ESPORTE

Ana Marcela Cunha fecha prova dos 10 km em quinto no Mundial do Japão

Published

on

A nadadora Ana Marcela Cunha finalizou a prova dos 10 quilômetros em quinto lugar no Mundial de Fukuoka, no Japão, no final da noite desta sexta-feira (14) – horário de Brasília. A campeã olímpica da prova tentou uma recuperação na parte final, mas acabou fechando a distância em 2 horas, 2 minutos, 42 segundos e 5 centésimos. Mas na decisão por vídeo dos juízes, a americana Katie Grimes foi apenas dois centésimos mais rápida e ficou com o bronze. E a holandesa Sharon van Rouwendaal foi a quarta, somente um centésimo à frente da brasileira. A alemã Leonie Bech foi campeã e a australiana Gubecka ficou com a prata. A outra brasileira na prova, Viviane Jungblut, ficou em 26º lugar, com 2 horas, 5 minutos, 5 segundos e 8 centésimos.

As três primeiras colocadas dessa prova já se garantiram na Maratona Aquática dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Neste mundial, Ana Marcela ainda vai nadar os 5 km, para tentar o tricampeonato mundial, na noite de segunda-feira (17), no horário de Brasília.

A próxima chance de se classificar à Olimpíada na Maratona Aquática será em Doha, no Catar, em fevereiro do ano que vem. Na ocasião, as 13 primeiras se classificarão. As melhores de cada continente também terão vagas garantidas em Paris.

Via: Agência Brasil

Comentários

ESPORTE

Hugo Calderano conquista título do WTT Contender Rio

Published

on

O brasileiro Hugo Calderano conquistou neste domingo (26) o título do WTT Contender Rio de Janeiro, uma das principais competições do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. O título foi alcançado após triunfo sobre o sul-coreano An Jaehyun, por 4 sets a 0 (parciais de 11/7, 11/5, 11/5 e 11/6) na Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

“Muito feliz com este título. Foi incrível jogar na frente dessa torcida incrível, na minha cidade, no meu país. Muita gente veio assistir o tênis de mesa, então fiquei muito feliz com esse título a alguns meses dos Jogos Olímpicos. É uma competição muito importante”, comemorou Calderano, que, com o título, ganhou 400 pontos para o ranking mundial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa).

O WTT Contender Rio de Janeiro reuniu 160 mesa-tenistas, que disputaram torneios individuais e em duplas (femininas, masculinas e mistas) que distribuíram pontos para o ranking mundial da modalidade, que definirá os últimos classificados para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em Paris (França).

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Debinha, Bruninha e Laís Estevam são convocadas para a seleção

Published

on

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (26) que as jogadoras Debinha, do Kansas City (Estados Unidos), Bruninha, do Gotham (Estados Unidos), e Laís Estevam, do Palmeiras, foram convocadas para disputarem os amistosos da seleção brasileira contra a Jamaica, que serão disputados nos dias 1º e 4 de junho.

As três atletas foram chamadas para substituírem Bia Zaneratto (que está se recuperando de uma lesão no pé), Fê Palermo (com uma lesão ligamentar no pé direito) e Priscila (que lesionou a panturrilha direita durante um treinamento).

As partidas, que serão disputadas nos dias 1º de junho, na Arena Pernambuco (em Recife), e 4 de junho, na Arena Fonte Nova (em Salvador), são parte da preparação do Brasil para o torneio de futebol feminino da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França).

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Seleção brasileira cai diante da Itália no Ginásio do Maracanãzinho

Published

on

A seleção masculina foi derrotada pela Itália por 3 sets a 2 (parciais de 25-17, 15-25, 25-22, 17-25 e 13-14), neste domingo (26), no jogo que encerrou a sua participação na primeira semana da Liga das Nações Masculina (VNL), que foi disputada no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Com o revés, o Brasil, que já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris, ocupa a 8ª posição da classificação da VNL com seis pontos conquistados, enquanto os italianos, que ainda buscam a classificação olímpica, lideram o torneio com onze pontos.

Agora a seleção brasileira volta a entrar em ação pela Liga das Nações Masculina no dia 4 de junho, oportunidade na qual medirá forças com a Alemanha a partir das 00h (horário de Brasília), na partida que marcará a sua estreia na segunda semana de jogos da competição, que será disputada em Fukuoka (Japão).

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente