POLÍCIA

Suspeito de amarrar vítimas e roubar carro e joias é preso em Alta Floresta

Published

on

Policiais civis de Alta Floresta cumpriram nesta sexta-feira (07) um mandado de prisão contra um foragido da justiça da Comarca de Juína. Conforme a investigação da delegacia de Juína, no dia 18 de junho, o criminoso e comparsas invadiram, armados, uma casa, amarraram as vítimas e fugiram levando um veículo e diversas joias da família.

Após diligências, os policiais civis localizaram e abordaram oo investigado em Alta Floresta, que tentou resistir à prisão e precisou ser contido. Durante a busca pessoal, foram encontrados com ele um revólver calibre 38 com a numeração suprimida, seis munições do mesmo calibre, uma porção de maconha, balança de precisão, um celular, uma calça que teria sido utilizada no roubo, dois relógios e um reagente a ouro.

Diante dos fatos, o delegado André Victor de Oliveira Leite autuou o criminoso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Via: Só Notícias

Comentários

POLÍCIA

DHPP: cabeça de bebê bateu em quina de mármore durante tentativa de socorro

Published

on

O delegado Marlon Luiz, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que a investigação concluiu que não houve omissão por parte das proprietárias da creche onde o bebê de cinco meses morreu no último mês, em Várzea Grande. Em entrevista à TV Vila Real nesta segunda-feira (20), o delegado afirmou que a atitude da proprietária foi imprudente, uma vez que ela bateu a cabeça da criança em uma quina de mármore durante a tentativa de socorro.  

Segundo o delegado, o bebê estava “mole” quando chegou na creche, visto que se recuperava de uma virose. A cuidadora percebeu que a criança já estava mal e levou à proprietária por não saber executar a manobra de reanimação.

Reprodução/TV Vila Real

marlon luiz dhpp

“Na tentativa de fazer uma manobra de reanimação, ela coloca o bebê com a barriga para baixo em seu braço e o virou para o lado. Nesse ato, ela chocou a cabeça do bebê na quina de mármore que provocou o traumatismo e a consequente morte da criança. A proprietária que chocou a cabeça da criança na quina de mármore foi imprudente, portanto a responsabilização para ela foi de homicídio culposo”, contou o delegado.

A estrutura de mármore em que as proprietárias chocaram a cabeça do bebê era utilizada para troca de fraldas e tinha 1,5 metro de extensão.

O delegado afirmou que, dessa forma, não houve omissão de socorro. A proprietária buscou ajuda em uma oficina em frente à creche e, logo depois, abordou um motorista na rua para que a levasse ao hospital com a criança.

Reprodução

creche Espa�o Crian�a Feliz

De acordo com a investigação, o bebê chegou ao hospital ainda com pulso.

“A proprietária que recebeu o bebê disse que ele não apresentava sinais. Quando ela correu para porta pedir a ajuda, a pessoa que deu um segundo socorro ao bebê disse que ele estava em respiração. E, quando ele chegou no hospital, ele chegou com pulso. Então, ele chegou vivo no hospital e a morte foi concretizada no estabelecimento”, afirmou Luiz.

A proprietárias da creche foram indiciadas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na última sexta-feira (17). Pelas redes sociais, elas se manifestaram e disseram que não são assassinas.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Corpo é encontrado em córrego enrolado em saco e com cortes na cabeça

Published

on

Reprodução

corpo encontrado rosario oeste

O corpo de um homem foi localizado neste domingo (19), às margens do córrego “Chiqueirão”, em Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá). A vítima tinha sinais visíveis de agressão.

Segundo a Polícia Civil, populares encontraram o corpo debaixo de uma ponte, na BR-163 e acionaram a polícia. O cadáver, de um homem ainda não identificado, estava enrolado em um saco, cheio de ferimentos e com cortes profundos na cabeça.

Ainda não há detalhes sobre a identidade, a motivação do crime e nem sobre a autoria.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez a remoção do cadáver, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e identificação.

A Polícia Civil investiga o crime.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Gêmeos e adolescente são pegos suspeitos de dar facadas em homem

Published

on

Ilustrativo

feminicidio

Dois irmãos gêmeos e um adolescente de 17 anos foram presos, no domingo (19), por suspeita de uma tentativa de homicídio, no bairro Jardim Petrópolis, em Nobres (a 124 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram detidos momentos após cometer o crime contra um homem de 42 anos.

Uma vez detidos, os suspeitos gêmeos afirmaram que atingiram a vítima com golpes de faca no pescoço, barriga e braços, além de o agredirem com socos e chutes pelo corpo. 

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da companhia de PM de Nobres recebeu denúncias de que um homem foi encontrado desacordado em uma região de mata no bairro Jardim Petrópolis. No local, os militares acharam a vítima com sinais de espancamento e muito sangue ao redor de seu corpo.

Uma equipe médica foi acionada e encaminhou o homem para o hospital da cidade, onde ele permaneceu sob cuidados médicos e não pode prestar depoimento para os policiais.

Em diligências, os militares foram informados por populares que a vítima teria sido arrastada por três homens até o local e que os agressores teriam fugido para uma residência próxima.

No endereço indicado, os militares encontraram rastros de sangue e flagram os irmãos gêmeos pela casa, com as vestimentas também sujas com sangue. Ao serem abordados e questionados sobre o crime, eles disseram que teriam tentado matar o homem após ele ter discutido com o adolescente.

Questionados sobre a localização do menor, a PM foi informada que o suspeito estava dentro de um quarto da casa e ele também foi detido.

Os três homens foram encaminhados para a delegacia de Nobres para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente