CURIOSIDADES

Coroa de flores ‘se mexe sozinha’ em velório e assusta

Published

on

VELORIO.JPG

 

Uma cena ocorrida durante velório em Villa González (República Dominicana) viralizou em redes sociais por causa de um “fenômeno sobrenatural”, ocorrido na última sexta-feira (29/3). Durante um velório, uma coroa de flores posta num cavalete começou “a se mexer sozinha”, em movimento pendular.

O episódio assustou parentes e amigos da morta, uma idosa não identificada. As reações variaram entre gritos, choros emocionados e pessoas empunhando os celulares para filmar o episódio bizarro.

Alguns presentes disseram acreditar que a cena era “a morta se manifestando”. Para testemunhas, a falecida “estava contente com todos os presentes e havia partido deste mundo em paz”, reportou o site “NetNoticias”.

Outros, entretanto, disseram que devia haver uma pessoa escondida atrás da cortina a fim de “pregar uma peça” durante o velório, de acordo com o “Diario Tiempo”. Houve quem justificasse o movimento do cavalete com o argumento da presença de uma corrente de ar na capela.

 

Fonte: Folhamax

Comentários

CURIOSIDADES

Filho de Lula é alvo de fake news bolsonarista com vídeo de agressão

Published

on

fake filho lula

 

Imagens de um crime ocorrido em Samambaia estão viralizando nas redes sociais com fake news em referência a um caso de agressão envolvendo o filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No fim de fevereiro, Gabriel da Silva Teixeira foi filmado por câmeras de segurança no momento em que atacava violentamente a companheira, com chutes, socos, tapas e puxões de cabelo. Agora, bolsonaristas e conservadores disparam em massa o vídeo do crime com a falsa afirmação de que o homem que aparece na gravação seria Luís Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, filho de Lula.

“Esse é o filho do Lula, o Lulinha, batendo na mulher dele”; “Filho do Lula espancando a esposa, isso a imprensa não mostra”; “Se fosse filho do Bolsonaro, hein?”, divulgavam as fake news. Na verdade, o envolvido no crime não tem qualquer relação com o presidente da República.

O filho caçula de Lula foi acusado de agressões pela médica Natália Schincariol, com quem se relacionou por cerca de dois anos. O caso está em investigação.

Vídeo distorcido

Já a agressão que aparece no vídeo com informações distorcidas foi divulgada pelo Metrópoles, na época. A coluna Na Mira mostrou, em 29 de fevereiro deste ano, que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procurava por Gabriel Teixeira (foto em destaque e abaixo), 29 anos, foragido pelos crimes de ameaça, dano e lesão corporal.

Ele desapareceu após agredir violentamente a companheira. O caso ainda é apurado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (Deam I).

Câmeras de segurança do apartamento em que os dois estavam, em Samambaia Sul, registraram a violência, inclusive quando o criminoso arrastou a vítima para outro cômodo, enquanto ela estava desacordada.

No início do vídeo, ela e outra mulher aparecem conversando. A testemunha teria ido ao imóvel ao saber que a amiga estava com medo do agressor. Quando Gabriel aparece, ele começa a agredir a companheira.

O homem xingava a mulher e a ameaçava de morte. A testemunha tentou impedir a violência, mas não conseguiu e acabou empurrada para fora do apartamento.

Depois que a amiga da vítima saiu, as agressões se intensificaram, e a companheira de Gabriel foi derrubada ao chão. Ela bateu a cabeça e desmaiou em seguida.

Mesmo desacordada, continuou a receber chutes, além de ser agredida com uma cadeira e arrastada pelos cabelos. O criminoso ainda teria rasgado as redes de proteção das janelas do imóvel para jogar a vítima do quinto andar.

A intenção de Gabriel seria matá-la e fazer o caso parecer um suicídio, segundo as investigações. Apesar das agressões, a vítima sobreviveu.

Depois de cometer o crime, Gabriel ligou para o filho da companheira e disse ter sido agredido, para disfarçar as marcas que tinha pelo corpo. Ele também ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Desde então, o agressor é procurado. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Gabriel deve entrar em contato com a PCDF, pelo telefone 197 ou pelo e-mail da corporação ([email protected]). Não é necessário se identificar.

Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading

CURIOSIDADES

Finalista do BBB faz oração inclui o presidente Lula; veja vídeo

Published

on

Davi e lula

 

Todo participante do Big Brother Brasil sempre teve ciência ao assinar o contrato com o reality que alguns temas espinhosos, como a política, devem ser evitados no confinamento. Neste sábado (13), Davi resolveu quebrar uma dessas regras no BBB 24 e falar do presidente Lula (PT). 

Com presença confirmada na grande final do programa, marcara para a próxima terça-feira (16), Davi preparou um café da manhã para Alane, Isabelle e Matteus, a fim de comemorar o Top 4 da temporada, e aproveitou para fazer alguns agradecimentos durante uma oração. CLIQUE AQUI: Fique por dentro de tudo que rola no BBB 24 na cobertura especial do NaTelinha “Muito obrigado, Senhor, por ter chegado até essa altura do campeonato aqui. E até aqui o Senhor não deixou a gente passar em falta de nada. Muito obrigado porque o Senhor tem nos sustentado nos momentos que mais precisamos, porque não foi fácil chegar até aqui, e nós queremos só te agradecer, Senhor!”, iniciou o motorista de aplicativo.

“E queremos aqui nos confraternizar com esse café da manhã. Estamos juntos e reunidos, né? E eu peço ao Senhor que abençoe esse dia de hoje, que o dia seja um dia abençoado, que seja um dia que conforme a tua permissão, que o Senhor permita, conforme seja feita a tua vontade e o teu querer, e que o Senhor possa abençoar a vida de cada um que está aqui nessa mesa, Senhor. A vida dessas pessoas e da família delas também, ó Pai. Pai, abençoa nossas vidas, Senhor”, completou o baiano.

Durante a oração, Davi pediu bençãos para todos os participantes do BBB 24 e suas respectivas famílias e aproveitou para citar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contrariando os boatos de que seria eleitor de Jair Bolsonaro.  “Nos abençoa, nos guarde e nos livre de todo mal, Senhor. E que quando saímos dessa porta pra fora, quando esse programa terminar, que o Senhor possa derramar sua chuva de bênçãos, não só nas nossas vidas. Na vida de todos que passaram por aqui, em nome de Jesus, Senhor, abençoa esse povo brasileiro, essa potência mundial, abençoa o presidente [Lula], todos que estão de frente a reger essa nação brasileira”, declarou. 

Por fim, houve espaço até para um pedido envolvendo Boninho e sua equipe. “Abençoa o pessoal também que rege esse programa aqui, abençoa, toma a vida dele de suas santas mãos, abençoa a todos Senhor, tudo e todos, em nome de Jesus. Essa é nossa humilde oração, agradecemos pelo Top 4 e pelo Top 3, muito obrigado por tudo, muito obrigado mesmo, amém. Obrigado pelo café maravilhoso!”, concluiu Davi.

Confira o momento:

 

Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading

CURIOSIDADES

Por ser velho, uniforme de socorrista do Samu rasga na bunda

Published

on

 

SOCORRISTA, BUNDA RASGADA .jpg

 

Por causa do uniforme velho, um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passou por uma situação vexatória em pleno serviço. Durante atendimento a um acidente, a calça do servidor rasgou nas nádegas.

Segundo os socorristas, os uniformes cedidos pelo governo estão velhos. Algumas vestimentas têm mais de sete anos de uso.

De acordo com os servidores, as promessas de licitação para compra e renovação completa dos uniformes e EPIs são recorrentes, mas, na prática, não se concretizam. O Samu conta com aproximadamente 600 profissionais.

O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Saúde sobre o caso. Segundo a pasta, em junho de 2023, o Samu recebeu mais de 2,6 mil novos EPIs e vestimentas. Há previsão de entrega de novos uniformes em 2024.

LEIA A NOTA:

 

“O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Distrito Federal desempenha um papel fundamental na garantia de atendimento ágil e eficiente em situações de emergência. No decorrer de 2023, o Samu DF recebeu mais de 800 mil ligações via 192, totalizando aproximadamente 70 mil intervenções por equipes moveis especializadas. Atualmente são mais de 600 profissionais tripulando ambulâncias, motos e aeronaves sendo os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) essenciais para os atendimentos.

Frente aos enormes desafios impostos pela complexidade da atividade de socorro e a gestão de recursos públicos é com grande orgulho que já em junho de 2023, a instituição iniciou a entrega de mais de 2,6 mil novos equipamentos de proteção individual (EPIs) que garantem a segurança dos profissionais durante as operações. Entre os itens fornecidos estão conjuntos térmicos (capas de chuva), coturnos, joelheiras, japonas (casacos de tecido grosso), macacões e luvas antichamas, além de conjuntos de inflajack (casacos de tecido grosso), proporcionando um ambiente mais seguro para a equipe enquanto realizam suas missões de salvamento.

Mas o projeto não parou por aí, já no início de 2024 outros itens seguem em fase de finalização para a entrega de novos uniformes e capacetes operacionais. 

O esforço deve ser visto como atividade contínua sempre focado na renovação ininterrupta e periódica desses materiais reforçando nosso compromisso com a segurança dos nossos profissionais e com a qualidade do atendimento dos nossos pacientes”.

Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente