POLÍCIA

Laudo aponta “vestígios de lesão corporal” em bebê; Polícia investiga caso

Published

on

Reprodução/SBT

Creche Rosangela campos - CEIC Rosangela Campos - creche no Pedregal

Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que o teve acesso constatou vestígios de lesão corporal em uma bebê de um ano e dois meses. A mãe da menor denunciou que a suspeita de que a criança teria sido agredida enquanto estava no Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, do bairro Pedregal, em Cuiabá.

“Há vestígios de lesão corporal de que tenha sido vítima em data recente por ação contundente a pessoa que lhes foi apresentada com o nome (nome da menor, que será preservado)”, diz trecho do laudo que o teve acesso.

O caso teria ocorrido no dia 26 de abril. Conforme já publicado, a mãe relatou em BO que encontrou as marcas nas costas da filha no momento em que ia dar banho na criança, após buscá-la na creche. A mãe relata que essa não é a primeira vez que encontra sinais na bebê, mas dessa vez conseguiu tirar fotos para denunciar o caso.

No laudo, há ainda na descrição: “a presença de quatro equimoses avermelhadas envolvendo regiões escapular direita e dorsal direita”. O caso segue sendo apurado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O procurou a secretaria de Educação da Prefeitura de Cuiabá para comentar sobre o resultado do laudo, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue em aberto ao posicionamento da gestão.

Arquivo Pessoal

Beb� maus-tratos Pedregal

Equipe foi exonerada

Logo após o caso vir à tona, a Prefeitura de Cuiabá informou que a equipe gestora da direção e coordenação pedagógica do CEIC foi exonerada. Um interventor foi nomeado para atuar na unidade, dando continuidade à apuração de responsabilidades.

Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) também foi aberto com o objetivo de analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou também que iniciou o processo de transferência da criança para outra unidade da rede pública, com o consentimento da família. “A Secretaria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e mais uma vez repudia veementemente qualquer ato de violência contra as crianças”, disse trecho da nota.

Outro lado

Procurada novamente nesta segunda-feira (13), a SME informou que todas as medidas cabíveis administrativamente já foram tomadas e que aguarda o envio do laudo oficial.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Educação solicitou via oficio encaminhado a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) o resultado do exame de corpo de delito realizado no Instituto Médico Legal.

Administrativamente, todas as medidas cabíveis em relação à denúncia foram tomadas.

A Secretaria Municipal de Educação aguarda o encaminhamento pela Politec, do laudo oficial.”

Fonte: RDNEWS

Comentários

POLÍCIA

Suspeito de assassinar ex-namorada a facadas é procurado pela PM

Published

on

A Polícia Militar está a procura de Matheus Martins Araújo, de 23 anos, suspeito de matar a ex-namorada Jhulia Glezia Souza Neres, 18, na noite do sábado (15), em Guiratinga (a 331 km de Cuiabá). De acordo com a PM, o suspeito possui passagens por uso e tráfico de drogas, bem como ja cometeu ameaça, furto e violação de domicílio. 

Segundo informações, a PM está preparada para qualquer reação do suspeito no momento da prisão e espera que ele não reaja quando for pego. 

Divulgação

matheus martins ara�jo

Matheus teria esfaqueado a ex-namorada, Jhulia, na noite de sábado (15), na frente da residência da vítima. Conforme o boletim de ocorrência, ele teria invadido a casa e tentado a enforcar. Após a reação, o suspeito teria se armado com uma faca e começado a ameaçá-la, vindo a esfaqueá-la no pescoço depois que a amiga da vítima foi pedir ajuda aos vizinhos. 

Quando Jhulia caiu no chão, Matheus teria continuado com os golpes e fugiu em seguida. 

A amiga da vítima, que presenciou o fato, afirmou que Matheus já teria ameaçado Jhulia em outra ocasião. 

A Polícia Militar pede que seja comunicada via 190 sobre qualquer informação do suspeito. 

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Jovem de 18 anos tem casa invadida e é morta a facadas; ex-namorado é suspeito

Published

on

Uma jovem de 18 anos, identificada como Jhulia Glezia Souza Neres, foi morta a facadas na noite desse sábado (15), em Guiratinga (a 331 km de Cuiabá). O ex-namorado, de 23 anos, é o suspeito de cometer o crime. De acordo com a Polícia Militar, Jhulia estava em casa com uma amiga de 16 anos no momento em que o rapaz invadiu a residência, tentando agredir a vítima, até pegar uma faca e desferir os golpes.

Conforme o boletim de ocorrência, Jhulia e a amiga estavam conversando na residência, localizada na Travessa Uruguaiana. Em determinado momento, o suspeito invadiu a casa e tomou os celulares das vítimas. Elas tentaram reagir, mas quando Jhulia se levantou do sofá em que estava, o suspeito teria começado a enforcá-la, perguntando se ela estava ficando com seu irmão. 

Reprodução

jhulia glezia esfaqueada guiratinga

Segundo o depoimento da amiga, Jhulia já estava quase sem forças quando conseguiu destrancar a porta para fugir, momento em que o suspeito a teria impedido com uma faca e tentado esfaqueá-la. A amiga relata que tentou impedir, mas a vítima segurou a mão do agressor, permitindo que a menor buscasse ajuda na rua. 

Depois de conseguir que alguém ligasse para a Polícia, a amiga voltou para a residência e disse que viu o suspeito segurando Jhulia pelos cabelos e esfaqueando seu pescoço. Quando a vítima caiu no chão, o suspeito continuou com os golpes pelo restante do corpo. 

A menor disse à Polícia que o rapaz já teria ameaçado Jhulia de morte em outra ocasião.

O suspeito fugiu do local e, até o momento, não foi localizado.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Treze motoristas alcoolizados são presos em blitz na Av. Miguel Sutil em Cuiabá

Published

on

Treze motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a operação Lei Seca realizada simultaneamente em dois pontos da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (16). A fiscalização é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). 

Na ação, realizada no bairro Areão, sete motoristas foram detidos alcoolizados. Também foram confeccionados 33 autos de infração de trânsito e realizados 51 testes de alcoolemia. Dos 49 veículos abordados, 18 foram autuados e removidos. 

Sesp – MT

lei seca avenida miguel sutil

Já no bairro Jardim Leblon foram seis prisões por embriaguez ao volante. Neste ponto, 29 multas foram aplicadas e 64 pessoas passaram pelo teste do bafômetro. Os agentes também abordaram 63 veículos, autuaram 20 e removeram 19.

Entre as infrações cometidas pelos condutores, as principais são por conduzir veículo sob efeito de álcool, recusa de teste de alcoolemia, dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzir veículo sem registro ou não licenciado. 

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente