CURIOSIDADES

Globo e apresentadora fazem acordo de R$ 45 mil em processo

Published

on

Ana maria braga

 

A apresentadora Ana Maria Braga e a TV Globo concordaram em pagar R$ 45 mil à jornalista Lilian Honda, de acordo com o colunista Rogério Gentile, do UOL, por um erro cometido no Mais Você, em 2009. O acordo foi homologado pelo juiz Danilo Barioni, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Há 15 anos, a apresentadora leu o trecho do livro “Saudades da Encoxada na Pia”, escrito por Honda, mas atribuiu a obra à escritora Martha Medeiros. Além de errar o nome da autora, a Globo errou o nome do livro ao publicar uma matéria no blog do programa: “Todo Homem Sofre de Síndrome de Paulo Maluf” foi o título errado colocado pela produção.

Lilian Honda decidiu entrar na Justiça contra Ana Maria Braga e a TV Globo por violações ao direito autoral, e ambas foram condenadas em primeira e segunda instâncias. Tanto Ana Maria, quanto a emissora apresentaram uma série de recursos ao longo desses 15 anos, o que explica a demora no desfecho do caso.   

À Justiça, Ana e a Globo disseram que foram induzidas ao erro por publicações na internet e chamou a ação de “oportunista”, alegando que Honda não teria apresentado provas da autoria da obra.  

A jornalista disse que havia se ofendido com a acusação e que tinha os direitos autorais garantidos por lei. Ela ainda afirmou que era obrigação da emissora conferir a autoria das obras antes de veiculá-las. “A própria Martha Medeiros negou ser autora do texto”, também argumentou a autora.

A Globo ressaltou, no documento do acordo entre as partes, que não se trata um reconhecimento de culpa. A emissora ainda estabeleceu uma cláusula de confidencialidade, sob pena de multa.

Fonte: Folhamax

Comentários

CURIOSIDADES

Finalista do BBB faz oração inclui o presidente Lula; veja vídeo

Published

on

Davi e lula

 

Todo participante do Big Brother Brasil sempre teve ciência ao assinar o contrato com o reality que alguns temas espinhosos, como a política, devem ser evitados no confinamento. Neste sábado (13), Davi resolveu quebrar uma dessas regras no BBB 24 e falar do presidente Lula (PT). 

Com presença confirmada na grande final do programa, marcara para a próxima terça-feira (16), Davi preparou um café da manhã para Alane, Isabelle e Matteus, a fim de comemorar o Top 4 da temporada, e aproveitou para fazer alguns agradecimentos durante uma oração. CLIQUE AQUI: Fique por dentro de tudo que rola no BBB 24 na cobertura especial do NaTelinha “Muito obrigado, Senhor, por ter chegado até essa altura do campeonato aqui. E até aqui o Senhor não deixou a gente passar em falta de nada. Muito obrigado porque o Senhor tem nos sustentado nos momentos que mais precisamos, porque não foi fácil chegar até aqui, e nós queremos só te agradecer, Senhor!”, iniciou o motorista de aplicativo.

“E queremos aqui nos confraternizar com esse café da manhã. Estamos juntos e reunidos, né? E eu peço ao Senhor que abençoe esse dia de hoje, que o dia seja um dia abençoado, que seja um dia que conforme a tua permissão, que o Senhor permita, conforme seja feita a tua vontade e o teu querer, e que o Senhor possa abençoar a vida de cada um que está aqui nessa mesa, Senhor. A vida dessas pessoas e da família delas também, ó Pai. Pai, abençoa nossas vidas, Senhor”, completou o baiano.

Durante a oração, Davi pediu bençãos para todos os participantes do BBB 24 e suas respectivas famílias e aproveitou para citar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contrariando os boatos de que seria eleitor de Jair Bolsonaro.  “Nos abençoa, nos guarde e nos livre de todo mal, Senhor. E que quando saímos dessa porta pra fora, quando esse programa terminar, que o Senhor possa derramar sua chuva de bênçãos, não só nas nossas vidas. Na vida de todos que passaram por aqui, em nome de Jesus, Senhor, abençoa esse povo brasileiro, essa potência mundial, abençoa o presidente [Lula], todos que estão de frente a reger essa nação brasileira”, declarou. 

Por fim, houve espaço até para um pedido envolvendo Boninho e sua equipe. “Abençoa o pessoal também que rege esse programa aqui, abençoa, toma a vida dele de suas santas mãos, abençoa a todos Senhor, tudo e todos, em nome de Jesus. Essa é nossa humilde oração, agradecemos pelo Top 4 e pelo Top 3, muito obrigado por tudo, muito obrigado mesmo, amém. Obrigado pelo café maravilhoso!”, concluiu Davi.

Confira o momento:

 

Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading

CURIOSIDADES

Por ser velho, uniforme de socorrista do Samu rasga na bunda

Published

on

 

SOCORRISTA, BUNDA RASGADA .jpg

 

Por causa do uniforme velho, um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passou por uma situação vexatória em pleno serviço. Durante atendimento a um acidente, a calça do servidor rasgou nas nádegas.

Segundo os socorristas, os uniformes cedidos pelo governo estão velhos. Algumas vestimentas têm mais de sete anos de uso.

De acordo com os servidores, as promessas de licitação para compra e renovação completa dos uniformes e EPIs são recorrentes, mas, na prática, não se concretizam. O Samu conta com aproximadamente 600 profissionais.

O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Saúde sobre o caso. Segundo a pasta, em junho de 2023, o Samu recebeu mais de 2,6 mil novos EPIs e vestimentas. Há previsão de entrega de novos uniformes em 2024.

LEIA A NOTA:

 

“O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Distrito Federal desempenha um papel fundamental na garantia de atendimento ágil e eficiente em situações de emergência. No decorrer de 2023, o Samu DF recebeu mais de 800 mil ligações via 192, totalizando aproximadamente 70 mil intervenções por equipes moveis especializadas. Atualmente são mais de 600 profissionais tripulando ambulâncias, motos e aeronaves sendo os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) essenciais para os atendimentos.

Frente aos enormes desafios impostos pela complexidade da atividade de socorro e a gestão de recursos públicos é com grande orgulho que já em junho de 2023, a instituição iniciou a entrega de mais de 2,6 mil novos equipamentos de proteção individual (EPIs) que garantem a segurança dos profissionais durante as operações. Entre os itens fornecidos estão conjuntos térmicos (capas de chuva), coturnos, joelheiras, japonas (casacos de tecido grosso), macacões e luvas antichamas, além de conjuntos de inflajack (casacos de tecido grosso), proporcionando um ambiente mais seguro para a equipe enquanto realizam suas missões de salvamento.

Mas o projeto não parou por aí, já no início de 2024 outros itens seguem em fase de finalização para a entrega de novos uniformes e capacetes operacionais. 

O esforço deve ser visto como atividade contínua sempre focado na renovação ininterrupta e periódica desses materiais reforçando nosso compromisso com a segurança dos nossos profissionais e com a qualidade do atendimento dos nossos pacientes”.

Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading

CURIOSIDADES

Cantora gospel fake é presa por homicídio cometido há 23 anos

Published

on

CANTORA FAKE .jpg

 

Uma mulher foi presa na região de Xinguara, no Pará, suspeita de um assassinato cometido há mais de 20 anos em Goiás. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a vítima, Leandro Farias Xavier, trabalhava em um motel e morreu em abril de 2001 com um tiro na cabeça. A suspeita é de que tenha sido um crime encomendado.

De acordo com a corporação, a suspeita se apresentava como cantora gospel. Além dela, o marido e a cunhada são suspeitos do crime. No entanto, o companheiro da suposta cantora morreu em 2014, e a cunhada foi detida em março deste ano, em Aracaju (SE).

 

A mulher foi presa na última terça-feira (9/4), após investigação conduzida pelo delegado Adriano Melo e demais policiais da Divisão de Capturas, da Polícia Civil de Uruaçu.

Crime por encomenda

O assassinato de Leandro ocorreu em 4 de abril de 2001. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos conheciam a vítima. A suspeita, à época da investigação do crime, é de que tenha sido uma morte encomendada.

Os investigadores detalharam que, no dia do homicídio, que ocorreu no motel onde Leandro trabalhava, os suspeitos ficaram em um quarto do estabelecimento e pediram um sabonete emprestado à vítima. Quando Leandro se abaixou para passar o produto por baixo da porta do quarto, levou um tiro na cabeça.

De acordo com a PCGO, a suposta cantora gospel foi qualificada e indiciada em setembro de 2002 com nome falso na primeira investigação, o que fez com que ela permanecesse foragida por mais de 20 anos. Foi necessária uma segunda apuração, que durou cerca de três anos, para que o nome fosse corrigido, com aval do Judiciário, e a suspeita, presa.

A cunhada e o marido da suposta cantora, também suspeitos, foram indiciados em outubro de 2001. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos também foram denunciados pelo Ministério Público.

Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente