ESPORTE

Brasil fecha etapa do World Series de natação com 24 medalhas

Published

on

O Brasil encerrou neste domingo (9) a participação no World Series de natação paralímpica disputada em Limoges (França) com o total de 24 conquistas (dez ouros, dez pratas e quatro bronzes) considerando as medalhas obtidas nas categorias adulto e júnior.

A equipe brasileira, que apenas neste domingo alcançou três ouros, quatro pratas e um bronze, foi representada por 16 atletas na competição, que serviu como preparação para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos de Paris (França), que terão início no dia 28 de agosto.

Os três ouros do Brasil no último dia de competições foram alcançados pelo paulista Samuel Oliveira na prova dos 50 metros costas da classe S5 (comprometimento físico-motor), pelo paulista Gabriel Bandeira nos 100 metros borboleta da classe S14 (deficiência intelectual) e pelo catarinense Talisson Glock nos 400 metros livre da classe S6 (comprometimento físico-motor).

A etapa de Limoges foi realizada uma semana após o final da etapa de Berlim (Alemanha) do World Series, competição na qual o Brasil alcançou o total de 20 medalhas (sete ouros, seis pratas e sete bronzes entre adultos e juniores) e dois recordes mundiais.

Natação brasileira em Paris

As seletivas da natação paralímpica brasileira para os Jogos de Paris chegaram ao final no dia 18 de abril com a realização da Primeira Etapa do Circuito Nacional Paralímpico. Somando as duas competições seletivas para o megaevento na capital francesa, o Circuito e o Open Internacional, 29 atletas registraram marcas melhores do que às exigidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como um dos critérios de qualificação.

O Brasil conta com 37 vagas para as disputas de natação em Paris 2024, sendo 21 masculinas e 16 femininas. Os nadadores que representarão o Brasil na França serão anunciados em convocação oficial que será realizada entre o final de junho e o início de julho.

Via: Agência Brasil

Comentários

ESPORTE

Jogando em Belo Horizonte, Palmeiras derrota o Atlético-MG por 4 a 0

Published

on

O Palmeiras mostrou que é forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro, pois foi até Belo Horizonte e goleou o Atlético-MG por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (17), em partida que marcou o encerramento da 9ª rodada da competição. Com este triunfo, o Verdão assumiu 5ª posição com 17 pontos, apenas dois a menos do que o líder Botafogo. Já o Galo é o 9º com 13.

Mesmo atuando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira começou melhor, criando oportunidades de marcar com o atacante Rony, aos três e aos quatro minutos. Já o time do argentino Gabriel Milito respondeu com o experiente atacante Hulk aos oito, com chute muito forte de longa distância.

As equipes foram alternando boas oportunidades, até que, aos 24, o zagueiro Igor Rabello afastou parcialmente a bola e o volante argentino Aníbal Moreno matou no peito antes de chutar para superar o goleiro Matheus Mendes. Seis minutos mais tarde a situação do Atlético-MG ficou ainda mais complicada, quando o atacante Hulk acabou foi expulso após levar dois cartões amarelos em sequência.

Com um homem a menos, o Galo passou a ter dificuldades de criar oportunidades. Já o Palmeiras soube tirar vantagem da situação, em especial após o intervalo, quando marcou em mais três oportunidades. O segundo saiu aos 14, com o lateral Piquerez em cobrança de pênalti. Um minuto depois, o garoto Estevão avançou pela ponta direita, puxou para o meio e acertou um belo chute da entrada da área para ampliar.

Diante de um Galo perdido em campo, o Verdão conseguiu chegar ao quarto aos 49 minutos, quando Vanderlan cruzou rasteiro para o atacante argentino Flaco López apenas conferir de primeira.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Operário-PR supera Chapecoense e dorme na vice-liderança da Série B

Published

on

Na partida que marcou a abertura da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário-PR foi até a Arena Condá, em Chapecó, e derrotou a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (17), em partida que teve transmissão ao vivo da TV Brasil.

Com este resultado, o seu quarto triunfo consecutivo na competição, o Fantasma chegou aos mesmos 21 pontos do líder América-MG para assumir a 2ª posição. Já o Verdão do Oeste permaneceu com 14 pontos, na 12ª colocação.

Em partida disputada em um gramado muito pesado, produto das fortes chuvas que caíram no decorrer da partida, o Operário foi mais eficiente para alcançar a vitória. Aos 25 minutos do segundo tempo o meio-campista Marco Antônio acertou um chute de fora da área para superar o goleiro Matheus Cavichioli.

TV Brasil

As emoções da Série B do Brasileiro terão prosseguimento na tela da TV Brasil com a partida entre Novorizontino e Amazonas, a partir das 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (18). O jogo será disputado no estádio Jorge de Biasi, mais conhecido como Jorjão, em Novo Horizonte, interior de São Paulo.

O duelo terá a narração de Rodrigo Campos, comentários das jornalistas Rachel Motta e Brenda Balbi e a reportagem, direto do gramado, de Lincoln Chaves.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Palmeiras goleia São Paulo por 5 a 1 no Brasileiro Feminino

Published

on

A goleada de 5 a 1 do Palmeias sobre o São Paulo foi o destaque desta segunda-feira (17) na Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Com o resultado, em partida válida pela 13ª rodada da competição disputada no CT da Cotia, as Palestrinas chegaram aos 25 pontos, assumindo a 3ª posição da classificação. Já o time do Morumbi caiu para a 4ª colocação, com 23 pontos.

Apesar de alcançar a vitória no final, o Palmeiras saiu em desvantagem no confronto, após Aline Milene marcar com apenas 23 segundos de bola rolando. Porém, logo aos 19 minutos do primeiro tempo as Palestrinas igualaram o marcador com Diany, após bela trama com Lais Estevam. Oito minutos depois Amanda Gutierres recebeu na entrada da área e colocou o Verdão em vantagem.

Após o intervalo o domínio do Palmeiras foi total, que ampliou sua vantagem com dois gols de Taina Maranhão, aos quatro e aos seis minutos, e um de Juliete, aos 16.

Corinthians líder

Quem lidera a competição é o Corinthians, que bateu o Bragantino por 4 a 2 no Parque São Jorge para alcançar os 37 pontos. A primeira etapa da partida teve um destaque, a atacante Victória Albuquerque, que marcou duas vezes, aos 26 minutos com um chute de fora da área e aos 37 de cabeça.

Logo aos 9 nove minutos da etapa final as Brabas do Timão ampliaram com Eudimilla em cobrança de pênalti. As Bragantinas chegaram a descontar com Pires, mas o Corinthians confirmou sua vitória com Yaya. Nos minutos finais da partida Paulina marcou o segundo do Massa Bruta, que agora ocupa a 6ª posição com 19 pontos.

Outros resultados 13ª rodada:

Ferroviária 2 x 0 Santos
Real Brasília 1 x 0 Flamengo
Grêmio 1 x 0 Cruzeiro
Atlético-MG 1 x 2 Avaí
Fluminense 1 x 0 América-MG
Botafogo 0 x 3 Internacional

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente