CIDADES

Vereador de Barra do Garças conhece sistema operacional da AMTC

Published

on

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu nesta quinta-feira (06) a visita do vereador de Barra do Garças, Wanderli Vilela (Secreta Bike) e integrantes da sua assessoria que vieram conhecer o funcionamento da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC). A intenção do grupo é entender o sistema para a posterior implantação na cidade deles.

Na oportunidade, o prefeito e a secretária de Transporte e Trânsito e presidente da AMTC, Priscila Paiva apresentaram a estrutura e o funcionamento do novo modelo do transporte público municipal de Rondonópolis. A cidade possui a única autarquia pública de transporte coletivo do estado. As demais cidades trabalham com sistema de contratação ou concessão do serviço. 

O novo modelo foi adotado depois do vencimento da concessão com a empresa prestadora de serviços. Com isso, foram adquiridos ônibus com recursos próprios; a contratação de mão de obra foi realizada através de uma cooperativa. Já a oferta de créditos para as passagens é realizada via cartões. O usuário ou a empresa podem adquirir os créditos de forma ou presencial ou on-line que são colocados nos cartões magnéticos recarregáveis.

O sistema atende em média 6.500 pessoas/dia (útil). Está organizado em um traçado de 25 linhas. Cinco a mais que o traçado passado, usado na época da concessão. 

Também foram apresentados dados financeiros em que ficou constatada a economicidade do novo sistema. O índice de passageiros por quilômetro rodado agora não chega a 6, ante aos 8,50 (valor referência usado no final da concessão) a título de pagamento pela prefeitura para o serviço de transporte. 

Também foram apresentados os projetos do terminal de passageiros que será construído, no local da antiga rodoviária, assim como investimentos na renovação da frota com recursos oriundos do PAC Seleções recentemente. Para a nova frota, foram liberados R$ 38.500.000,00 visando alavancar o desenvolvimento da cidade. 

Wanderli, que visitou a autarquia, estava acompanhado dos seus assessores. A intenção da visita foi conhecer o sistema para então repassar as informações e avaliar com o executivo a possibilidade de implantação deste sistema em Barra do Garças.

Para o prefeito José Carlos, a autarquia servir de referência para outros municípios é um motivo de alegria. “Trabalhamos muito neste projeto que hoje se tornou uma realidade e estamos tendo boa avaliação atraindo olhares de outras administrações. Também conseguimos, com esse projeto, entrar no PAC, o que consolidará a autarquia como referência”, destacou.

A visita foi acompanhada pelo corpo técnico da AMTC que explicou a transferência do serviço de concessão da iniciativa privada para o retorno ao poder público. 

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários

CIDADES

Prefeitura inicia construção de 50 casas populares

Published

on

A prefeita Janailza Taveira assinou na manhã desta segunda-feira (17/06), ordem de serviço para a construção de 50 casas populares do Programa Ser Família Habitação no Jardim Zumbi, Vila Santo Antônio. A construção das casas é uma parceria do governo do estado de Mato Grosso e a Prefeitura de São Félix do Araguaia. A ordem de serviço foi assinada pela prefeita na presença de secretários da prefeitura,  populares e representantes da empresa que irá construir as casas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou de forma minuciosa e responsável todo processo de cadastro, triagem, diagnóstico socioeconômico e demais serviços previstos nas instruções normativas, protocolo de intenções e na adesão ao Programa Ser Família Habitação.

A prefeita Dra. Janailza Taveira agradeceu ao governador Mauro Mendes e à primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, pelo apoio e empenho na realização desse grande projeto habitacional.

Janailza comemorou o início das obras “Esse projeto é muito especial, vai proporcionar mais dignidade a diversas famílias em situação vulnerável socialmente e fomentar o desenvolvimento da cidade, no segmento da construção civil “, comemorou a gestora.   

A construção das casas tem previsão de término em seis meses. O SER Família Habitação foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e é realizado pelas secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) e de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Fanfarra municipal representa Vera do Banfest em Itanhangá

Published

on

A cidade de Itanhangá, no Médio Norte de Mato Grosso, realizou no final de semana, a 5ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras – Banfest.

Evento tradicional na região reuniu vários municípios participantes com suas corporações musicais. Vera esteve representada pela Fanfarra Municipal Mestre Toninho, coordenada pelo Secretário de Cultura e Esportes, Domingos Sávio e equipe.

Nossos agradecimentos ao prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, ao vice Emerson Sabatine, a Secretária de Cultura e Educação Suzana Bêss, Rachel de Queiroz, coordenadora de Cultura e a Maestrina Maria de Lourdes pelo convite ao município de Vera.

 

Fonte: Prefeitura de Vera

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Crianças do município foram imunizadas contra a Poliomelite

Published

on

Iniciada no último dia 27 de maio, a Campanha de Vacinação contra paralisia infantil foi encerrada oficialmente no dia 14 de junho. Conforme dados preliminares da Secretaria Municipal de Saúde, em Campo Verde o índice de imunização alcançado foi de 72,4%, o que corresponde a 2.117 doses aplicadas.

Campo Verde teve o público alvo a ser imunizado atualizado pelo Ministério da Saúde. Inicialmente, o número era de 3.663 crianças. Com a atualização ficou em 2.924. A imunização era para crianças com idade até 5 anos.

Como forma de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde instalou um ponto de imunização no último sábado à tarde em frete ao Parque das Araras, onde foi realizado o 3º Arraiá de Campo Verde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 120 crianças foram imunizadas contra a paralisia infantil durante a ação. Também foi avaliado um grande número de cartões vacinais e a maioria estava em dia.

A partir de agora, a vacina continuará sendo distribuída nas unidades de saúde, porém, dentro do calendário de rotina.

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente