CIDADES

Paço Municipal recebeu feira de animais, entregas de mudas e comercialização de produtos da agricultura familiar

Published

on

A manhã desta sexta-feira (07), foi recheada de ações no Paço Municipal para aqueles que são amantes dos animais, de plantas e produtos produzidos pela agricultura familiar. A ação teve início às 7h e foi realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Os animais para adoção foram cedidos pelas associações de animais e protetores independentes que fazem o resgate de animais abandonados em Lucas do Rio Verde. Para levar os cães para casa, o interessado precisou fazer um cadastro com dados pessoais. No local também era possível obter informações sobre castração.

“Hoje eu saí da minha casa intencionada a adotar um cachorrinho e peguei uma fêmea para levar, até perguntei para meu marido, mas ele não respondeu então eu vou levar assim mesmo. Eu sempre tenho a convicção que se eu peguei eu vou ter que cuidar e estou muito feliz”, pontuou a moradora, Carine dos Santos.

O cheiro de produto fresco percorria pelos corredores da Prefeitura, já que os produtores não mediram esforços ao comercializar os pães, bolos, tortas, queijos e salames, que levaram os servidores e quem passava pelo local, ao delírio. Para aqueles que preferem uma alimentação mais saudável também foram ofertadas frutas, verduras e legumes, tudo direto da agricultura familiar.

“Esse momento é muito importante para todos os lados, os produtores com seus produtos, os animais recebendo um novo lar e também a chance de levar para casa uma muda de nossas espécies de planta. O dia foi cheio de oportunidades e que bom que tivemos uma boa aceitação do público, o nosso foco é continuar usando o nosso Paço para atividades como estas a cada 45 dias”, explica secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A distribuição gratuita de 230 mudas de plantas ficou no hall de entrada com as mais variadas espécies, entre elas: Jambo, Ipê rosa, Zamioculca que ganhou os corações dos interessados e foi a primeira a esgotar estoque, também havia Bacupari, Pitanga, Romã e Caju. Todas as espécies foram produzidas pela equipe do Horto Florestal e Museu do Cerrado. 

 

Fonte: Secom Lucas do Rio Verde

Comentários

CIDADES

Bezerra se reúne com Kalil Baracat para discutir projeto à reeleição

Published

on

O presidente do diretório estadual do MDB, ex-governador e ex-senador, Carlos Bezerra, visitou o prefeito Kalil Baracat (MDB), em Várzea Grande. Com a saúde recém recuperada, o ícone da política mato-grossense fez questão de ir pessoalmente avalizar a pré-candidatura à reeleição de Kalil e destacou qualidades do emedebista, entre as principais: sua juventude, seu poder agregador, a articulação política e a ação baseada no diálogo.

Como destacou Kalil, foi uma visita de cortesia, mas muito significativa, tanto para o MDB em Várzea Grande como para a gestão do prefeito. “É um grande líder, um grande conselheiro. Está se recuperando e mesmo assim fez questão de vir aqui na prefeitura oficializar seu apoio ao projeto político do MDB que estamos reestruturando para melhorar ainda mais Várzea Grande”, disse o prefeito.

Bezerra destaca a figura “promissora” do jovem prefeito. “Kalil tem representado e melhorado muito a segunda maior cidade do estado. Faz jus ao jeito MDB de governar”, afirmou o líder emedebista.

Antes mesmo de ter seu nome confirmado à reeleição para disputar as eleições municipais deste ano, o prefeito Kalil Baracat já atingiu uma marca inédita ao agregar em seu arco de alianças 10 partidos. Entre 2020 e 2024, ele quase dobrou o número de partidos aliados.

Em 2020 ele foi eleito tendo seis partidos na coligação “Amor Por Várzea Grande”. Neste ano, 10 partidos já declararam apoio à reeleição do emedebista, num cenário que será confirmado após as convenções que começam em julho.

Sobre a reeleição, com seu nome já confirmado como pré-candidato, o emedebista destaca que todo esse processo de formação de chapa, inclusive para escolha do nome para ocupar o cargo de vice-prefeito, vem sendo conduzido de forma transparente, tranquila e sem ruído, ou seja, “da mesma forma como faço política”.

ELEIÇÕES 2014 – O prefeito de Várzea Grande, já conta com o apoio de 10 partidos. A coalizão abriga siglas da direita, esquerda e centro da política brasileira. Além do seu partido, o MDB, outras nove legendas estão com Baracat. São elas: Agir 36, Novo, PDT, PP, PRD, PSB, PSDB, Republicanos, União Brasil.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Na Escola Fraga, grupo de teatro do CCPI apresenta a peça “Lágrimas de Prata”

Published

on

As escolas Ivete Arenhardt e San Petrus devem receber os atores ainda nesta semana

Um encontro de gerações. No palco o grupo de atores e o coral “Cabelos de Prata”, ambos do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI); na plateia adolescentes da Escola Estadual José Domingos Fraga de Sorriso. No palco a peça “Lágrimas de Prata” que usa a arte para falar do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho. E no olhar do público reflexão e atenção conforme cada ato era desenvolvido e abordava tipos de violência e canais de denúncia, como agir e cuidar do idoso. Foi dessa forma que a aula do período matutino da Escola Fraga teve início hoje, dia 18 de junho, com muito conselho e cuidado em relação ao idoso.

“Nosso pessoal do CCPI é muito ativo, criativo, temos cantores, atores, esportistas, é gente com muita experiência, vivência e bons conselhos na ponta da língua e nesta manhã não foi diferente na apresentação na Escola; a temática de hoje tratou especificamente sobre o bem-estar do idosos e esse é um compromisso de toda a nossa sociedade”, ressalta a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

A secretária pontua que a violência contra o idoso pode ser definida como “um ato único, repetido ou a própria falta de cuidado com o idoso, qualquer ação que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”. Para Jucélia, essa é uma questão social que precisa ser cotidianamente debatida.

E para debater um pouco mais e trazer mais luz ao tema, amanhã, dia 19, o grupo do CCPI se apresenta na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt a partir das 8 horas. Já no dia 20, quinta-feira, o grupo leva a reflexão para o Colégio San Petrus com encenação às 10 horas.

 “O tema do teatro é sério, traz reflexão; mas o teatro nas escolas também significa interação e alegria de viver. Acredito que todos nós, crianças, jovens, adultos e idosos, precisamos de estímulos e de novas experiências e o teatro, o canto, a apresentação trazem isso para o nosso pessoal do CCPI; agradecemos aos atores e também a direção da Escola e aos alunos pela recepção e carinho”, finaliza.

O Dia Mundial da Conscientização

O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi oficialmente reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), que estabeleceu a comemoração em junho de 2006. Na data, o mundo inteiro manifesta sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos a algumas de nossas gerações mais velhas.

Fonte: Secom Sorriso

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Assistência Social realiza entrega de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Published

on

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e o Conselho Regional de Contabilidade, realizará a entrega dos recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa nesta sexta-feira (21), às 8h, no Auditório dos Pioneiros da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa disponibilizou, por meio do edital nº 01/2024, o valor de R$ 800 mil para as associações de idosos do município, que será entregue simbolicamente por meio de cheques aos responsáveis pelas associações.

Serviço:

Entrega dos recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Data: 21/06/2024

Horário: 8h 

Local: Auditório dos Pioneiros – Paço Municipal: Avenida América do Sul, nº 2.500 S, bairro Parque dos Buritis. 

 

Fonte: Secom Lucas do Rio Verde

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente