto por vaga

Published

on

Em um confronto direto por uma vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético de Alagoinhas recebe a Jacuipense, a partir das 15h (horário de Brasília) deste sábado (8), no Barradão, em Salvador. A partida válida pela 12ª rodada do Grupo 4 da competição será transmitida, ao vivo, pela TV Brasil.

O Carcará chega ao jogo ocupando a 6ª posição da classificação com 12 pontos. Após duas derrotas consecutivas pelo placar de 2 a 1 (para o líder Retrô, que tem 23 pontos, e para o vice-líder Bahia de Feira, que tem 18), a equipe de Alagoinhas sabe que um novo revés em casa, quando faltam apenas mais três rodadas a serem disputadas, pode praticamente sacramentar a sua desclassificação.

Já a Jacuipense vive uma situação mais confortável, pois ocupa a 4ª posição (dentro da zona de classificação) com 14 pontos conquistados. Porém, após três jogos sem vitórias (uma derrota e dois empates), a equipe de Riachão do Jacuípe sabe que vencer é fundamental para continuar sonhando com a classificação.

“O próximo confronto contra o Atlético será uma partida muito importante para a sequência do campeonato. Um jogo que demanda concentração dobrada por ser um adversário direto na briga pela classificação. Porém, temos trabalhado bem e, com certeza, estaremos prontos pra fazer um bom jogo no sábado”, afirmou o lateral Eric.

Atlético e Jacuipense podem ser consideradas duas das principais equipes do futebol baiano. Nos últimos quatro anos ao menos uma dessas equipes esteve na final da competição. Quem obteve maior sucesso no Baiano foi o Carcará, com os títulos em 2021 e em 2022. Já o Leão do Sisal ficou com o vice tanto em 2022 como em 2023.

Na atual edição da Série D, o Atlético e a Jacuipense já se enfrentaram na terceira rodada. O confronto terminou com um empate de 3 a 3.

Transmissão de domingo

O próximo domingo (9) também é dia de Série D na TV Brasil, com a partida entre Vitoria e Real Noroeste, que será disputada a partir das 15h no Estádio Salvador Costa, em Vitória.

O confronto, válido pelo Grupo 6, com apenas 5 pontos, o Real Noroeste não tem mais possibilidades de avançar na competição. Assim, o grande objetivo da equipe será deixar a lanterna da chave. Já o Vitória (6º com 11 pontos) tenta aproveitar o fator casa para triunfar e se aproximar da zona de classificação para a segunda fase.

Via: Agência Brasil

Comentários

ESPORTE

Hugo Calderano conquista título do WTT Contender Rio

Published

on

O brasileiro Hugo Calderano conquistou neste domingo (26) o título do WTT Contender Rio de Janeiro, uma das principais competições do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. O título foi alcançado após triunfo sobre o sul-coreano An Jaehyun, por 4 sets a 0 (parciais de 11/7, 11/5, 11/5 e 11/6) na Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

“Muito feliz com este título. Foi incrível jogar na frente dessa torcida incrível, na minha cidade, no meu país. Muita gente veio assistir o tênis de mesa, então fiquei muito feliz com esse título a alguns meses dos Jogos Olímpicos. É uma competição muito importante”, comemorou Calderano, que, com o título, ganhou 400 pontos para o ranking mundial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa).

O WTT Contender Rio de Janeiro reuniu 160 mesa-tenistas, que disputaram torneios individuais e em duplas (femininas, masculinas e mistas) que distribuíram pontos para o ranking mundial da modalidade, que definirá os últimos classificados para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em Paris (França).

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Debinha, Bruninha e Laís Estevam são convocadas para a seleção

Published

on

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (26) que as jogadoras Debinha, do Kansas City (Estados Unidos), Bruninha, do Gotham (Estados Unidos), e Laís Estevam, do Palmeiras, foram convocadas para disputarem os amistosos da seleção brasileira contra a Jamaica, que serão disputados nos dias 1º e 4 de junho.

As três atletas foram chamadas para substituírem Bia Zaneratto (que está se recuperando de uma lesão no pé), Fê Palermo (com uma lesão ligamentar no pé direito) e Priscila (que lesionou a panturrilha direita durante um treinamento).

As partidas, que serão disputadas nos dias 1º de junho, na Arena Pernambuco (em Recife), e 4 de junho, na Arena Fonte Nova (em Salvador), são parte da preparação do Brasil para o torneio de futebol feminino da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França).

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Seleção brasileira cai diante da Itália no Ginásio do Maracanãzinho

Published

on

A seleção masculina foi derrotada pela Itália por 3 sets a 2 (parciais de 25-17, 15-25, 25-22, 17-25 e 13-14), neste domingo (26), no jogo que encerrou a sua participação na primeira semana da Liga das Nações Masculina (VNL), que foi disputada no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Com o revés, o Brasil, que já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris, ocupa a 8ª posição da classificação da VNL com seis pontos conquistados, enquanto os italianos, que ainda buscam a classificação olímpica, lideram o torneio com onze pontos.

Agora a seleção brasileira volta a entrar em ação pela Liga das Nações Masculina no dia 4 de junho, oportunidade na qual medirá forças com a Alemanha a partir das 00h (horário de Brasília), na partida que marcará a sua estreia na segunda semana de jogos da competição, que será disputada em Fukuoka (Japão).

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente