MATO GROSSO

Subdefensora pública-geral destaca papel da Defensoria a estudantes na XIII Semana Jurídica da UFMT

Published

on



Na manhã desta terça-feira (2), a segunda subdefensora pública-geral, Maria Cecília Alves da Cunha, participou da abertura da XIII Semana Jurídica da Universidade Federal de Mato Grosso, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá. 

“A participação da Defensoria Pública na Semana Jurídica é importante para demonstrar aos calouros, futuros operadores do Direito, o papel da Instituição no Sistema de Justiça, que é garantir às pessoas em situação de vulnerabilidade assistência jurídica integral e gratuita, judicial e extrajudicial, no âmbito individual e coletivo”, afirmou Maria Cecília.  

O evento começou por volta das 9h com a apresentação da banda UFMT em Cordas.


Além da Defensoria Pública, a mesa de abertura foi composta por representantes do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso e UFMT.  

A semana jurídica, destinada aos acadêmicos e operadores do Direito, segue até sexta-feira (5).


O objetivo do evento é promover um ambiente de aprendizado, reflexão e debate para acadêmicos de Direito e toda a comunidade jurídica de Mato Grosso, por meio de painéis, mesas redondas e rodas de debate.

Via: Defensoria Pública MT

Comentários

MATO GROSSO

Adolescente é apreendido suspeito de esfaquear homem

Published

on

Adolescente é apreendido suspeito de esfaquear homem

Fonte: G1

Comentários
Continue Reading

MATO GROSSO

Difícil acesso às comunidades isola população dos serviços públicos, afirma Luziane Castro

Published

on

A defensora Pública-geral, Luziane Castro, que fez atendimentos durante a 17ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão, afirma que enfrentar as condições difíceis de acesso às comunidades ribeirinhas é uma maneira de garantir os serviços públicos para a população que não consegue se deslocar até as cidades. 

“Além de cumprir a nossa missão, estamos atendendo à população nesse momento que ela mais precisa. É em períodos como esse, de chuva e atoleiro, quando as estradas ficam intransitáveis e eles têm dificuldades de ter acesso ao serviço público, é aí que a Defensoria Pública, o Tribunal de Justiça e todos os parceiros estão aqui para atendê-los”, explica Luziane. 

A primeira etapa do Ribeirinho Cidadão foi iniciada no dia 10 de abril na comunidade de Estirão Cumprido, na localidade os voluntários ficaram dois dias. Logo depois, a caravana seguiu para São Pedro de Joselândia e por mais dois dias os moradores da região receberam atendimentos jurídicos, médicos, oftalmológicos, regularização de documentos, além das palestras educativas sobre trânsito, direitos das mulheres e meio ambiente. As duas comunidades fazem parte do município de Barão de Melgaço. 

“É lindo de ver os sorrisos e a possibilidade que temos de atender efetivamente as necessidades dessas pessoas, é o que faz com que essa equipe atenda todo mundo, mesmo com a dificuldade de acesso, todos os colaboradores estão aqui todos os dias, atendendo, acolhendo e dando o melhor de si”, ressalta a defensora.

Via: Defensoria Pública MT

Comentários
Continue Reading

MATO GROSSO

Família encontra carro usado por motorista de aplicativo desaparecido há três dias em MT | Mato Grosso

Published

on

A família do motorista do aplicativo Elizeu Rosa Coelho, que desapareceu após sair para trabalhar na quarta-feira (10), encontrou o carro que ele usava, em uma praça, no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nessa sexta-feira (12).

Fonte: G1

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente