CURTINHAS

“Queimada” e sem o PL de Sinop

Published

on

rosana martinelli 400

 

A posição política dúbia da ex-prefeita de Sinop e segunda-suplente de senadora, Rosana Martinelli (foto), de tentar agradar a todos, num esforço para não se indispor com grupos políticos, acabou por complicar a si próprio, “minando” por completo a sua liderança. Foi destituída do comando provisório do PL de Bolsonaro. Rosana cometeu erros estratégicos fatais e um tanto amadores. Enquanto dirigente partidária, atraiu para o PL pessoas que querem distância do prefeito Roberto Dorner, como o vice Dalton Martini e a empresária e pré-candidata ao Executivo, Mirtes Grotta. Quando Dorner, com apoio das direções nacional e estadual, se filiou ao PL, Rosana ficou literalmente numa saia-justa. Ao mesmo tempo que acolhia o prefeito, fazia críticas à administração municipal. Por fim, se indispôs com Mirtes e Dalton, que foram para o Partido Novo, ficou mais “queimada” ainda com Dorner e perdeu o controle do PL sinopense. E, para piorar, Wellington Fagundes não pretende mais abrir espaço para Rosana assumir cadeira provisória de senadora.

Fonte: RDNEWS

Comentários

CURTINHAS

Joaquim e “Baixinho” esquecido

Published

on

antonio joaquim 400

 

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim (foto), arrancou sorrisos durante seu discurso no seminário “O impacto das Moratórias da Soja e da Carne nas Desigualdades Regionais”, ocorrido nesta terça (28), em Cuiabá. Ao lembrar da atuação da corte de contas para auditar as receitas públicas em 2016, Joaquim se “esqueceu” do nome do então governador Pedro Taques, que comandou o Estado entre 2015 e 2018. E aí, lançou uma pergunta ao presidente do TCE, seu colega Sérgio Ricardo, em busca de resposta: “Como é o nome daquele baixinho?”. A platéia caiu na gargalhada.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

CURTINHAS

Salários com RGA e Feriadão

Published

on

Emanuel curtinha 400 RDTV

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) revogou  o decreto que determinava que a próxima sexta-feira (31) seria dia útil para os servidores públicos municipais. Nas redes sociais, anunciou que  medida atende a um  apelo   do  funcionários da Prefeitura que haviam se programado para quatro dias de folga, emendando o Corpus Christi. Além disso, anunciou que o pagamento da folha salarial referente ao mês de maio ocorre ainda hoje (29). Os valores serão creditados em conta ao longo do dia. Os vencimentos e subsídios dos servidores ativos, inativos, comissionados e agentes políticos  serão pagos com reajuste   3,23%    referente  aRevisão Geral Anual (RGA)  de maio de 2023 a abril de 2024. “Nossa gestão preza pela valorização, motivação e, sobretudo, pelo respeito ao servidor público., disse  na mensagens dirigida ao funcionalismo.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

CURTINHAS

Maia Neto desiste; Jacson forte

Published

on

jacson 400

 

Depois de sinalizar positivamente por candidatura em Alto Araguaia, o pecuarista Maia Neto (PL), que já comandou o município por quatro vezes, jogou a toalha. Deixou na mão todo o seu grupo político, que estava apostando no seu retorno aos embates eleitorais. Agora, uma das possibilidades de candidatura majoritária do grupo de Maia, capitaneado pelo PP e PL, pode ser o vereador Fabiano do Gás (PP). Martha Maia Brandão, que disputou em 2020 e está filiada ao PP, não quer encarar de novo o pleito à prefeitura. Ela concorrerá desta vez para vereadora. Enquanto isso, a pré-candidatura pelo União do produtor rural Jacson Niedermeir (foto), filho da ex-prefeita Noêmia, vem ganhando força com apoio de lideranças políticas, como do prefeito de segundo mandato Gustavo de Melo (PSB) e do governador Mauro Mendes (União). Pelos acordos de bastidores, caberá a Gustavo indicar nome para vice da chapa de Jacson. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Mariana de Souza (PSB), desistiu da ideia de concorrer à prefeita e, caso não entre de vice da chapa situacionista, buscará a reeleição. A federação (PT, PV e PCdoB) vai lançar ao Executivo o petista Renato, servidor aposentado da Unemat. 

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente