POLÍTICA

Prefeito inaugura Centro Comunitário do residencial Jardim Assunção em Rondonópolis

Published

on

O prefeito José Carlos do Pátio inaugurou o Centro Comunitário do bairro, Hadely Cardoso Santos, na avenida Sergipe, esquina com a Rua Dois. O Jardim Assunção é um dos primeiros bairros da cidade. Pátio decidiu que deveria ser feito projeto para além da reforma, a ampliação com área lazer para confraternização da comunidade com amplo salão para reuniões sociais, confraternizações, cursos, e palestras.

Foi construída área de lazer, com pergolados, e bancos de madeira para descanso, além de um play ground/parque infantil para as crianças, sem contar uma academia popular.

A unidade leva o nome da pioneira e líder comunitária do bairro, que há muitos anos se dedica à busca por melhorias para o bairro. O prefeito revelou que mesmo enfrentando problemas de saúde (câncer), a líder comunitária, saía das sessões de “químio e rádio” e se dirigia à prefeitura, ficando muitas vezes até tarde, para reivindicar melhorias para o Jardim Assunção. 

Hadely disse estar muito agradecida com a homenagem para “esse Centro Comunitário que nós lutamos para acontecer. Ele conhece as nossas lutas e estamos muito agradecidos pela atenção à nossa comunidade”.

Só Notícias (foto: assessoria)

Via: Só Notícias

Comentários

POLÍTICA

Prefeito aceita desafio para comparar gestões no Alencastro

Published

on

Emanuel Pinheiro

 

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) desafiou a população a comparar a gestão dele com o período em que o governador Mauro Mendes (União) esteve no comando da prefeitura. Durante coletiva no Palácio Alencastro, o gestor disse que não vai mais responder às ofensas de seu desafeto político e pediu que os cuiabanos analisem “qual das administrações foi melhor”.

“Pode o governador me esculhambar e xingar, eu não vou devolver no mesmo nível dele, até mesmo porque eu já falei: larga esse homem para lá. Ele boicota Cuiabá, eu boicoto ele. Pode escolher qualquer um dos meus mandatos e comparar ao período que ele foi prefeito de Cuiabá. Vou deixar para a população dar a resposta”, disse.

A declaração ocorreu durante o lançamento da força-tarefa do programa “Tapa Buraco”, na sexta-feira (25). Durante o discurso, o gestor reiterou as reclamações em relação aos constantes ataques que vem sofrendo do governador.

Ao fazer os apontamentos, o emedebista ainda pontuou que o chefe do Paiaguás e seus aliados tentam “pintar o caos”, que, segundo ele, não existe na Capital. “Tentam nos atacar e combater de tudo quanto é forma, com falácias, mentiras, agressões, baixarias, tentando desmoralizar quem só quer trabalhar por Cuiabá”, acrescentou.

Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading

POLÍTICA

Deputado quer candidatura própria e critica baixaria e fofoca nas eleições

Published

on

botelho e diego.jpg

 

O deputado Diego Guimarães (Republicanos) disse que seu partido, comandado pelo vice-governador Otaviano Pivetta, ainda não declarou apoio oficial a nenhum pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá e por isso seu nome ainda está à disposição para disputar o pleito deste ano. Ele destacou ainda os feitos da atual gestão do Paiaguás sob o comando do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, que na visão dele é uma das maiores lideranças do estado.

“Eu acredito que o grupo do Republicanos, capitaneado pelo Pivetta, tem bons exemplos de gestão em seu histórico pessoal porque a gestão Mauro Mendes não é só ele, o Mauro tem suas qualidades, sua capacidade de gestão, mas quem vive no Paiaguás sabe que o Pivetta é um dos grandes responsáveis pelo sucesso dessa gestão. É isso que acredito que Cuiabá precisa hoje, debater ideias e soluções e não pessoas”, declarou na última terça-feira (21) ao Jornal da Cultura FM.

A troca de gentilezas ocorreu após o vice-governador dizer que que Diego é um bom quadro caso a sigla resolva lançar algum candidato para concorrer ao Alencastro. “Estamos conversando, o Diego é uma jovem revelação. Acho que consenso não existe em partido ou lugar nenhum, mas ele se mostra como um bom quadro, tem um brilhante futuro e vamos aguardar”, elogiou Pivetta.

Apesar do elogio, a tendência é que o partido apoie a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), que tem como maior “cabo eleitoral” o governador Mauro Mendes (UB). Diego, porém, enfatizou que a legenda ainda não declarou apoio a nenhum candidato de forma oficial.

“Fico feliz com uma fala dessas, a gente tem discutido, tenho colocado meu nome à disposição do  partido e eu sei que é uma construção que hoje está bem polarizado em três candidatos. Sei que o diretório municipal tem uma inclinação em caminhar com o Botelho, mas eu ainda acredito que Cuiabá precisa de um debate mais rico”, apontou Guimarães.

O parlamentar avalia que a população cuiabana quer uma dose de razoabilidade, bom senso e novidade e não de continuísmo para o sucessor do atual gestor, Emanuel Pinheiro (MDB). “Infelizmente o que a gente vê no cenário político de Cuiabá ainda é o debate de pessoas, um falando mal do outro, dizendo que o outro não presta e aqui fica a reflexão para aqueles que vão disputar: a população está cansada e quer saber quem vai resolver os problemas da cidade”, alertou o legislador.

Questionado sobre quem irá apoiar, Diego declarou que irá seguir a orientação de sua sigla, no entanto pontuou que antes quer debater para ouvir as propostas de todos e entender o que a cidade tem a ganhar com cada candidatura. “Não podemos fazer eleição de oba-oba. Não é porque Botelho é apoiado pelo Mauro Mendes que ele merecer ser prefeito. Se ele quer mesmo o que ele tem a oferecer para nossa cidade? Quais são as ações que ele pretende implementar? Definido o melhor projeto, ai o Diego tende a seguir a escolha que o partido vier fazer”, encerrou. 

VICE – Na última segunda-feira (20), o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso), José Wenceslau Júnior, o “Júnior da Verdão”, afirmou estar à disposição do Republicanos, e preparado para ser o vice na chapa de Eduardo Botelho. Em entrevista ao Jornal de Meio Dia, da TV Vila Real, o proprietário da rede de lojas de construção Verdão ressaltou seus 43 anos no ramo empresarial e disse que a capital merece term “bons gestores”. 

Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading

POLÍTICA

Após desvios, MP pede que Exército entregue doações em Eldorado do Sul

Published

on

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) solicitou que o Exército assuma a entrega de doações às vítimas da enchente na cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, após uma operação deflagrada no sábado (25) apontar desvios dos donativos por integrantes da Defesa Civil municipal.

Eldorado, que fica na região metropolitana de Porto Alegre, foi uma das mais afetadas pelas enchentes que atingem o estado desde o fim de abril. Da população total de 39.556 habitantes, cerca de 32 mil tiveram que sair às pressas, como numa guerra, e 100% da área urbana da cidade foi atingida pela água.

Desvios de doações

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPRS cumpriu nove mandados de busca e apreensão contra três agentes públicos. Pelo menos dois deles são pré-candidatos às eleições deste ano no município. Os itens estariam sendo desviados para beneficiar futuros eleitores dos investigados.

“Os mandados foram cumpridos nas casas dos suspeitos, na prefeitura e em depósitos da cidade que foi completamente inundada. Foram apreendidos celulares, documentos, dinheiro, entre outros”, informou o MPRS.

Horas depois da operação, o órgão recebeu aval do procurador-geral de Justiça do RS, Alexandre Saltz, e se reuniu com a prefeitura e o Exército para que os militares assumam, com urgência, o recebimento, controle e distribuição de donativos à população. O principal objetivo é evitar que moradores fiquem desatendidos de suprimentos básicos durante a investigação do MPRS.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente