ESPORTE

Surfe: Filipinho é tricampeão na África do Sul e carimba vaga em Paris

Published

on

Atual líder do ranking, o surfista brasileiro Filipe Toledo  faturou o tricampeonato na etapa de Jeffrey”s Bay, a penúltima do circuito mundial antes da disputa do título da WSL Finals, em setembro, na Califórnia (Estados Unidos). Ele sobrou na final contra o australiano Ethan Ewing, com nota 18.76 contra 12.60 do vice-líder do circuito. Os dois primeiros títulos de Filipinho em J-Bay foram em 2017 e 2018.

Atual campeão mundial, o paulista de Ubatuba teve mesmo muito o que comemorar nesta quarta-feira (19). Antes da disputa do título, Filipinho venceu na semi o japonês Kanoa Igarash e, de quebra, assegurou a primeira vaga olímpica masculina para o Brasil nos Jogos de Paris 2024. Ele não pode ser mais alcançado por outros compatriotas – João ‘Chumbinho” Chianca (4º no ranking), Yago Dora (5º) e Gabriel Medina (6º)  seguem lutando pela outra vaga. No surfe feminino, a gaúcha Tatiana Weston Webb já está garantida em Paris: ele carimbou a vaga em abril.

Na terça (18), Filipinho já garantira de forma antecipada a classificação à WSL Finals, ao avançar às quartas, superando o indonésio Rio Waida.  Apenas os cinco primeiros colocados em cada gênero disputarão a fase decisiva que garante aos vencedores o título mundial de 2023. A WSL Finals será em Long Trestles, na Califórnia (EUA), entre 8 e 16 de setembro.

A final feminina foi disputada na terça (18): a norte-americana Lakey Peterson  levou a melhor sobre a australiana Molly Picklum, ao somar 14.77 contra 13.50, respectivamente.

A 10ª e última etapa regular da WSL (sigla em inglês para Liga Mundial de Surfe) será no Taiti, de 11 a 20 de agosto.

Via: Agência Brasil

Comentários

ESPORTE

Ferroviária vence para assumir vice-liderança do Brasileiro Feminino

Published

on

Em partida que contou com a transmissão da TV Brasil, a Ferroviária derrotou o América-MG por 2 a 0, na noite deste domingo (19) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, para assumir a vice-liderança da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

Com o triunfo em casa as Guerreiras Grenás chegaram aos 24 pontos, sete a menos que o líder Corinthians, que bateu o Real Brasília por 1 a 0 no último sábado (18). Já a equipe mineira fica na 8ª posição com 14 pontos após o revés.

A Ferroviária começou a construir sua vitória aos 37 minutos do primeiro tempo, quando a zagueira Luana Sartório aproveitou bola que sobrou após cobrança de escanteio para acertar de primeira, rasteiro, para superar a goleira Tainá. O segundo das Guerreiras Grenás também nasceu de uma cobrança de escanteio, mas aos 8 minutos do segundo tempo, que terminou com um gol de cabeça da meio-campista Duda Santos.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Brasil tem domingo dourado no Mundial de atletismo paralímpico

Published

on

Graças ao paulista André Rocha e a potiguar Thalita Simplício o Brasil teve um domingo (19) dourado no Mundial de atletismo paralímpico que está sendo disputado em Kobe (Japão). Com estas conquistas e o bronze do fluminense Felipe Gomes a equipe brasileira chegou ao total de 14 pódios (oito ouros, quatro pratas e dois bronzes).

Com estas conquistas o Brasil ocupa a segunda posição do quadro geral de medalhas da competição, atrás apenas da China (dez ouros, oito pratas e oito bronzes).

Thalita Simplício garantiu o tricampeonato mundial da prova dos 400 metros da classe T11 (deficiência visual) com o tempo de 57s45, superando inclusive a atual recordista mundial da prova a chinesa Cuiqing Liu.

Já o lançador paulista André Rocha brilhou na prova do lançamento de disco pela classe F52 com a marca de 20,72 metros para se tornar bicampeão mundial.

“Sensação única. São tantas coisas que passamos. Fui campeão em Londres 2017, mas fiquei fora do esporte por um tempo depois daquele feito. Voltei no ano passado, com o bronze em Paris 2023. E agora, com um ano muito bom para mim, conquistar o bicampeonato. Estou vivendo um momento muito bom. É a minha volta por cima”, afirmou.

A terceira medalha do Brasil foi um bronze, conquistado pelo velocista Felipe Gomes na prova dos 400 metros da classe T11. Ele finalizou a prova na terceira colocação com o tempo de 52s65, a sua melhor marca do ano.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Mirassol derrota Ituano e assume 4ª posição da Série B do Brasileiro

Published

on

O Mirassol derrotou o Ituano por 2 a 0, na tarde deste domingo (19) no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, para assumir a 4ª posição da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida teve transmissão ao vivo da TV Brasil.

Com o triunfo o Leão chegou aos 11 pontos, quatro a menos do que o líder Santos, que goleou o Brusque por 4 a 0 na Vila Belmiro neste domingo. Já o Galo de Itu permanece na lanterna da competição com apenas três pontos após o revés.

Depois de um primeiro tempo com oportunidades para as duas equipes, o Mirassol conseguiu aproveitar as oportunidades que surgiram após o intervalo para garantir a vitória. O Leão abriu o placar aos 22 minutos, quando o atacante Dellatorre teve apenas o trabalho de escorar para o fundo do gol após grande jogada de Fernandinho pela ponta esquerda.

Aos 31 Danielzinho cobrou falta com maestria para sacramentar o triunfo do Leão, que tem como próximo adversário na Série B o Amazonas.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente