CIDADES

Abertura de campeonato marca entrega de campo de futebol do bairro rio verde

Published

on

A noite de sábado (8) ficou mais animada e iluminada com a entrega de mais um espaço revitalizado para a comunidade luverdense. O campo de futebol no bairro Rio Verde foi inaugurado  no espaço onde ficava a praça do bairro, ao lado do ginásio. O local recebeu terraplanagem, gramado, iluminação e grades de proteção. Uma infraestrutura moderna e adequada aos frequentadores.

O campo é bastante utilizado aos finais de semana pelos moradores do bairro Rio Verde e região e incentiva o esporte amador e a prática esportiva com aulas durante a semana, ministradas pelos professores do Programa Viva Lucas. 

A nova obra de revitalização é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e contou com a parceria da Secretaria de Infraestrutura e Obras. 

“A gente fica muito feliz, pois quando propusemos a obra, tivemos apoio necessário para isso e quem ganha são os moradores com a qualidade do local, para sacudir o esporte da cidade e otimizar um espaço também utilizado nas escolinhas esportivas”, frisou o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto.

“O Bairro Verde, historicamente, sempre apoiou todas as atividades esportivas. Qualquer evento que a gente realiza aqui no ginásio, é sempre com muito êxito, com muito sucesso. Então, nós ficamos muito felizes com isso em entregar mais um espaço de prática esportiva. Desejo que ela continue sempre essa chama muito acesa na comunidade”, reforçou o vice-prefeito Marcio Pandolfi.

“O bairro  Rio Verde é um polo esportivo muito grande, com esse campo aqui veio mais  abrilhantar. Ficou um espaço muito bonito. Quando concluíram a obra, a gente viu que isso aqui é maravilhoso, não só para o bairro, mas para a cidade inteira”, disse o professor da escolinha Viva Lucas.

O campo de futebol do bairro Rio Verde está localizado na Avenida Espírito Santo.


Copa Reolon/Agriterra de Futebol 7

Após a entrega oficial, aconteceu a abertura oficial da Copa Reolon/Agriterra de Futebol 7, que conta com 57 equipes já confirmadas para a competição em 2024.

A competição terá duração aproximada de 2 meses com jogos nos campos nos seguintes bairros: Rio Verde, Cerrado, Veneza e no estádio Passo das Emas.

Participam equipes inscritas nas categorias Força Livre feminino e masculino, categoria Máster masculino e a categoria Sênior masculino, com idade a partir dos 16 até 45 anos.

Fonte: Secom Lucas do Rio Verde

Comentários

CIDADES

Equipe de fiscalização realiza inspeções em veículos na MT – 240

Published

on

A Secretaria Municipal de Fiscalização tem atuado com rigor na inspeção do transporte de grãos através da MT-240. Na quarta-feira (12/06), a região fiscalizada foi a do Rio Novo, ao norte do município, onde eastão localizadas as mais importantes áreas produtivas de grãos. Durante as vistorias, a equipe de fiscalização encontrou caminhões transportando milho sem nota fiscal. 

A Secretaria Municipal de Fiscalização tem o apoio da Polícia Militar e as ações estão pautadas em convênio firmado com a Sefaz-MT. O secretário municipal de Fiscalização, Micael Calisto, tem deslocado equipes para cumprimento das ações estabelecidas no convênio e acredita que cada um tem a sua responsabilidade na cadeia produtiva e o papel da área de fiscalização é o cumprimento da lei.

“Se estiver na conformidade das regras do jogo, não problemas para ninguém. Que cada um cumpra o seu papel e o nosso enquanto órgão fiscalizador é o de verificar a documentação, sem querer atrapalhar ninguém”, argumenta o secretário Micael Calisto.

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Audiência Pública discute Projetos de Lei que alteram o zoneamento no município

Published

on

Na última terça-feira (11.06), a Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis realizou uma audiência pública para discutir dois projetos de lei complementares que alteram o Parcelamento do Solo Urbano e o Zoneamento, uso e ocupação do solo no município. A audiência, que foi transmitida ao vivo pela página da Câmara no Facebook, contou com a participação de representantes da comunidade, engenheiros, entidades civis e autoridades municipais.

Os projetos em debate:

  • Projeto de Lei Complementar Nº 003/2024: dispõe sobre o parcelamento do solo no âmbito do município de Campo Novo do Parecis.
  • Projeto de Lei Complementar Nº 004/2024: altera dispositivos na Lei Complementar nº 115/2021, que dispõe sobre o macrozoneamento, zoneamento, uso e ocupação do solo no município de Campo Novo do Parecis.

Durante a audiência, os presentes tiveram a oportunidade de apresentar suas sugestões e dúvidas em relação aos projetos de lei. Os principais temas debatidos foram:

O Prefeito Municipal, Rafael Machado, defendeu a importância dos projetos de lei para o desenvolvimento do município. Ele ressaltou que os projetos foram elaborados com base em estudos técnicos e que visam promover um crescimento urbano ordenado e sustentável.

Já o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Gezi Duarte Borges Junior, afirmou que a audiência pública foi um importante instrumento de participação popular. “Já estamos discutindo a pouco mais de um ano, junto à equipe técnica de engenharia e jurídica da prefeitura todas as sugestões e necessidades urbanas para atualização destas leis. As modificações foram analisadas, discutidas e posteriormente aprovadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Urbanização Ambiental – COMDUACe então trazida para a Câmara para apresentação à toda a sociedade, através desta Audiência Pública e porvindoura aprovação legislativa”.

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Pequenos produtores recebem kit agrícola em Cuiabá

Published

on

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, esteve em agenda oficial em Cuiabá (MT) nesta quinta-feira (13.06), onde acompanhou pequenos produtores rurais em uma importante solenidade com a deputada estadual Janaina Riva. Na ocasião, foi realizada a entrega de um kit agrícola aos produtores, com o objetivo de fomentar a agricultura familiar na região.

 

Os equipamentos foram recebidos por Nucineide de Jesus Mencke, Sebastião Miranda Abreu e José Roberto Guedes. Também esteve presente no evento o secretário municipal de Indústria e Comércio, Antônio Donizete (Marola). O kit agrícola é composto por roçadeiras, motocultivadores, adubadeiras costais e perfuradores de solo. 

Em sua declaração, a prefeita Marilda Garofolo Sperandio destacou a importância da iniciativa. “Este kit agrícola é um grande incentivo para os nossos pequenos produtores, fortalecendo a agricultura familiar e contribuindo para o desenvolvimento econômico de Alto Taquari. Agradeço à deputada Janaina Riva por esta emenda, que certamente trará mais prosperidade para nossas famílias e nosso município.”

A deputada Janaina Riva informou que foram entregues mais 80 kits agrícolas para Associações de Pequenos Produtores e Agricultura Familiar em diversos municípios mato-grossenses, provenientes de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,8 milhão. Esta foi a segunda entrega realizada neste ano.

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT), é um grande incentivador da agricultura familiar, com foco em potencializar a economia dos municípios e garantir mais alimentos nas mesas das famílias mato-grossenses.

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente