ESPORTE

Alison dos Santos volta às pistas com terceiro lugar na Polônia

Published

on

O brasileiro Alison dos Santos ficou em terceiro lugar nos 400 m rasos com o tempo de 44.73 segundos na etapa da Polônia da Diamond League neste domingo (16). Essa foi a volta do corredor às pistas depois de dez meses de recuperação de uma grave lesão no joelho direito.

O tempo conquistado pelo paulista de São Joaquim da Barra é índice para o Campeonato Mundial de Budapeste (Hungria), de 19 a 27 de agosto, e índice olímpico. A vitória na prova deste domingo foi do recordista mundial, o sul-africano Wayde Van Niekerk, com 44.08 segundos. Bayapo Ndori, de Botswana, foi o segundo colocado com 44.61 segundos.

O próximo compromisso do brasileiro, campeão mundial em 2022 e medalhista de bronze em Tóquio 2021 nos 400 metros com barreiras, é a prova na qual ele é especialista na etapa de Mônaco da Liga Diamante, na sexta-feira (21).

“Alison está saudável, correu bem, foi uma prova forte boa, com possíveis medalhistas em Mundial e Olimpíada, com a presença do recordista mundial dos 400 m, caiu como uma luva! Ele está cansado, não era pra ser diferente pela longa viagem, mas está muito bem, sem nenhum incomodo muscular pós-prova. Tiramos um peso das costas. Voltamos para o jogo”, afirmou o treinador Felipe de Siqueira à assessoria da Confederação Brasileira da modalidade.

Via: Agência Brasil

Comentários

ESPORTE

Mundial de Atletismo paralímpico: Brasil lidera quadro de medalhas

Published

on

O Brasil voltou a ter uma ótima jornada no Mundial de atletismo paralímpico que está sendo disputado em Kobe (Japão) para permanecer na liderança do quadro geral de medalhas. Com as conquistas alcançadas neste sábado (18) a equipe brasileira chegou ao total de 11 pódios (seis ouros, quatro pratas e um bronze).

Um dos destaques do dia foi o paraibano Cícero Nobre, que conquistou o bicampeonato mundial na prova do lançamento de dardo F57 (para atletas que competem sentados). O título mundial garantiu ao brasileiro a vaga na próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França), já que a medalha de ouro em Mundiais é um dos critérios de classificação elaborados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Porém, todos os atletas precisam aguardar a confirmação por meio da convocação oficial, que será realizada até a primeira quinzena de julho.

“Procuro fazer na competição o que planejamos dentro dos treinos. Vim para essa prova com o objetivo de romper os 50 metros. Então, foi uma excelente prova e com o mais importante: a medalha de ouro e a vaga para Paris 2024. Vamos em busca agora dos 51 metros, do recorde mundial para continuar com a nossa evolução”, declarou.

Quem também garantiu uma medalha dourada foi o velocista fluminense Ricardo Mendonça, que venceu a prova dos 100 metros da classe T37 (paralisados cerebrais). “Consegui acertar a saída, desenvolvi uma boa prova e conseguimos essa marca boa, com outro título. O Mundial do ano passado é muito especial porque foi o primeiro. Esse agora tem um outro peso, de estar no Japão novamente [após os Jogos de Tóquio] e conseguir repetir o feito. Mas a emoção vai ser sempre a mesma. Estou muito feliz. Tudo pode acontecer em Paris 2024 e quero mais”, afirmou Ricardo.

Por fim, a maranhense Rayane Soares garantiu a prata na prova dos 100 metros T13 (deficiência visual).

O Mundial do Japão é disputado no mesmo ano dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 após o Comitê Organizador Local (LOC, na sigla em inglês) solicitar ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) o adiamento do Mundial, que seria em 2021, por causa da pandemia de coronavírus.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Brasil derrota EUA por 3 sets a 1 na Liga das Nações Feminina

Published

on

A seleção brasileira de vôlei derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 25/16, 18/25 e 25/19) para continuar com 100% de aproveitamento na disputa da primeira semana da Liga das Nações Feminina (LNF). O triunfo foi alcançado neste sábado (18) no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A vitória sobre a equipe norte-americana teve um significado especial para o Brasil, pois foi a primeira alcançada após um período de cinco anos. O último triunfo da seleção brasileira sobre os Estados Unidos foi em 2019, também pela LNF.

Com as vitórias nas três primeiras rodadas da competição (sobre o Canadá na estreia, a Coreia do Sul na sequência e as norte-americanas) a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ocupa a liderança da classificação da fase preliminar.

O próximo compromisso do Brasil na LNF será diante da Sérvia, a partir das 10h (horário de Brasília) do próximo domingo (19).

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

TV Brasil transmite três jogos da sexta rodada do Brasileirão Série B

Published

on

A TV Brasil acompanha, ao vivo, três confrontos válidos pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nos próximos dias. Os destaques da jornada esportiva programados pela emissora pública são as partidas Amazonas (AM) x Paysandu (PA) neste sábado (18), às 17h30; Mirassol (SP) x Ituano (SP) neste domingo (19), às 16h; e Guarani (SP) x América (MG), nesta segunda-feira (20), às 21h.

O canal apresenta um pré-jogo de 15 minutos antes de cada duelo. Durante esse aquecimento, a equipe de transmissão da TV Brasil traz notícias sobre os times, detalhes sobre as escalações e a tabela atualizada da competição.

Primeira disputa deste sábado pela Série B do Brasileirão, com a bola em campo às 17h30, o embate Amazonas (AM) x Paysandu (PA) é atração na telinha da TV Brasil a partir das 17h15. O time da casa recebe o rival paraense na Arena da Amazônia, em Manaus. André Marques narra o jogo com os comentários do veterano Waldir Luiz e do ex-jogador convidado Sorato.

O clube mandante está em décimo quinto na tabela da competição com quatro pontos em quatro partidas. A equipe do Amazonas (AM) teve uma vitória, um empate e duas derrotas. Já o Papão da Curuzu ocupa a penúltima posição no campeonato com apenas dois pontos. O Paysandu (PA) ainda não ganhou, empatou duas vezes e foi superado em outras duas oportunidades.

O duelo paulista Mirassol (SP) x Ituano (SP) ganha a telinha da TV Brasil a partir das 15h45 no domingo (19). O árbitro dá o apito inicial às 16h para o confronto no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior do estado. André Marques traz as emoções do jogo comentado por dois convidados, o jornalista Alexandre Vasconcellos e o ex-jogador Wilson Gottardo. A reportagem é de Juliano Justo no gramado.

A equipe da casa ocupa a oitava colocação com sete pontos. O Mirassol (SP) venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro. Já o Ituano (SP) está em má fase no Campeonato Brasileiro da Série B. O clube ainda não pontuou e está na lanterna da disputa. O time perdeu os quatro jogos da competição até agora.

Em confronto isolado, Guarani (SP) x América (MG) é o embate que fecha a sexta rodada nesta segunda-feira (20), às 21h, com transmissão a partir de 20h45 na programação esportiva da TV Brasil, direto do Brinco de Ouro, estádio situado no município paulista de Campinas. Rodrigo Campos narra com a participação de dois convidados: o ex-jogador Fabio Augusto e o jornalista JP Scofano.

O Bugre tem só o décimo oitavo lugar com três pontos no Brasileirão da Série B. O Guarani (SP) garantiu apenas 1 vitória e sofreu quatro derrotas. Já o América (MG) está em quinto na tabela com oito pontos. Invicto, o time mineiro ganhou dois jogos e empatou as outras duas disputas que fez na competição.

Transmissão da Série B

Neste ano, 20 clubes disputam o campeonato que vai até novembro e vale vaga na Série A e na Copa do Brasil. Dos 380 jogos da competição, a TV Brasil selecionará três por rodada, totalizando 114 partidas transmitidas. 

A chegada da Série B faz parte da estratégia da emissora de ampliar a presença do esporte na sua programação. A TV Brasil também exibe atualmente o Brasileirão Feminino e a Liga de Basquete Feminino (LBF). 

Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que reúne 98 emissoras afiliadas da TV Brasil, os torcedores de todo o país poderão assistir às partidas e acompanhar seus times na disputa pelo título.

Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua cidade.

Sobre a competição

Em 2024, a Série B terá 380 jogos e será disputada no sistema de pontos corridos, em turno e returno, com 19 jogos de ida e 19 jogos de volta. Disputam a competição os seguintes clubes: Amazonas (AM), América (MG), Avaí (SC), Botafogo (SP), Brusque (SC), Ceará (CE), Chapecoense (SC), Coritiba (PR), CRB (AL), Goiás (GO), Guarani (SP), Ituano (SP), Mirassol (SP), Novorizontino (SP), Operário (PR), Paysandu (PA), Ponte Preta (SP), Santos (SP), Sport (PE) e Vila Nova (GO). Os quatro primeiros conquistam uma vaga na Série A em 2025.

Serviço
Brasileirão Série B 2024 na TV Brasil
Sábado, dia 18/5, 17h15 – Amazonas (AM) x Paysandu (PA)
Domingo, dia 19/5, 15h45 – Mirassol (SP) x Ituano (SP)
Segunda-feira, dia 20/5, 20h45 – Guarani (SP) x América (MG)

Saiba como assistir aos jogos da Série B na TV Brasil

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente