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Sakura lança departamento focado em grupos e incentivo, o Sakura Mice

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PANROTAS / Emerson Souza

Aline Gaspar (Sakura Mice), Wagner Chaves, Vivi Siqueira, Cássio Oliveira, Karliana Leite (Sakura Mice) e Rodrigo Ferreira (Sakura Mice)

Aline Gaspar (Sakura Mice), Wagner Chaves, Vivi Siqueira, Cássio Oliveira, Karliana Leite (Sakura Mice) e Rodrigo Ferreira (Sakura Mice)

A Sakura Consolidadora lança hoje um departamento focado nas agências de viagens do setor de incentivo. O Sakura Mice nasceu para ser um suporte desde o momento em que as agências estão decidindo o destino para seus clientes até o pós-viagem. Isso inclui análises detalhadas de malha aérea, melhor período para execução do roteiro, disponibilidade de assentos, ofertas e recomendações das melhores companhias aéreas para determinados destinos.

Em evento em São Paulo, profissionais de mais de 30 agências prestigiaram o lançamento do Sakura Mice, algumas já clientes da consolidadora, outras prospecções, e todos foram recebidos pelo presidente Wagner Chaves, sua sócia Vivi Siqueira, o diretor Cássio Oliveira e os quatro profissionais que compõem a nova frente corporativa, incluindo Karliana Leite, a gerente da área.

Segundo Cássio Oliveira, o Sakura Mice nasce devido a uma notável dificuldade das agências especializadas em eventos e incentivos com a parte aérea. “Muitas delas nasceram de produtoras de eventos e não tem know how com o setor aéreo. Esse departamento entra com a expertise para dar alternativas e otimizar o tempo da agência de viagens de incentivo e o tempo do fornecedor”, explica o diretor.

“Atualmente, recebemos cerca de 900 cotações mensais de grupos, muitas das quais são inviáveis por vários motivos, e acabamos sobrecarregando a equipe comercial das aéreas. O Sakura Mice será qualitativo, fará um filtro no pré-venda, trará a expertise de quem realmente conhece sobre grupos. Depois de definidas algumas bases, aí sim chegamos com o pedido redondo para o fornecedor”, completa Cássio Oliveira, que concorre como um dos melhores profissionais de consolidadora do Melhores do Turismo PANROTAS AMADEUS 2024.

“Chega de perder tempo com cotações impossíveis”, acrescenta Wagner Chaves. “A Sakura já tem expertise em grupos, sabe o que dá certo ou não, sabe as melhores alternativas para as agências deste segmento. Vamos acompanhar todas as etapas da viagem, incluindo avaliação pós-grupo, com foco comercial. A ideia é fidelizar as agências de Mice sendo um verdadeiro braço delas”, conclui o presidente da consolidadora, que vê pioneirismo na novidade.

Nem só de aéreo viverá o Sakura Mice. Um dos diferenciais do departamento será a oferta de seguro, hotel, rent a car, ingresso, passeios com guias falando português, entre outros auxiliares. Há vários fornecedores parceiros da Sakura no departamento non-air, contam os diretores.

“Nosso interesse é atender o agente de grupos para que ele feche aquele grupo da melhor forma possível. O que pudermos fazer com nossa expertise para ajudar, faremos. Falaremos de disponibilidade, oferta, cabines, estudo de rota, destino e, claro, tarifas, além de colocar o nosso portfólio terrestre para jogo”, conclui Wagner Chaves.

A Sakura é a quinta maior vendedora de aéreo internacional no Brasil, com US$ 206 milhões em 2023. Veja o ranking completo aqui.

Sakura Mice – Equipe e contatos

Além de Karliana Leite, que passa a ser a gerente comercial e Mice da Sakura Consolidadora, o departamento conta com mais três profissionais 100% dedicados.

Fonte: Folhamax

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“Consenso é possível, basta o Lúdio me apoiar ” Stopa sobre candidatura dentro da federação

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Brincadeira tem hora.

Redação do rufandobombonews 

O pré-candidato à prefeito de Cuiabá pelo PV, Stopa, reiterou sua posição de não abrir mão de sua candidatura em favor de Lúdio Cabral. Em uma declaração provocativa, Stopa sugeriu uma solução rápida para o impasse, sugerindo que Lúdio Cabral renunciasse em seu favor. Ele ressaltou que a data limite para a federação definir é 20 de maio e que não haverá prorrogação. Quando questionado sobre a possibilidade de um acordo dentro do grupo antes do prazo final, Stopa brincou, afirmando que “Pode ser que haja um consenso; é só o Lúdio desistir.” A declaração destaca a tensão dentro do grupo político e a complexidade da situação em busca de unidade.

Fonte: Rufando o Bombo

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Do Fasano ao Hot Beach: o que Rodrigo Vaz encontrou em Olímpia?

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PANROTAS / Emerson Souza

Raquel Righetti, secretária de Turismo e Cultura de Olímpia, e Rodrigo Vaz, diretor comercial do Hot Beach Olímpia

Raquel Righetti, secretária de Turismo e Cultura de Olímpia, e Rodrigo Vaz, diretor comercial do Hot Beach Olímpia

É difícil entrevistar Rodrigo Vaz na feira de Turismo Abav TravelSP sem interrupções. O executivo, há 15 dias como diretor comercial do Hot Beach Parques & Resorts, de Olímpia (SP), faz no evento em Campinas (SP) sua primeira feira no novo cargo, e recebe o carinho de agentes de viagens e parceiros de trade após um ano na rede Fasano.

De volta ao foco doméstico após o glamour de Cannes, onde esteve recentemente na ILTM, o executivo, também ex-Grupo Wish, CVC e Decolar, revela ao Portal PANROTAS um grande otimismo com seu novo desafio.

“Aceitei o cargo porque gostei muito do que vi em termos de produto. O Hot Beach é um produto desenvolvido e chega a destoar do que tem na região. Arrisco a dizer que briga de igual para igual com qualquer grande parque aquático no Brasil, a única diferença é a conectividade aérea”, afirma Vaz. “Hospitalidade, entretenimento e infraestrutura: o Hot Beach entrega a experiência completa para toda família, sem aglomerações. O Grupo Ferrasa foi assertivo nesse projeto. Aliás, a solidez do grupo é outro fator essencial para o sucesso do complexo”, completa.

São 1,2 mil quartos nos quatro hotéis do Hot Beach Parques & Resorts: Thermas Park, Resort & Spa, Celebration Resort Olímpia, Hot Beach Resort e Hot Beach Suítes.

PANROTAS / Emerson Souza

Jurandi Coelho, Ricardo Oliveira, Daniel Machado, Kleryson Seriacopi, Rodrigo Vaz e Afonso Paneco, do Hot Beach Olímpia

Jurandi Coelho, Ricardo Oliveira, Daniel Machado, Kleryson Seriacopi, Rodrigo Vaz e Afonso Paneco, do Hot Beach Olímpia

Rodrigo Vaz também ficou surpreso com o desenvolvimento de Olímpia. “Meu último contato com o destino foi há seis anos, mas hoje encontrei uma cidade mais preparada. A população entendeu a importância do Turismo em Olímpia, e isso mudou o panorama da cidade. Sem contar que há atrativos complementares ao Hot Beach, como o Vale dos Dinossauros, Museu de Cera e outros parques, além dos projetos do bar de gelo, outlets, centro de convenção e muito mais. Me empolga também toda a união do trade de Olímpia para alavancar o destino, deixando as diferenças da concorrência de lado por um objetivo importante”, pondera.

Vaz também ressalta a possibilidade de Olímpia ser um refúgio de fim de semana para o público do interior de São Paulo, um dos maiores mercados emissores de turistas do Brasil. “Não dependemos só de temporada. Qualquer fim de semana e feriado tem aumento de procura, o que nos mantém em ritmo importante de vendas”, conclui.

Fonte: Folhamax

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MTur realiza 1ª reunião da Câmara de Sustentabilidade

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Com foco em ações para combater os efeitos das mudanças climáticas no Brasil, o Ministério do Turismo realizou, nesta quinta-feira (11), a primeira reunião da Câmara Temática de Sustentabilidade e Ações Climáticas do Conselho Nacional de Turismo (CNT). O encontro, que ocorreu de forma virtual, reuniu 30 organizações do setor. Governo e sociedade civil acordaram em construir uma agenda de sustentabilidade para atrair investimentos e aumentar a competitividade do Turismo brasileiro.

Os resultados apresentados, a partir das discussões realizadas na Câmara, servirão de base para a construção e implementação de políticas públicas alinhadas às diretrizes e objetivos do governo federal com a participação do setor, como ressaltou a coordenadora-geral de Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo do MTur, Carolina Fávero.

“Será extremamente importante, por exemplo, para a construção participativa do Plano Clima Setorial do Turismo, já que teremos a colaboração do trade turístico. Além disso, será essencial para contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas para promover ações de enfrentamento às mudanças climáticas e de responsabilidade com o meio ambiente”, ponderou.

Dentre as ações propostas pelo Ministério do Turismo, está o Plano Clima Adaptação do Setor de Turismo, que está sendo elaborado pela Pasta por meio de parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e sob a coordenação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).

O coordenador de Sustentabilidade e Ações Climáticas do MTur, Edson Barros, responsável pela condução da Câmara Temática, ressaltou a importância do colegiado. “Temos a oportunidade de ouvir representantes de entidades do setor de Turismo quanto ao que consideram prioritário debater e propor a respeito do tema. A partir dessa estrutura será possível ampliar as discussões técnicas e promover a participação social na construção de um plano setorial”, afirmou.

Diretrizes para ações climáticas em Turismo

Divulgada em setembro de 2023, pelo Ministério do Turismo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a publicação “Ação Climática em Turismo no Brasil: Primeiros Passos Rumo a um Plano Nacional de Ação Climática para o Turismo Brasileiro” é fruto de trabalho preliminar entre as instituições, juntamente com órgãos e entidades parceiros, para subsidiar o planejamento estratégico do MTur, no tema de mudanças climáticas.

Fonte: Folhamax

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