CURTINHAS

Ministro pode abrir espaço para Stopa no DINIT

Published

on

Redação do rufandobombonews 

Em um movimento estratégico que promete impactar as eleições municipais de Cuiabá, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi destacado pelo Palácio do Planalto para resolver um impasse significativo dentro da federação que envolve os partidos PV e PT. A questão central girava em torno da candidatura à prefeitura de Cuiabá, com José Roberto Stopa (PV) e Lúdio Cabral (PT) disputando o posto.Bastidores da NegociaçãoA reportagem do site Documento revelou que o ministro Carlos Fávaro desempenhou um papel crucial ao mediar as negociações entre as duas figuras políticas. Sua missão era clara: evitar um racha dentro da federação e garantir uma candidatura única e fortalecida para enfrentar as próximas eleições. Com habilidade política e articulação, Fávaro conseguiu convencer Stopa a desistir da disputa em favor de Lúdio Cabral.Ofertas e AlternativasFontes internas relataram que, para selar o acordo, Fávaro teria oferecido a Stopa uma série de oportunidades, caso ele recuasse de sua candidatura. Entre as propostas, destacou-se a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Mato Grosso. Esta posição estratégica seria destinada a Stopa, caso Lúdio Cabral não obtivesse sucesso na eleição para prefeito.

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários

CURTINHAS

Crise do arroz preocupa aliados

Published

on

carlos favaro 400

A Federação Brasil da Esperança, formada PT, PCdoB e PV,  que já oficializou o deputado estadual petista Lúdio Cabral  com pré-candidato a prefeito de Cuiabá,  acompanha   com atenção os desdobramentos da  crise gerada  pela anulação do leilão   para a compra de arroz pelo Governo Lula. A “trapalhada    já resultou na demissão do ex-deputado federal Neri Geller    da Secretaria de Política Agrícola. O  risco da “bomba”    também cair no colo do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (foto), devido à pressão da oposição bolsonarista, que ávida por desgastar o presidente da República, ameaça instalar CPI, pode  enfraquecer seu papel nas eleições municipais, especialmente em Cuiabá, onde é a maior liderança política do grupo de centro-esquerda. Ainda assim, lideranças da Federação descartam qualquer prejuízo para a aliança. Inclusive, tudo se encaminha para que a médica Natasha Shlessarenko, do PSD de Fávaro, seja confirmada como vice na chapa de Lúdio.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

CURTINHAS

Agentes ameaçam paralisação

Published

on

ze do patio 400 curtinha

Cerca de 160 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE)    estiveram presentes na assembleia realizada   convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis  (Sispmur).  A pauta central   foi o atraso no pagamento do retroativo da insalubridade dos trabalhadores. A falta de regularidade acontece desde 2023. A insalubridade é um adicional pago a trabalhadores expostos a condições nocivas à saúde.  Contrariados com a falta de compromisso da Prefeitura de Rondonópolis, sob comando do prefeito Zé Carlos do Pátio (foto),  os profissionais votaram e aprovaram a paralisação, caso o município não resolva o problema no próximo mês. O  ACS  é um dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades.  Já os ACE trabalham como mediadores na área da saúde básica e muitas vezes são o principal acesso aos programas de saúde, qualidade de vida e prevenção de doenças para pessoas que vivem em comunidades carentes ou mais afastadas, por meio de visitas às residências das famílias ou em ações coletivas.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

CURTINHAS

Lúdio exige que Estado recorra

Published

on

L�dio 400 Rdnews

Na próxima segunda  (17), o deputado estadual petista Lúdio Cabral (foto) realiza nova sessão de convocação de representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para explicar a omissão   do Governo de Mato Grosso, que não recorreu da decisão  do Tribunal de Justiça que extingue o Parque Estadual Cristalino II. A audiência está prevista para as 9h na Sala das Comissões da ALMT.  O Estado tem até 21 de junho, próxima sexta, para recorrer contra a decisão  judicial  que confirmou a extinção da unidade de conservação, localizada em Novo Mundo e Alta Floresta, na Amazônia mato-grossense. O deputado cobra que o Estado, por meio da PGE, atue na defesa do parque. Lúdio já tratou desse tema com o Governo de Mato Grosso na convocação realizada no dia 20 de maio.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente