ESPORTE

Austrália bate Irlanda por 1 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo

Published

on

A Austrália bateu a Irlanda por 1 a 0, na manhã desta quinta-feira (20), no Estádio Olímpico de Sydney, na primeira partida do Grupo B da edição 2023 da Copa do Mundo de futebol feminino. Com esse resultado, as Matildas lideram a chave com 3 pontos.

A Austrália entrou em campo sem seu grande destaque, a atacante Sam Kerr. A jogadora do Chelsea (Inglaterra) sofreu uma lesão na panturrilha durante os treinos e não poderá defender as Matildas nos dos primeiros jogos do Mundial (contra a Irlanda e contra a Nigéria).

O primeiro tempo reservou ao público um confronto com poucas emoções, muito por conta da postura da Irlanda de permanecer na defesa, não oferecendo espaços para as jogadoras de frente das Matildas, que só tiveram uma oportunidade clara de gol, já aos 50 em chute de longa distância da volante Gorry.

Assim, o placar só foi alterado na etapa final. Logo aos cinco minutos a árbitra brasileira Edina Alves (que trabalhou na partida com outras três representantes do país: as assistentes Neuza Back e Leila Moreira e a árbitra de vídeo Daiane Muniz) assinalou pênalti a favor da Austrália quando Sheva derrubou Raso dentro da área. A lateral Catley cobrou muito bem e não deu chance alguma à goleira Brosnan.

O gol deu uma nova dinâmica à partida, com as Matildas chegando com muito perigo com Fowler e Foord, enquanto McCabe quase marcou um gol olímpico para a Irlanda aos 25 minutos. Porém, diante de um público de mais 75 mil pessoas, a equipe da casa conseguiu administrar a sua vantagem até o final do confronto.

Jogo de abertura

Mais cedo, a Nova Zelândia derrotou a Noruega por 1 a 0, graças a um gol de Hannah Wilkinson, no Eden Park, em Auckland, na partida que abriu a edição 2023 da Copa do Mundo de futebol feminino. Com este triunfo a seleção neozelandesa assumiu a liderança do Grupo A do Mundial com 3 pontos.

Estreia do Brasil

A seleção brasileira, que busca o inédito título da Copa do Mundo, estreia na primeira fase da competição a partir das 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (24). O confronto, que será contra o Panamá, vale pelo Grupo F, que também conta com França e Jamaica.

Via: Agência Brasil

Comentários

ESPORTE

Ferroviária vence para assumir vice-liderança do Brasileiro Feminino

Published

on

Em partida que contou com a transmissão da TV Brasil, a Ferroviária derrotou o América-MG por 2 a 0, na noite deste domingo (19) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, para assumir a vice-liderança da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

Com o triunfo em casa as Guerreiras Grenás chegaram aos 24 pontos, sete a menos que o líder Corinthians, que bateu o Real Brasília por 1 a 0 no último sábado (18). Já a equipe mineira fica na 8ª posição com 14 pontos após o revés.

A Ferroviária começou a construir sua vitória aos 37 minutos do primeiro tempo, quando a zagueira Luana Sartório aproveitou bola que sobrou após cobrança de escanteio para acertar de primeira, rasteiro, para superar a goleira Tainá. O segundo das Guerreiras Grenás também nasceu de uma cobrança de escanteio, mas aos 8 minutos do segundo tempo, que terminou com um gol de cabeça da meio-campista Duda Santos.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Brasil tem domingo dourado no Mundial de atletismo paralímpico

Published

on

Graças ao paulista André Rocha e a potiguar Thalita Simplício o Brasil teve um domingo (19) dourado no Mundial de atletismo paralímpico que está sendo disputado em Kobe (Japão). Com estas conquistas e o bronze do fluminense Felipe Gomes a equipe brasileira chegou ao total de 14 pódios (oito ouros, quatro pratas e dois bronzes).

Com estas conquistas o Brasil ocupa a segunda posição do quadro geral de medalhas da competição, atrás apenas da China (dez ouros, oito pratas e oito bronzes).

Thalita Simplício garantiu o tricampeonato mundial da prova dos 400 metros da classe T11 (deficiência visual) com o tempo de 57s45, superando inclusive a atual recordista mundial da prova a chinesa Cuiqing Liu.

Já o lançador paulista André Rocha brilhou na prova do lançamento de disco pela classe F52 com a marca de 20,72 metros para se tornar bicampeão mundial.

“Sensação única. São tantas coisas que passamos. Fui campeão em Londres 2017, mas fiquei fora do esporte por um tempo depois daquele feito. Voltei no ano passado, com o bronze em Paris 2023. E agora, com um ano muito bom para mim, conquistar o bicampeonato. Estou vivendo um momento muito bom. É a minha volta por cima”, afirmou.

A terceira medalha do Brasil foi um bronze, conquistado pelo velocista Felipe Gomes na prova dos 400 metros da classe T11. Ele finalizou a prova na terceira colocação com o tempo de 52s65, a sua melhor marca do ano.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Mirassol derrota Ituano e assume 4ª posição da Série B do Brasileiro

Published

on

O Mirassol derrotou o Ituano por 2 a 0, na tarde deste domingo (19) no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, para assumir a 4ª posição da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida teve transmissão ao vivo da TV Brasil.

Com o triunfo o Leão chegou aos 11 pontos, quatro a menos do que o líder Santos, que goleou o Brusque por 4 a 0 na Vila Belmiro neste domingo. Já o Galo de Itu permanece na lanterna da competição com apenas três pontos após o revés.

Depois de um primeiro tempo com oportunidades para as duas equipes, o Mirassol conseguiu aproveitar as oportunidades que surgiram após o intervalo para garantir a vitória. O Leão abriu o placar aos 22 minutos, quando o atacante Dellatorre teve apenas o trabalho de escorar para o fundo do gol após grande jogada de Fernandinho pela ponta esquerda.

Aos 31 Danielzinho cobrou falta com maestria para sacramentar o triunfo do Leão, que tem como próximo adversário na Série B o Amazonas.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente