ESPORTE

Flamengo joga mal e empata com Millonarios na estreia da Libertadores

Published

on

O Flamengo não jogou bem e permitiu que o Millonarios (Colômbia), que atuava com um homem a menos desde os 16 minutos do segundo tempo, arrancasse um empate de 1 a 1, na noite desta terça-feira (2) no estádio El Campín, em Bogotá, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores.

A equipe comandada pelo técnico Tite pareceu sentir os efeitos dos 2.600 metros acima do mar e a ausência do meio-campista uruguaio De La Cruz, que foi vetado momentos antes da partida por apresentar um quadro febril. Assim, o que se viu dentro de campo foi um Rubro-Negro que controlava pouco a partida e que permitia à equipe colombiana chegar com perigo em vários momentos, com destaque para uma finalização na trave do atacante Leonardo Castro aos 36 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final o Flamengo deu a impressão de que finalmente assumiria o controle da partida e garantiria os três pontos, especialmente após o volante Larry Vásquez derrubar Arrascaeta dentro da área, cometendo pênalti, e ser expulso. Pedro foi para a cobrança e abriu o placar.

Porém, mesmo com um homem a mais a equipe da Gávez continuou concedendo espaços ao Millonarios, que chegou aos 34 minutos, quando Rivaldo se livrou de Pulgar com um drible desconcertante antes de cruzar para Ruiz, que não perdoou.

Após empatar fora de casa em sua estreia na Libertadores, o Flamengo se concentra no Campeonato Carioca, pelo qual disputa a segunda partida da final contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo (7) no estádio do Maracanã.

Derrota gremista

A outra equipe brasileira a estrear nesta terça na Libertadores foi o Grêmio, que também sofreu com a altitude, mas os 3.640 metros de La Paz, para ser derrotado por 2 a 0 pelo The Strongest (Bolívia) em partida válida pelo Grupo C.

Envolvido com a disputa do Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Gaúcho optou por colocar em campo na Bolívia uma equipe alternativa. Assim, sem grande dificuldade, os bolivianos construíram a vitória com gols de Triverio e de Ursino.

Com o revés, o Grêmio ocupa a lanterna da classificação da sua chave sem ponto algum, enquanto o The Strongest lidera com três pontos.

Via: Agência Brasil

Comentários

ESPORTE

Fla encara Halcones por vaga na final da Champions League de basquete

Published

on

Começa neste sábado (13), em Santiago del Estero (Argentina), as semifinais da Basketball Champions League Americas (BCLA), torneio que reúne os clubes mais importante da América Latina. O Flamengo será o representante do Brasil contra o Halcones de Xalapa, do México. O duelo começa às 19h10 (horário de Brasília) no Estádio Ciudad,

O Flamengo põe à prova a melhor campanha da competição: em oito partidas, foi derrotado apenas uma vez, pelo Boca Juniors, da Argentina, ainda na fase de classificação. O Rubro-Negro avançou em primeiro lugar no grupo C e depois despachou o Obras Sanitarias, da Argentina, nas quartas de final, por 2 a 0 na série melhor de três jogos. A equipe tem como grande arma o ala-pivô Gabriel Jaú, que tem a quinta maior média de pontos do torneio, com 17.3 por partida.

Já a equipe mexicana tem uma campanha de nove jogos, com seis vitórias e três derrotas, tendo eliminado o Nacional, do Uruguai, por 2 a 1, nas quartas de final.

A outra semifinal, entre o Quimsa, da Argentina e o Hebraica Macabi, do Uruguai, também ocorre neste sábado (13), a partir das 22h10. 

O Flamengo busca manter uma sequência de títulos brasileiros na BCLA. Depois da primeira edição, conquistada em 2020 pelo Quimsa, as três seguintes foram vencidas por equipes do Brasil: o próprio Flamengo (2021), o São Paulo (2022) e o Franca (2023)

Além do troféu conquistado em 2021, o Rubro-Negro também tem no currículo o título da Liga das América (2014) torneio das Américas que antecedeu a BCLA. 

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Pré-jogo: Informações de Athletico-PR e Cuiabá

Published

on

O Cuiabá estreia neste domingo (14) no Campeonato Brasileiro Série A 2024, diante do Athletico-PR, na Ligga Arena.

Cuiabá

Depois da importante vitória na Copa Sul-Americana, o Dourado começa a competição embalado e na liderança do grupo G. Além de acumular o tetracampeonato Mato-grossense no último fim de semana.

Ainda sem um técnico definido para o restante da temporada 2024, desde a saída de António Oliveira, o treinador interino Luiz Fernando Iubel segue à frente da equipe cuiabanista.

Para a estreia no Brasileirão, Iubel deve mandar a campo força máxima.

Com isso, o Cuiabá pode ter Walter; Raylan, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Lucas Mineiro (Guilherme Madruga) e Fernando Sobral; Clayson (Pitta), Derik Lacerda e Deyverson.

jogadores do Cuiabá comemoram a vitória do Dourado na Copa Sul-Americana – Foto: AssCom Dourado

Athletico-PR

O Furacão do técnico Cuca terá apenas uma dúvida para o duelo contra o Cuiabá. O zagueiro Thiago Heleno passa por tratamentos no joelho sendo o único possível desfalque atleticano.

Defendendo a marca de nove meses sem perder na Ligga Arena, o Athletico-PR poderá repetir a escalação do confronto contra o Rayo Zuliano, pela Copa Sul-Americana, no meio da semana.

O CAP dever ter em campo: Bento; Léo Godoy, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Kaique Rocha) e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli; Canobbio, Julimar e Mastriani (Pablo).

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou para o confronto, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro-RS. Ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz-MS e Michael Stanislau-RS. Diego Pombo Lopez-BA será o árbitro de vídeo.

Onde assistir

A CBN Cuiabá transmite o jogo sem imagens através da 95.9 e do canal no YouTube.

A TNT Sports, a Cazé TV e a Rede Furacão transmitem a partida com imagens.

Dia e horário

A partida acontece neste domingo (14), às 15h (de Mato Grosso, na Ligga Arena, em Curitiba.

Via: Olhar Esportivo

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Ituano vence Santo André e encerra primeiro turno da LBF em terceiro

Published

on

O primeiro turno desta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF) chegou ao fim na noite dessa sexta-feira (12). Com transmissão ao vivo pela TV Brasil, o Ituano venceu o Santo André por 90 a 67, no Prudentão, em Itu (SP).

O Galo, como é conhecido o clube rubro-negro, foi aos mesmos 18 pontos do Sesi Araraquara, segundo colocado, mas fica atrás, em terceiro, pelo confronto direto, que é critério de desempate. O Santo André, com 16 pontos, aparece uma posição atrás. Tanto as ituanas como as andreenses estão garantidas na Copa LBF, competição inédita que será realizada em maio e reunirá os quatro melhores times do primeiro turno.

A vitória do Ituano teve, mais uma vez, o brilho de Gabi Guimarães. A ala/pivô, que tem a maior média de pontos por jogo da competição, anotou 35 pontos, superando o próprio recorde da carreira. Ela mostrou eficiência na zona do garrafão, acertando 11 dos 13 arremessos de dois pontos que tentou na partida. A camisa 13 rubro-negra ainda apanhou oito rebotes e deu quatro assistências.

Rio de Janeiro (RJ) 13/04/2024 - A altleta Gabi Guimarãe - Ituano vence Santo André e acaba primeiro turno da LBF em terceiro
Foto: Juca Ferreira/LBF

Gabi Guimarãe: ala/pivô que tem a maior média de pontos por jogo da competição – Juca Ferreira/LBF

A pivô Letícia, que substituiu Gabi na vitória sobre o Bax Catanduva, na última segunda-feira (9), também se destacou, atingindo um duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes, sete deles defensivos. Pelo Santo André, a ala/armadora Tássia foi a principal jogadora, com 22 pontos, três rebotes e quatro assistências.

O Ituano estreia no segundo turno nesta terça-feira (16), às 20h (horário de Brasília), contra o Unimed Campinas, no Tênis Clube de Campinas (SP). Na quinta-feira (18), às 19h30, o Santo André recebe o líder Sampaio Corrêa no Ginásio Laís Elena, em Santo André (SP).

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente