CIDADES

Obras do BRT chegam à passagem de nível na FEB e rotas alternativas buscam evitar engarrafamentos

Published

on

Novas intervenções serão executadas a partir desta semana na Avenida da FEB, um dos principais corredores que interligam Várzea Grande a Capital de Mato Grosso e por onde passam na média, durante os horários de pico cerca de cinco mil veículos.

As obras de recuperação do canteiro central da Avenida da FEB para a implantação do BRT – BUS RAPID TRANSIT, decida pelo Governo do Estado, que trocou a Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo de 2014 que previa o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, após uma série de estudos técnicos de viabilidade, pois desde o final do ano de 2014, as obras foram paralisadas sem terem sido concluídas.

As intervenções na Avenida da FEB chegam a um ponto crítico que é a passagem de nível na região do Zero Km defronte a pista do Aeroporto Marechal Rondon.

Neste ponto os veículos com destino ao Centro de Várzea Grande e outras regiões vindos pela avenida da FEB passam por baixo, enquanto os veículos que vem da avenida Murilo Domingos ou 31 de Março vindos da região do Grande Cristo Rei e de Cuiabá através da Ponte Sérgio Motta passam a ter acesso ao Centro de Várzea Grande pela FEB ou para outras regiões da cidade através da Avenida Ulisses Pompeu de Campos que interliga com a Avenida Governador Júlio Campos, saída para o Norte via Sinop até a divisa com o Pará e para o Oeste via Cáceres até a divisa com o Estado de Rondônia.

Este é o mesmo caminho para aqueles que se encontram em Várzea Grande e desejam seguir com destino a Cuiabá e tem como opção a Avenida da FEBque se encontra em obras e deve ser evitada através das rotas alternativas ou utilizar a Avenida Murilo Domingos ou 31 de Março, para acessar o Grande Cristo Rei na região do Centro Universitário – UNIVAG, Avenida Dr. Paraná até chegar a Ponte Sérgio Motta acessando Cuiabá na região do Coxipó, mais precisamente na Avenida Beira Rio.

As obras do BRT, vão chegar até a Rotatória com a Avenida Filinto Müller, ligando a Avenida Arthur Bernardes e porta de entrada ao Aeroporto Marechal Rondon. Ao lado ficava o pátio e a Estação Principal do VLT e deverá permanecer assim com o BRT, mas com uma nova interligação na Travessa Antônio Pereira que é paralela da Avenida Arthur Bernardes, passando paralela ao Aeroporto Marechal Rondon até chegar a Rua Manoel de Paula que permite um novo acesso ao Grande Cristo Rei e a Região Centro Sul de Várzea Grande.

O projeto em execução prevê também que o BRT siga por uma das principais avenidas de Várzea Grande, a Couto Magalhães, região central.

Na semana passada a Prefeitura de Várzea Grande através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e em comum acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e com o Consórcio que executa as obras do BRT, adotou novas rotas secundárias para desviar o máximo de trânsito possível da Avenida da FEB enquanto perduram as obras de implantação do canteiro central.

Foram sinalizadas duas rotas alternativas com o objetivo de reduzir o impacto no trânsito tanto de quem vem de Cuiabá com destino a Várzea Grande ou vice-versa. Essas novas vias visam proporcionar alternativas viáveis aos motoristas e garantir maior fluidez ao trânsito, pois com as obras no canteiro central da Avenida da FEB, as pistas foram reduzidas em seu tamanho, bem como, reduzida em sua capacidade de suportar o trânsito principalmente nos horários de pico.

Para os condutores de veículos que se utilizam da Ponte Elisa Maria Bocaiúva ou Ponte Nova que vem da Avenida Miguel Sutil em Cuiabá com destino a Várzea Grande, foram colocadas duas opções:

1ª. Opção – Ponte Nova – Região Centro Norte por essas ruas e bairros•       Rua Prefeito Napoleão José da Costa (Ponte Nova);•       Rua Benedita Bernardino Curvo (23 de Setembro);•       Rua Ceara (23 de Setembro)•       Avenida Ulisses Pompeu de Campos (Centro Norte)

2ª. Opção – Ponte Nova – Viaduto Isabel Campos•       Avenida Dom Orlando Chaves – Construmat que permite acesso tanto paraquem vai com destino a Cuiabá pela Avenida da FEB como quem vai comdestino a Ponte Sérgio Motta passando pela Avenida Dr. Paraná.

3ª. Opção – Ponte Júlio Muller (Porto) – Viaduto Isabel Campos (CristoRei)•       Rua S. Dezenove (Manga);•       Rua Irma Elvira (Manga);•       Rua Jorn. Alves de Oliveira (Manga);•       Tv. Barnabé de Mesquita (Manga);•       Av. Dom Orlando Chaves (Construmat),

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana tem reforçado a população a necessidade de se evitar ao máximo o trânsito na FEB, lembrando que as obras são essenciais e importantes para melhoria da cidade e para a qualidade de vida das pessoas.

Lembra ainda que existem outras opções tanto para aqueles que vem de Cuiabá para Várzea Grande como vice-versa, podendo utilizar a Rodovia Mário Andreazza que vem da Avenida Miguel Sutil (Cuiabá) ou da Avenida da Guarita (Várzea Grande) até a região das Avenidas Ulisses Pompeu de Campos ou Governador Júlio Campos, podendo ainda acessar ao centro de Várzea Grande.

Também para aqueles que vem de Cuiabá para Várzea Grande pela Ponte Sérgio Motta, chegando a Avenida Dr. Paraná e a Avenida Murilo Domingos ou 31 de Março, ao lado do Aeroporto Marechal Rondon, para evitar a região do Zero Km e a Avenida da FEB, o acesso pode ser feito seguindo pela Avenida Prefeito Murilo Domingo ou 31 de Março até o final da área do aeroporto no Bairro Unipark a direita na Rua São Gonçalo (Jardim Ipanema) até chegar a Rua Joaquim Tavares e a Rua Manoel de Paula que se encontra com a Avenida Arthur Bernardes (Centro Sul) próximo ao Fórum Trabalhista e a Ciretran de Várzea Grande acessando assim o centro da cidade e outras regiões evitando a Avenida da FEB.

Via: Agência Brasil

Comentários

CIDADES

Novas oportunidades de licitação estão disponíveis no site da Prefeitura

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias. Os editais são nas modalidades de Pregão Eletrônico (PE), Concorrência Pública (CP) e Leilão.

Os editais de licitação podem ser conferidos no site da Prefeitura: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/licitacoes. Os interessados devem ficar atentos aos prazos e critérios estipulados em cada edital.

Informações e dúvidas podem ser sanadas com o Departamento de Licitações e Contratos da Prefeitura, pelos telefones: (65) 3549-8327 / 3549-8326 / 3549-8325 ou pelo e-mail: licitacao@lucasdorioverde.mt.gov.br.

Veja os editais disponíveis:

PREGÃO ELETRÔNICO

• 21/05/2024 – PE 046/2024 – Registro de preços para contratação de empresa especializada para fornecimento de aparelhos de ar condicionado para atender os prédios da Administração Pública.

• 22/05/2024 – PE 041/2024 – Contratação de empresa especializada para prestação de serviço em manutenção e fornecimento de peças para os equipamentos de sinalização semafórica inteligente. RETIFICADA

• 23/05/2024 – PE 049/2024 – Contratação de Pessoa Jurídica especializada em execução de calçadas de concreto no Loteamento Primavera III.

• 23/05/2024 – PE 048/2024 – Contratação de Pessoa Jurídica especializada para fornecimento de máquinas e implemento agrícola, através do Convênio N° 941626/2023, que será utilizado para atender as demandas da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

• 27/05/2024 – PE 050/2024 – Registro de preço para a contratação de empresa especializada no fornecimento de óculos de grau completo com lentes corretivas e armações, para atender as demandas da Secretaria de Saúde.

• 28/05/2024 – PE 051/2024 – Contratação de empresa para cessão de direito de uso de software via Web, especializada em serviços técnicos de consultoria e assessoria incluindo treinamento e suporte técnico para a realização de serviços de gestão, monitoramento e auditoria da apuração do valor adicionado – V.A para composição do Índice de Participação do Município – IPM.

• 29/05/2024 – PE 040/2024 – Aquisição de materiais para construção de 20 (vinte) unidades habitacionais. RETIFICADA

• 03/06/2024 – PE 052/2024 – Registro de preços para aquisição de equipamento para hidrossemeadura e insumos para execução de plantio de grama.

CONCORRÊNCIA PÚBLICA

• 22/05/2024 – CONCORRÊNCIA PÚBLICA – 004/2024 – Contratação de empresa especializada em serviços de engenharia elétrica (fornecimento de mão de obra e materiais) para Rede de Distribuição e Iluminação Parque das Araras.

• 28/05/2024 – CONCORRÊNCIA PÚBLICA – 005/2024 – Contratação de empresa especializada em serviços de engenharia elétrica (fornecimento de mão de obra e materiais) para Rede de Distribuição e Iluminação do loteamento Industrial VI.

• 29/05/2024 – CONCORRÊNCIA PÚBLICA – 003/2024 – Contratação de empresa especializada em serviços de engenharia elétrica (fornecimento de mão de obra e materiais) para iluminação da Green Park Pet. RETIFICADA

• 09/07/2024 – CONCORRÊNCIA PÚBLICA – 006/2024 – Concessão para prestação de serviços de transporte público coletivo de passageiros no município de Lucas do Rio Verde – MT

LEILÃO

• 11/06/2024 – LEILÃO PRESENCIAL nº 004 2024 – Alienação de 52 (cinquenta e dois) imóveis urbanos e 01 (um) imóvel rural, sendo 12 (doze) localizados no bairro Parque das Américas; 03 (três) no bairro Tessele Júnior, 01 (um) localizado no Setor 12 (doze); 01 (um) no bairro Veneza IV, 06 (seis) no Parque das Emas e 30(trinta) no bairro Parque das Araras.

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Campanha Faça Bonito mobiliza comunidade contra o abuso infantil

Published

on

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou na última sexta-feira (17.05) a caminhada da campanha Faça Bonito, em uma demonstração pública de apoio à luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação contou com a participação de diversas autoridades e representantes da comunidade, partindo da rua ao lado do Ginásio de Esportes José Ildo Vieira Rezende até a praça da Igreja Matriz.

A prefeita, Marilda Sperandio, destacou a importância da iniciativa para a conscientização da sociedade. “A campanha é essencial para que possamos educar e proteger nossas crianças. Este evento mostra a força da nossa comunidade em se unir por uma causa tão nobre”, afirmou a prefeita.

Vanessa Cristina, secretária de Assistência Social e Cidadania, também ressaltou o impacto da caminhada. “Ver a adesão de tantas pessoas e instituições é muito gratificante. Precisamos manter essa mobilização constante para garantir a segurança e o bem-estar das nossas crianças e adolescentes”, disse Vanessa.

Na praça da Igreja Matriz, os participantes foram recebidos com uma apresentação organizada pelo Centro Cultural, que abordou de maneira artística e educativa a temática do abuso infantil. Estiveram presentes a presidente da Câmara de Vereadores, Marcia Buscariol, membros do Conselho Tutelar, lideres religiosos, servidores públicos, além de representantes das empresas Via Brasil e Julio Simões Logística (JSL).

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Partidas acirradas marcam encerramento de campeonato de futsal em Lucas do Rio Verde

Published

on

De sexta-feira a domingo (17 a 19) foram realizadas as partidas das finais da 12ª Copa Binotti/Sicredi de Futsal. A competição teve início em março e contou com a participação de 126 equipes, somando mais de 1.700 atletas. O evento foi promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e patrocinadores.

O secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, agradeceu a todas as equipes pela participação no evento. “A competição foi um sucesso, tivemos uma grande participação da população e encerramos mais um evento esportivo muito prestigiado por todos”.

As equipes se inscreveram nas mais diversas categorias do campeonato, desde a Dente de Leite até o Sênior, com participação ativa em todas as rodadas. 

A torcida tem um papel importante nas competições. Desta vez, quem veio para o ginásio foi a dona Joelma Folha. “Meu coração não aguenta! Eu já chorei, gritei, sorri e só me acalmei quando acabou a competição. Eu fico tão feliz de ver meu neto e tantas crianças crescendo no mundo do esporte, tendo oportunidades de mostrar seus talentos. Eu estou orgulhosa e emocionada”, pontua avó do jogador Téo Campos, camisa 10 do time Luverde.

Confira os campeões e atletas destaques da competição:

12ª Copa Binotti / Sicredi de Futsal 2024

CATEGORIA DENTE DE LEITE

1º Lugar: Centro Educacional Piaget

2º Lugar: Luverde

3º Lugar: Clube União do Lago Futsal

Atleta Destaque: Théo Campos de Sá (7 gols – Luverde)

Goleiro Destaque: Matheus Antônio Lopes (Centro Educacional Piaget)

CATEGORIA MAMADEIRA

1º Lugar: Luverde

2º Lugar: Viva Lucas – Lec Bandeirantes

3º Lugar: Clube União do Lago Futsal

Atleta Destaque: Benjamin Ralla Ravagnani (9 gols – Luverde)

Goleiro Destaque: Luiz Miguel Cargnin Vilani (Viva Lucas – LEC Bandeirantes)

FRALDINHA

1º Lugar: Luverde

2º Lugar: Viva Lucas Luverdense (Polo Primavera)

3º Lugar: Clube União do Lago Futsal “A”

Atleta Destaque: Lorenzo Cavasin Mezaliara (20 gols – Luverde)

Goleiro Destaque: Ruan Lucas Costa Manasfi (Luverde)

PRÉ-MIRIM FEMININO

1º Lugar: Luverde Feminino

2º Lugar: Pés de Ouro

Atleta Destaque: Bianca Ventura Correa (3 gols – Luverde Feminino)

Goleiro Destaque: Bruna de Sá Lopes (Luverde Feminino)

PRÉ-MIRIM MASCULINO

1º Lugar: Clube União do Lago Futsal “A”

2º Lugar: Futlucas FC

3º Lugar: Luverde

Atleta Destaque: Hiury Mateus Reis da Silva (8 gols – Clube União do Lago Futsal “A”)

Goleiro Destaque: Felipe Bahdur Romualdo (Clube União do Lago Futsal “A”)

MIRIM FEMININO

1º Lugar: Pés de Ouro

2º Lugar: Viva Lucas

3º Lugar: Eça Feminino

Atleta Destaque: Beatriz Reis da Silva (10 gols – Pés de Ouro)

Goleiro Destaque: Antônia Aparecida Ferreira Alves (Pés de Ouro)

MIRIM MASCULINO

1º Lugar: Luverde

2º Lugar: Clube União do Lago Futsal “A”

3º Lugar: Colégio La Salle

Atleta Destaque: Willian Teles Alves (11 gols – Luverde)

Goleiro Destaque: Robert Teles Alves (Luverde)

INFANTOJUVENIL FEMININO

1º Lugar: Viva Lucas

2º Lugar: Pés de Ouro

Atleta Destaque: Daniele Sousa Silva (2 gols – Viva Lucas)

Goleiro Destaque: Emilly Vitória Almeida (Viva Lucas)

INFANTOJUVENIL MASCULINO

1º Lugar: Sport Club LRV

2º Lugar: LRV Futsal “C”

3º Lugar: Colégio La Salle

Atleta Destaque: Luis Eduardo Smaniotto de Andrade (8 gols – LRV Futsal “C”)

Goleiro Destaque: Luis Fernando Neves Pereira (Sport Club LRV)

FORÇA LIVRE FEMININO

1º Lugar: Ulec Unilasalle

2º Lugar: Fut Girls

3º Lugar: Visoar

Atleta Destaque: Ana de Nazaré Costa Diqueira (9 gols – Fut Girls)

Goleiro Destaque: Ana Chrisleya Ribeiro da Silva (Ulec Unilasalle)

FORÇA LIVRE MASCULINO

1º Lugar: Atlética Tatu-Canastra / GDF Blindt

2º Lugar: Máquina Futsal

3º Lugar: Pânico FC / UTI do Celular / Valorize

Atleta Destaque: Lucas Pivetta Machado (7 gols – LRV Futsal / Evolução / Mecânica Brasil)

Goleiro Destaque: Vinícius André Juvenaci de Lima (Atlética Tatu-Canastra / GDF Blindt)

MÁSTER

1º Lugar: Posto Senna/ Construtora Gávia / AABB

2º Lugar: Agro Baggio Mercado Jardim Primavera

3º Lugar: Independiente / Torres Carga e descarga / Portal Veículos

Atleta Destaque: Marcelo Ferreira de Sousa (14 gols – Agro Baggio Mercado Jardim Primavera)

Goleiro Destaque: Rodrigo Rodrigues Medes (Agro Baggio Mercado Jardim Primavera)

SÊNIOR

1º Lugar: Independiente / Grupo Safra / Nutri Verde / Portal Veículos

2º Lugar: Posto Senna / AABB

3º Lugar: Brand Car / AM Ótica

Atleta Destaque: Joenildo Santos Duarte (5 gols – Posto Senna / AABB)

Goleiro Destaque: Jucélio Rodrigues (Independiente / Grupo Safra / Nutri Verde / Portal Veículos)

SÉRIE OURO 2024

1º Lugar: Agrobaggio / Visoar / Chico veículos

2º Lugar: Ulec Unilasalle

3º Lugar: Esporte Clube Real Negados/ Concrebel

Atleta Destaque: Leonardo Dias de Andrade (11 gols – Grupo Santos FC)

Goleiro Destaque: Yure Miyasato Ribeiro (Agrobaggio / Visoar / Chico Veículos)

 

Fonte: Secom Lucas do Rio Verde

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente