CURTINHAS

Deputado estadual concede titulo de cidadão mato-grossenses a ministros do STF

Published

on

XANDÃO E DINO

REDAÇÃO

No último dia 9 de maio, os ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram agraciados com o título de cidadão mato-grossense, concedido pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT). Esta honraria, porém, não passou despercebida pelos círculos políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que não têm simpatia pelos dois membros da Suprema Corte.

A relação entre esses ministros e o atual cenário político nacional tem sido marcada por controvérsias e divergências. Alexandre de Moraes, por exemplo, tem sido um dos protagonistas em diversas decisões que confrontam interesses e posicionamentos do governo anterior, o que gerou certo antagonismo por parte dos apoiadores de Bolsonaro.

Além disso, a concessão do título de cidadão mato-grossense a figuras que não são bem vistas por esse grupo político desperta debates e críticas. Mesmo com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro por oito anos, sua influência e popularidade em determinadas regiões do país, como Mato Grosso, permanecem notáveis. O fato de ser ovacionado mesmo estando inelegível demonstra a força de sua base de apoio e a complexidade do atual cenário político brasileiro.

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários

CURTINHAS

Prefeito critica postura de Gisela em apoio a vereadora cassada

Published

on

REDAÇÃO

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, presidente do União Brasil no município, divulgou uma nota de repúdio contra a deputada federal Gisela Simona (União) após ela criticar a cassação da ex-vereadora Fabiana Nascimento (PSDB), classificando-a como “injusta”. Gisela, que preside o União Brasil em Cuiabá, usou as redes sociais para defender Fabiana, afirmando que a cassação foi um exemplo de violência política contra mulheres e prometeu lutar para reverter a decisão.

Froner, por sua vez, argumentou que Gisela foi “induzida ao erro” pela ex-vereadora e que a cassação seguiu todos os ritos processuais corretos. Ele destacou que Fabiana foi cassada por advogar contra o município, violando a Lei Orgânica da cidade e o regimento interno da Câmara Municipal. O prefeito também criticou Gisela por nunca ter visitado Chapada dos Guimarães durante seu mandato para dialogar com os parlamentares locais ou a comunidade.

A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães cassou o mandato de Fabiana pela segunda vez em 29 de maio, após a Justiça derrubar a primeira cassação por irregularidades no processo. Fabiana, por sua vez, acusou a Câmara de perseguição política e violência de gênero, recebendo apoio de Gisela Simona.

 

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários
Continue Reading

CURTINHAS

Crise do arroz preocupa aliados

Published

on

carlos favaro 400

A Federação Brasil da Esperança, formada PT, PCdoB e PV,  que já oficializou o deputado estadual petista Lúdio Cabral  com pré-candidato a prefeito de Cuiabá,  acompanha   com atenção os desdobramentos da  crise gerada  pela anulação do leilão   para a compra de arroz pelo Governo Lula. A “trapalhada    já resultou na demissão do ex-deputado federal Neri Geller    da Secretaria de Política Agrícola. O  risco da “bomba”    também cair no colo do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (foto), devido à pressão da oposição bolsonarista, que ávida por desgastar o presidente da República, ameaça instalar CPI, pode  enfraquecer seu papel nas eleições municipais, especialmente em Cuiabá, onde é a maior liderança política do grupo de centro-esquerda. Ainda assim, lideranças da Federação descartam qualquer prejuízo para a aliança. Inclusive, tudo se encaminha para que a médica Natasha Shlessarenko, do PSD de Fávaro, seja confirmada como vice na chapa de Lúdio.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

CURTINHAS

Agentes ameaçam paralisação

Published

on

ze do patio 400 curtinha

Cerca de 160 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE)    estiveram presentes na assembleia realizada   convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis  (Sispmur).  A pauta central   foi o atraso no pagamento do retroativo da insalubridade dos trabalhadores. A falta de regularidade acontece desde 2023. A insalubridade é um adicional pago a trabalhadores expostos a condições nocivas à saúde.  Contrariados com a falta de compromisso da Prefeitura de Rondonópolis, sob comando do prefeito Zé Carlos do Pátio (foto),  os profissionais votaram e aprovaram a paralisação, caso o município não resolva o problema no próximo mês. O  ACS  é um dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades.  Já os ACE trabalham como mediadores na área da saúde básica e muitas vezes são o principal acesso aos programas de saúde, qualidade de vida e prevenção de doenças para pessoas que vivem em comunidades carentes ou mais afastadas, por meio de visitas às residências das famílias ou em ações coletivas.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente