POLÍCIA

Após sequência de fugas, Sesp reforça segurança de presídio em Várzea Grande

Published

on

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) anunciou que reforçou o monitoramento no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, com o envio de policiais penais do Serviço de Operações Especiais (SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). A medida acontece após o aumento significativo de registros de fugas dos detentos no Centro de Ressocialização.

Na madrugada desta terça-feira (02), seis reeducandos fugiram da unidade na madrugada. São eles: Richardson Mourão Morais, 21 anos, Rafael da Silva Pires, 24 anos, Guilherme de Jesus Oliveira, 27 anos, Silomar Martins de Oliveira, 29, Daniel de Oliveira Souza, 37 e Beacil Lopes do Nascimento Neto, 28 anos, 

Anteriormente, três detentos – Daniel França Delgado, 46; Antônio Benedito da Silva Pinho, 36, e Kleberthe Goncalves Pereira, 34 –  também conseguiram escapar da prisão serrando as grades de uma das celas. Dois foram recapturados.

Sesp-MT

Ahmenon lemos dantas - REFOR�O

O coordenador do Grupo de Intervenção Rápida, Nelson Leite, afirmou que os 15 policiais penais intensificaram os trabalhos de rondas, patrulhamento, procedimentos de revista e vistorias no Complexo Penitenciário.

“Uma parte das equipes está em rondas e patrulhamento buscando recapturar os foragidos, enquanto outra reforça a revista aos reeducandos e vistorias. Entre os procedimentos realizados pelos policiais na unidade estão a conferência de presos, a apuração de como ocorreu fuga e também a coleta de vestígios que possam auxiliar na recaptura dos foragidos”, explicou.

Sesp-MT

Ahmenon lemos dantas - REFOR�O

As circunstâncias da fuga serão apuradas tanto na esfera administrativa quanto na esfera criminal, de acordo com o secretário-adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Jean Gonçalves. 

“Todas as fugas que ocorrem no sistema prisional são devidamente apuradas com abertura de Procedimento Administrativo. Também coletamos as informações necessárias e as encaminhamos à Polícia Civil, que conduz a investigação na esfera criminal. As forças de segurança trabalham de forma integrada para garantir a ordem das unidades penitenciárias de Mato Grosso”, afirmou.

Fonte: RDNEWS

Comentários

POLÍCIA

PM é afastado após chutar rosto de suspeito durante abordagem – vídeo

Published

on

Reprodução

 pm ocorrencia cuiaba desparaiado

Um policial militar foi afastado da função após um vídeo viralizar nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o momento em que ele agride um homem, de 27 anos, e chuta a cabeça dele, enquanto está algemado no chão, no bairro Despraiado, em Cuiabá – assista

O caso aconteceu na quarta-feira (10), mas o vídeo começou a roda nas redes neste sábado (13). Segundo a Polícia Militar, foi instaurado procedimento administrativo junto à Corregedoria Geral.

Conforme o boletim de ocorrência, um veículo suspeito de participação em outros delitos, já monitorado pela equipe de inteligência estacionou em terreno baldio entre condomínios no bairro Altos da Boa Vista, local utilizado para guarda de diversos automóveis.

Então dois indivíduos iniciaram a tentativa de arrombamento de um veículo toyota SW4. A equipe teve que intervir para impedir o furto. Ao verbalizar com os suspeitos, identificando-se como policiais, não teriam sido obedecidos.

Os suspeitos, segundo BO, teriam entrado no carro e fugiram em alta velocidade. No entanto, momentos depois, bateram em um veículo estacionado. O motorista foi detido no local e foi necessário algemá-lo no chão, momento em que o policial teria cometido a agressão.

Ainda segundo a PM, no veículo foi encontrado um bloqueador de sinal. O suspeito teria passagem por roubo de veículo. Ele foi encaminhado para a central de flagrantes. Por meio de nota, a PM reforçou também que “não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes”.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Marido agride esposa na frente da filha após festa da firma

Published

on

agressao cabelo

 

Um casal foi parar na delegacia após o homem, de 32 anos, agredir a esposa, de 33 anos, na madrugada deste sábado (13), em Sinop (478 km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada à 2h30 para atender um chamado de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram tanto a vítima quanto o suspeito no imóvel. 

Segundo o relato da vítima, ela estava retornando de uma confraternização do trabalho quando foi agredida pelo marido, que teria lançado sua cabeça contra o volante do veículo, enquanto a filha do casal estava presente. A mulher informou que só conseguiu realizar a denúncia após chegar em casa.

Por sua vez, o agressor alegou que após uma discussão com a esposa, estacionou o veículo e foi agredido por ela. Ele afirmou ter tentado se defender e dirigiu-se à residência do casal, onde a mulher teria ameaçado chamar a polícia. Nesse momento, segundo o homem, a própria esposa começou a se ferir, dizendo que o incriminaria.

Ela apresentava lesões, incluindo inchaço no olho direito e sangramento no nariz, enquanto o marido tinha arranhões no antebraço direito e no olho direito. Por fim, ambos foram conduzidos e entregues à delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC). 

Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Homem é preso suspeito de estuprar filhas e engravidar uma delas

Published

on

Reprodução

gravida_estupro

Um homem, suspeito de abusar sexualmente das suas próprias filhas e engravidar uma delas, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (13), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

O suspeito de 45 anos teve o mandado de prisão decretado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.

As investigações que resultaram na prisão do suspeito iniciaram em fevereiro deste ano, quando uma das suas filhas, atualmente com 22 anos de idade, procurou a delegacia para relatar que foi abusada pelo pai, quando tinha 13 anos de idade, ocasião em que engravidou dele.

A vítima chegou a contar para mãe que foi abusada pelo pai, porém ela decidiu não se separar dele. Aos 15 anos, após a criança nascer, a vítima voltou a ser abusada sexualmente pelo pai por diversas vezes. A vítima relatou que tem uma irmã de 11 anos e que acreditava que o pai também estava abusando dela.

Diante das informações passadas, foram iniciadas as investigações, sendo confirmados os fatos e representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça. A ordem de prisão contra o investigado, foi cumprido por policiais da DEDM em uma fazenda na região do Pantanal, a cerca de 120 quilômetros de Rondonópolis.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o investigado foi conduzido à Delegacia da Mulher de Rondonópolis para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente