POLÍCIA

Polícia Civil e PRF prendem 9 durante operação ‘curupira’ em Mato Grosso; pescados apreendidos

Published

on

A Polícia Civil de Porto Alegre do Norte, e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram, ontem, a operação Curupira com foco no combate a crimes ambientais e delitos de trânsito, durante o período de praia na região do Rio Xavantinho e Rio Araguaia. No total, nove pessoas foram presas, sete por embriaguez ao volante e duas por crime ambiental, além de serem apreendidas arma de fogo, munições, 40 quilos de pescado irregular e de um motosserra. 

A operação teve como foco a fiscalização ambiental e a garantia da segurança no trânsito, pois durante o período de praias dos dois rios. Durante as abordagens, seis pessoas foram presas em flagrante por condução de veículo automotor sob a influência de álcool e uma pessoa por porte ilegal de arma de fogo e munição, pois apesar dos registros do material bélico, estava fora de rota autorizada. 

Na fiscalização aos crimes ambientais, dois homens foram em flagrante por pesca proibida e pescado irregular, sendo apreendido três redes, duas tarrafas e cerca de 40 quilos de pescado com medida fora do padrão permitido em lei. Ainda durante os trabalhos, os policiais apreenderam uma motosserra sem autorização do Ibama. 

Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde após ser interrogados pelo delegado Diogo Jobane, foram autuados em flagrante pelos respectivos crimes. “As investigações serão aprofundadas para a identificação de todos os envolvidos e a posterior aplicação da lei penal pelo Poder Judiciário”, disse o delegado. 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Via: Só Notícias

Comentários

POLÍCIA

Dono de lava a jato encontra funcionário morto com tiro na cabeça

Published

on

Reprodução

Politec --- viatura - Mato Grosso

Um homem foi encontrado morto dentro de um lava a jato na tarde desta segunda-feira (20), no bairro José Rodrigues, em Barra do Garças (a 512 km de Cuiabá). A vítima, que trabalhava no local e não teve a identidade divulgada, foi encontrada caída no estabelecimento com uma marca de disparo de arma de fogo na cabeça.

Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada pelo proprietário do estabelecimento. Ele informou que encontrou a vítima assim que chegou no lava a jato, por volta das 14h30.

O local foi isolado para perícia. A motivação do crime não foi informada.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

DHPP: cabeça de bebê bateu em quina de mármore durante tentativa de socorro

Published

on

O delegado Marlon Luiz, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que a investigação concluiu que não houve omissão por parte das proprietárias da creche onde o bebê de cinco meses morreu no último mês, em Várzea Grande. Em entrevista à TV Vila Real nesta segunda-feira (20), o delegado afirmou que a atitude da proprietária foi imprudente, uma vez que ela bateu a cabeça da criança em uma quina de mármore durante a tentativa de socorro.  

Segundo o delegado, o bebê estava “mole” quando chegou na creche, visto que se recuperava de uma virose. A cuidadora percebeu que a criança já estava mal e levou à proprietária por não saber executar a manobra de reanimação.

Reprodução/TV Vila Real

marlon luiz dhpp

“Na tentativa de fazer uma manobra de reanimação, ela coloca o bebê com a barriga para baixo em seu braço e o virou para o lado. Nesse ato, ela chocou a cabeça do bebê na quina de mármore que provocou o traumatismo e a consequente morte da criança. A proprietária que chocou a cabeça da criança na quina de mármore foi imprudente, portanto a responsabilização para ela foi de homicídio culposo”, contou o delegado.

A estrutura de mármore em que as proprietárias chocaram a cabeça do bebê era utilizada para troca de fraldas e tinha 1,5 metro de extensão.

O delegado afirmou que, dessa forma, não houve omissão de socorro. A proprietária buscou ajuda em uma oficina em frente à creche e, logo depois, abordou um motorista na rua para que a levasse ao hospital com a criança.

Reprodução

creche Espa�o Crian�a Feliz

De acordo com a investigação, o bebê chegou ao hospital ainda com pulso.

“A proprietária que recebeu o bebê disse que ele não apresentava sinais. Quando ela correu para porta pedir a ajuda, a pessoa que deu um segundo socorro ao bebê disse que ele estava em respiração. E, quando ele chegou no hospital, ele chegou com pulso. Então, ele chegou vivo no hospital e a morte foi concretizada no estabelecimento”, afirmou Luiz.

A proprietárias da creche foram indiciadas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na última sexta-feira (17). Pelas redes sociais, elas se manifestaram e disseram que não são assassinas.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Corpo é encontrado em córrego enrolado em saco e com cortes na cabeça

Published

on

Reprodução

corpo encontrado rosario oeste

O corpo de um homem foi localizado neste domingo (19), às margens do córrego “Chiqueirão”, em Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá). A vítima tinha sinais visíveis de agressão.

Segundo a Polícia Civil, populares encontraram o corpo debaixo de uma ponte, na BR-163 e acionaram a polícia. O cadáver, de um homem ainda não identificado, estava enrolado em um saco, cheio de ferimentos e com cortes profundos na cabeça.

Ainda não há detalhes sobre a identidade, a motivação do crime e nem sobre a autoria.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez a remoção do cadáver, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e identificação.

A Polícia Civil investiga o crime.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente