POLÍCIA

Advogados, suposto tesoureiro de facção e pré-candidatos; veja nomes de presos

Published

on

Pelo menos 20 pessoas foram presas, até o momento, durante a Operação Apito Final, deflagrada nesta terça-feira (2) pela Polícia Civil e o teve acesso aos nomes dos alvos. Todos foram detidos por suspeita de participação em um grande esquema de lavagem de dinheiro, que chegou a movimentar R$ 65,9 milhões oriundos da facção criminosa Comando Vermelho.

Entre advogados, familiares e até mesmo pré-candidatos a vereadores, os suspeitos teriam movimentado diversas quantias em contas bancárias e, posteriormente, convertido em ativos lícitos para dissimular e ocultar a origem ilícita dos valores.

Foram presos: Paulo Witer Farias; Cristiane Patricia; Fagner Farias; Maria Aparecida Coluna; Maria Henrique Tavito; Alex Junior – “Soldado”; Jaiane Suelen Silva de Arruda; Andrew Nickolas; Luiz Fernando da Silva Oliveira; Emilly Vitoria; Emanuelle Antônia da Silva; Fabiana Maria de Cerqueira dos Santos; Jonas Candido da Silva; Guemiel Alves dos Reis; Tayrone Jr Fernando de Souza; Fabiana Félix de Arruda Souza; Thassiana Cristina de Oliveira; Renan Freire Borman; Joventino Xavier; e Mayara Bruno Soares.

PJC

Opera��o Apito Final

Investigação

A Operação Apito Final teve como principal alvo Paulo Witer Farias Paello, conhecido como W.T., e apontado como tesoureiro do Comando Vermelho em Cuiabá. Ainda segundo as investigações, a principal fonte do dinheiro seria o tráfico de drogas.

Para lavar os valores, o grupo criminoso também teria realizado distribuição de cestas básicas para famílias carentes da Capital, assim como estaria promovendo a construção de Centro de Treinamentos.

W.T. foi preso pela GCCO na sexta-feira (29), em Maceió (AL), enquanto acompanhava o time em um torneio de futebol na cidade. Além dele, o atacante Alex Junior Santos de Alencar, vulgo “Soldado”, também foi detido, apontado como suposto “homem de confiança” de W.T.

Já Tayrone Junior Fernandes de Souza foi preso no Estado nordestino, como sendo a pessoa responsável por fazer a coleta do dinheiro das “bocas de fumos” em Cuiabá.

Até o momento, 20 pessoas foram presas e diversos veículos, como SUV Jaguar E-Pace 250, avaliada em mais de R$ 444 mil, uma caminhonete Toyota Hilux, um jet ski, várias armas e dinheiro em espécie foram apreendidos pela polícia.

Ao todo, foram emitidos 25 mandados de prisão e 29 de buscas e apreensão, além da indisponibilidade de 33 imóveis, sequestro de 45 veículos e bloqueio de 25 contas bancárias dos alvos investigados.

 

Fonte: RDNEWS

Comentários

POLÍCIA

Vizinhos impedem ciumento de matar namorada estrangulada em VG

Published

on

pescoco marcado, enforcamento

 

Uma mulher, de 36 anos, foi espancada e sufocada pelo namorado, de identidade não revelada, no bairro Monte Castelo, em Várzea Grande, na madrugada deste sábado (13). Ela foi salva por vizinhos, que escutaram os gritos de socorro dela e acionaram a Polícia Militar.

Conforme o boletim de ocorrência, os vizinhos, escutaram a mulher gritando por volta das 2h30 e ligaram para a Polícia Militar. Ao chegar ao local, a vítima relatou que seu namorado tentou tirar-lhe a vida, motivado por ciúmes, desferindo socos e tentando sufocá-la. Em seguida ele fugiu.

Diante da gravidade e temendo pela sua vida, a vítima solicitou aos PMs que não a deixassem sozinha em sua residência. Ela apresentava lesões no joelho esquerdo e no pescoço.

A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes para as devidas providências legais. Um boletim de ocorrência foi confeccionado.

 

Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

PM é afastado após chutar rosto de suspeito durante abordagem – vídeo

Published

on

Reprodução

 pm ocorrencia cuiaba desparaiado

Um policial militar foi afastado da função após um vídeo viralizar nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o momento em que ele agride um homem, de 27 anos, e chuta a cabeça dele, enquanto está algemado no chão, no bairro Despraiado, em Cuiabá – assista

O caso aconteceu na quarta-feira (10), mas o vídeo começou a roda nas redes neste sábado (13). Segundo a Polícia Militar, foi instaurado procedimento administrativo junto à Corregedoria Geral.

Conforme o boletim de ocorrência, um veículo suspeito de participação em outros delitos, já monitorado pela equipe de inteligência estacionou em terreno baldio entre condomínios no bairro Altos da Boa Vista, local utilizado para guarda de diversos automóveis.

Então dois indivíduos iniciaram a tentativa de arrombamento de um veículo toyota SW4. A equipe teve que intervir para impedir o furto. Ao verbalizar com os suspeitos, identificando-se como policiais, não teriam sido obedecidos.

Os suspeitos, segundo BO, teriam entrado no carro e fugiram em alta velocidade. No entanto, momentos depois, bateram em um veículo estacionado. O motorista foi detido no local e foi necessário algemá-lo no chão, momento em que o policial teria cometido a agressão.

Ainda segundo a PM, no veículo foi encontrado um bloqueador de sinal. O suspeito teria passagem por roubo de veículo. Ele foi encaminhado para a central de flagrantes. Por meio de nota, a PM reforçou também que “não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes”.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Marido agride esposa na frente da filha após festa da firma

Published

on

agressao cabelo

 

Um casal foi parar na delegacia após o homem, de 32 anos, agredir a esposa, de 33 anos, na madrugada deste sábado (13), em Sinop (478 km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada à 2h30 para atender um chamado de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram tanto a vítima quanto o suspeito no imóvel. 

Segundo o relato da vítima, ela estava retornando de uma confraternização do trabalho quando foi agredida pelo marido, que teria lançado sua cabeça contra o volante do veículo, enquanto a filha do casal estava presente. A mulher informou que só conseguiu realizar a denúncia após chegar em casa.

Por sua vez, o agressor alegou que após uma discussão com a esposa, estacionou o veículo e foi agredido por ela. Ele afirmou ter tentado se defender e dirigiu-se à residência do casal, onde a mulher teria ameaçado chamar a polícia. Nesse momento, segundo o homem, a própria esposa começou a se ferir, dizendo que o incriminaria.

Ela apresentava lesões, incluindo inchaço no olho direito e sangramento no nariz, enquanto o marido tinha arranhões no antebraço direito e no olho direito. Por fim, ambos foram conduzidos e entregues à delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC). 

Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente