POLÍCIA

Mãe e filho são presos por vingar morte e mandar executar empresário em Cuiabá

Published

on

armas preso gersinop.jpg

 

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (2) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, mãe e filho apontados como possíveis mandantes da execução do empresário Gersino Rosa dos Santos, o Nenê, de 43 anos, ocorrida no Shopping Popular, em Cuiabá, em 23 de novembro de 2023. Na ocasião, o vendedor Cleyton de Oliveira De Souza Paulino, de 27 anos, também acabou morrendo atingido pela mesma bala, disparada por uma pistola nove milímetros.

Os suspeitos serão encaminhados para a audiência de custódia e, posteriormente, a PJC pedirá a transferência deles para Cuiabá. Os mandados de prisão foram cumpridos pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP). Conforme o delegado Nilson André Farias, da DHPP, o crime no camelódromo teria ocorrido por conta de vingança familiar. 

Segundo ele, a mulher presa suspeitava que “Nenê Game” mandou matar o filho. “Dias antes do homicídio de Gersino, Girlei Silva da Silva, filho da mulher, teve a vida ceifada no bairro Santa Laura em Cuiabá. Eles acreditaram que o homicídio teria ocorrido a mando de Nene e, por vingança, optaram por contratar o pistoleiro na cidade de Uberlândia”, em Minas Gerais, Sílvio Júnior Peixoto, de 26 anos. Durante as buscas na residência da mãe e do filho, foram encontradas quatro armas, sendo uma pistola calibre nove milímetros – que pode ter sido usada nas execuções – dois revólveres calibre 38, sendo um cromado e outro preto e uma caneta que também é utilizada como arma de fogo.

Foram presos a mulher, J.B.S., e seu filho, W.B.S., de 31 anos, pela equipe da DHPP de Cuiabá, com apoio do Garra da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Ambos foram encaminhados a uma delegacia em Campo Grande, onde serão interrogados, e depois apresentados em audiência de custódia do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. O recambiamento de mãe e filho para Cuiabá tem previsão de ocorrer ainda esta semana.

Fonte: Folhamax

Comentários

POLÍCIA

Apaixonado furta malas da ex-mulher na rodoviária e impede viagem; veja vídeo

Published

on

APAIXONADO, MALA SORRISO.jpg

 

Homem de identidade não revelada foi preso após furtar as malas da ex-namorada na rodoviária de Sorriso (420 km de Cuiabá) e fugir para evitar que a mulher deixasse a cidade. O ato de desespero ocorreu na noite desta sexta-feira (13) e fez ela perder o embarque no ônibus.

De acordo com informações divulgadas pela página Nortão MT, no Instagram, o suspeito estacionou seu veículo Renault Duster, carregou as malas de sua ex-companheira e partiu em disparada em direção ao bairro Mário Raiter.

A ação chamou a atenção de policiais militares e da Guara Municipal que conseguiu interceptar o homem e apreender o veículo. A mulher estava prestes a partir de Sorriso, mas devido ao tumulto causado pelo ex, acabou perdendo o ônibus. 

O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia local para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Não há detalhes se o “maluco apaixonado” conseguiu convencê-la de desitir de ir embora e dar mais uma chance para ele. 

Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Após briga, rapaz é morto com tiro por homem com ex-namorada

Published

on

Reprodução

Cleiton Pereira Cavalheiro juina

Um jovem de 30 anos, identificado como Cleiton Pereira Cavalheiro, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (13), em frente ao bar Copo Cheio, em Juína (a 730 km de Cuiabá).

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 3h50 e ao chegar no local, já encontrou Cleiton sem vida. Testemunhas relataram que ele chegou no bar para encontrar uma ex-namorada, quando os dois começaram a discutir.

Um homem, que acompanhava a mulher, sacou uma arma e disparou contra Cleiton, atingido com um tiro no rosto.

Em seguida, a ex e o acompanhante dela teriam fugido. O Samu foi acionado e confirmou o óbito. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Operação da Lei Seca em Várzea Grande Resulta em Prisões por Carro Roubado, Porte de Drogas e Mandado de Prisão em Aberto

Published

on

Lei Seca

Redação 

 Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (13.04), na Avenida Couto Magalhães, área central de Várzea Grande, levou à prisão 12 motoristas.

Quatro dos motoristas presos foram identificados com combinações de delitos graves, além de terem sido flagrados bêbados. Um tinha mandado de prisão em aberto por furto qualificado (artigo 155), um portava droga ilícita e não tinha habilitação (CNH) e dois estavam na rua dirigindo sem nunca terem tirado a habilitação.

O único motorista preso que não estava bêbado dirigia um carro com documentação falsa e a numeração do motor adulterada. Ele deve responder falsificação, crime previsto no artigo 311, do Código Penal.

Nos casos dos motoristas com mandado em aberto e porte de droga,  os condutores respondem pelos Código de Trânsito (CBT) e Penal (CP). Já para os não habilitados, o enquadramento criminal combina os artigos 306 (da embriaguez) e 298 (não ter habilitação), ambos no Código de Trânsito(CTB).

A 16ª edição chegou ao final com 140 veículos fiscalizados e 142 testes de alcoolemia aplicados.

De acordo com o relatório final,  91 autos de infração foram lavrados e 61 veículos removidos, sendo 43 carros e 18 motocicletas.

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente