CIDADES

Município participará da etapa estadual do dasafio de merendeiras

Published

on

O Município de Tangará da Serra será representado pela merendeira Senhorinha Bouret de Matos, do Centro Municipal de Ensino (CME) Fábio Diniz Junqueira, na etapa estadual do ‘Desafio das Merendeiras’. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 07 de junho, em Cuiabá.

A terceira edição do Desafio das Merendeiras acontecerá no estacionamento do Pantanal Shopping, das 18h às 22h. Este evento é parte integrante do ‘Festival das Nações’, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) com o apoio do Pantanal Shopping e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

 

Dona Senhorinha apresentará um tradicional baião de dois com carne em pedaço e legumes, acompanhado de uma salada mista. “O meu cardápio é um baião de dois com carne em pedaço e legumes, uma salada mista. É um prato que já vem da minha mãe. Sou da nação nordestina, minha mãe é cearense, então é um prato da época que a gente não tinha muitas condições”, conta a merendeira.

 

Trabalhando na escola há mais de 16 anos, Dona Senhorinha expressa sua alegria em sua função: “O meu dia aqui é prazeroso, eu trabalho com as crianças há 16 anos e meio, é a minha alegria de estar aqui, de ver eles chegar de manhã e procurar pra mim como que eu estou, qual é o meu cardápio. É bastante serviço? É, mas é o que eu gosto de fazer e faço com amor”, disse.


O Secretário de Educação, Vagner Constantino Guimarães, destaca a qualidade da merenda escolar oferecida nas escolas municipais de Tangará da Serra, um destaque nacional. Ele parabeniza a merendeira e afirma: “Tivemos a etapa municipal e temos certeza que estamos muito bem representados pela Dona Senhorinha na etapa estadual. A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Nutrição, está dando todo o apoio e vai acompanhar a nossa representante em Cuiabá.”

O ‘Desafio das Merendeiras’ foi criado pelo Sebrae/MT, por meio do programa Cidade Empreendedora, com o objetivo de valorizar os profissionais responsáveis pela preparação das refeições nas escolas municipais. O evento também promove o consumo da agricultura local e incentiva uma alimentação saudável.

Nesta etapa estadual, os três melhores colocados serão premiados. Nove participantes de diversas cidades de Mato Grosso competirão: Tangará da Serra, Sinop, Canarana, Querência, Diamantino, Aripuanã, Campo Verde, Guarantã do Norte e Santa Carmem. Estes municípios fazem parte do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/MT, que visa fortalecer o ambiente de negócios e o empreendedorismo.

A Competição

O Desafio Estadual das Merendeiras consiste em duas etapas. Na etapa municipal, é selecionada a receita que representará cada município. Na etapa estadual, as equipes competem para identificar o melhor prato da merenda escolar. A avaliação será realizada por três jurados técnicos renomados na gastronomia: Tolentino Neto, chef do restaurante ‘Marido na Cozinha’; Fernando Mack, pesquisador gastronômico e chef do restaurante ‘Brasído’; e Adriana Costa, chef confeiteira e proprietária do restaurante e pousada ‘Atmã’, eleito melhor restaurante em 2019 pela revista ‘Comer e Beber’.

Fonte: AMM

Comentários

CIDADES

Prefeitura inicia construção de 50 casas populares

Published

on

A prefeita Janailza Taveira assinou na manhã desta segunda-feira (17/06), ordem de serviço para a construção de 50 casas populares do Programa Ser Família Habitação no Jardim Zumbi, Vila Santo Antônio. A construção das casas é uma parceria do governo do estado de Mato Grosso e a Prefeitura de São Félix do Araguaia. A ordem de serviço foi assinada pela prefeita na presença de secretários da prefeitura,  populares e representantes da empresa que irá construir as casas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou de forma minuciosa e responsável todo processo de cadastro, triagem, diagnóstico socioeconômico e demais serviços previstos nas instruções normativas, protocolo de intenções e na adesão ao Programa Ser Família Habitação.

A prefeita Dra. Janailza Taveira agradeceu ao governador Mauro Mendes e à primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, pelo apoio e empenho na realização desse grande projeto habitacional.

Janailza comemorou o início das obras “Esse projeto é muito especial, vai proporcionar mais dignidade a diversas famílias em situação vulnerável socialmente e fomentar o desenvolvimento da cidade, no segmento da construção civil “, comemorou a gestora.   

A construção das casas tem previsão de término em seis meses. O SER Família Habitação foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e é realizado pelas secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) e de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Fanfarra municipal representa Vera do Banfest em Itanhangá

Published

on

A cidade de Itanhangá, no Médio Norte de Mato Grosso, realizou no final de semana, a 5ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras – Banfest.

Evento tradicional na região reuniu vários municípios participantes com suas corporações musicais. Vera esteve representada pela Fanfarra Municipal Mestre Toninho, coordenada pelo Secretário de Cultura e Esportes, Domingos Sávio e equipe.

Nossos agradecimentos ao prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, ao vice Emerson Sabatine, a Secretária de Cultura e Educação Suzana Bêss, Rachel de Queiroz, coordenadora de Cultura e a Maestrina Maria de Lourdes pelo convite ao município de Vera.

 

Fonte: Prefeitura de Vera

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Crianças do município foram imunizadas contra a Poliomelite

Published

on

Iniciada no último dia 27 de maio, a Campanha de Vacinação contra paralisia infantil foi encerrada oficialmente no dia 14 de junho. Conforme dados preliminares da Secretaria Municipal de Saúde, em Campo Verde o índice de imunização alcançado foi de 72,4%, o que corresponde a 2.117 doses aplicadas.

Campo Verde teve o público alvo a ser imunizado atualizado pelo Ministério da Saúde. Inicialmente, o número era de 3.663 crianças. Com a atualização ficou em 2.924. A imunização era para crianças com idade até 5 anos.

Como forma de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde instalou um ponto de imunização no último sábado à tarde em frete ao Parque das Araras, onde foi realizado o 3º Arraiá de Campo Verde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 120 crianças foram imunizadas contra a paralisia infantil durante a ação. Também foi avaliado um grande número de cartões vacinais e a maioria estava em dia.

A partir de agora, a vacina continuará sendo distribuída nas unidades de saúde, porém, dentro do calendário de rotina.

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente