ESPORTE

Brasil conquista sete medalhas em etapa de Copa do Mundo de bocha

Published

on

A seleção brasileira encerrou a sua participação na etapa São Paulo da Copa do Mundo de bocha paralímpica com a conquista de sete medalhas (um ouro, quatro pratas e dois bronzes). A competição, que contou com a participação de 85 atletas de 24 países, foi realizada no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico.

No último dia de disputadas, nesta quinta-feira (6), o Brasil garantiu uma prata com a dupla formada pelo maranhense André Martins e pela paraibana Laissa Guerreira nos pares BC4 (outras doenças severas, mas que não recebem assistência).

“Tem sido um período de evolução para nós. Foi a primeira Copa do Mundo que competimos juntos. Vamos levar essa final como aprendizado. Antes de Paris, vamos atrás da medalha de ouro na próxima etapa da competição”, declarou André, que, junto com Laissa, conquistou a classificação para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que será realizada em Paris (França), ao vencer o qualificatório de Coimbra (Portugal) nos pares BC4.

“Levamos muito a nossa vontade de acreditar para dentro da quadra. Mesmo sendo jovens, mostramos que somos grandes como atletas. Temos uma sintonia boa durante os jogos, que ajuda na tomada das decisões das jogadas. Um conhece o outro. Então, tudo isso tem corroborado para esses resultados”, completou Laissa.

A segunda medalha do dia foi um bronze, obtido na disputa por equipes BC1/BC2. O trio brasileiro, formado pelo cearense Maciel Santos, pelo potiguar Iuri Tauan e pela pernambucana Andreza Vitória garantiu o último pódio do Brasil na competição.

A Copa de Mundo de bocha paralímpica é um dos eventos mais importantes do calendário internacional da modalidade, e serviu como avaliação e preparação para os Jogos de Paris 2024. Esta foi a primeira vez na qual o CT Paralímpico sediou a competição.

Via: Agência Brasil

Comentários

ESPORTE

Série B: Novorizontino arranca empate com Amazonas

Published

on

O Novorizontino arrancou um empate de 1 a 1 com o Amazonas, na noite desta terça-feira (18) no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A TV Brasil transmitiu o confronto ao vivo.

Com o resultado, a equipe da casa chegou aos 15 pontos, passando a ocupar a 10ª posição da classificação. Já os visitantes estão na 14ª colocação com 12 pontos.

A partida começou em ritmo lento, com as equipes criando muito pouco de lado a lado. Neste panorama o Amazonas foi mais eficiente, abrindo o marcador aos 34 minutos, quando, em rápida jogada de contra-ataque, o experiente centroavante Jô deixou Ênio com toda a liberdade para superar o goleiro Jordi.

Com o Novorizontino em desvantagem no marcador, o técnico Eduardo Baptista lançou sua equipe ao ataque após o intervalo, com a entrada de nomes como os dos atacantes Rodolfo e Lucca. E foi justamente o segundo que garantiu o empate do Tigre, de cabeça após cobrança de escanteio, já aos 51 minutos.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Seleção de vôlei sentado é bronze em torneio preparatório para Paris

Published

on

A seleção feminina de vôlei sentado conquistou a medalha de bronze no World Super Six, último evento de preparação da modalidade para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos. No torneio disputado em Nancy (França) no último final de semana, a seleção brasileira garantiu um lugar no pódio após derrotar a Itália por 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 25/23 e 25/22) no domingo (16).

O torneio, que reuniu as melhores equipes do mundo (Brasil, França, Estados Unidos, Canadá, Itália e China), foi vencido pelos Estados Unidos, que superaram a China na grande decisão.

A seleção brasileira de vôlei sentado já tem vaga garantida na próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão realizados entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro, em Paris (França). A classificação foi conquistada com o título mundial da modalidade, em 2022 na Bósnia.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Brasil vence Holanda de virada na Liga das Nações de Vôlei Masculino

Published

on

A seleção brasileira masculina de vôlei começou com pé direito a terceira e última semana classificatória da Liga das Nações em Manila (Filipinas). A equipe venceu de virada a Holanda, por 3 a 1 (24/26, 25/23, 31/29 e 25/20) nesta terça-feira (18). Com seis vitórias em nove jogos o Brasil ocupa provisoriamente o terceiro lugar na tabela. O próximo duelo será contra os Estados Unidos, na quinta (29), a partir das 8h (horário de Brasília). Os norte-americanos acumulam apenas três vitórias em oito partidas.

O oposto Darlan foi o grande destaque brasileiro, ao marcar 26 pontos, e o central Lucão anotou outros 12. O maior pontuador, no entanto, foi o oposto holandês Nimir – incríveis 38 acertos – que assumiu a liderança do ranking de pontuadores da LNV com 203 pontos.  O brasileiro mais bem colocado na lista é Darlan, na sétima posição, com 127 pontos.

“Particularmente, gostei bastante [da atuação]. Ainda estou oscilando muito em certos momentos, no primeiro set eu não me saí muito bem, mas consegui colocar a cabeça no lugar e fui melhorando no decorrer do jogo. Estou trabalhando para ser um pouco mais constante nos momentos decisivos,” analisou o Darlan após a vitória, em declaração à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O Brasil dirigido pelo técnico Bernardinho não contou hoje (18) com o levantador Bruninho, que também desfalcou a seleção na segunda semana da LNV no Japão, após sofrer um estiramento na panturrilha esquerda.  No lugar dele entrou Cachopa e também atuaram os ponteiros Lucarelli (capitão) e Leal; os irmãos Darlan e Alan (opotos); os centrais Flávio e Lucão, e o líbero Thales.

Classificado para os Jogos de Paris, o Brasil busca o bicampeonato na LNV – o primeiro foi em 2021.  Apenas as sete seleções com melhor pontuação mais a Polônia (por sediar a etapa final da LNV) avançarão às quartas de final. A LNV, que reúne as 16 equipes mais bem ranqueadas do mundo,  é o último grande torneio preparatório Paris 2024.

Jogos do Brasil  

Quinta-feira (20) – 8h – Brasil x Estados Unidos

Sexta (21) – 4h – Canadá x Brasil 

Domingo (23) – 4h – França x Brasil

Fase final

De 27 a 30 de junho, em Lodz (Polônia)

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente