CIDADES

Audiência Pública

Published

on

Na manhã desta quinta-feira (06), ocorreu uma Audiência Pública com o intuito de apresentar os Índices referentes à Folha, Saúde e Educação do Primeiro Quadrimestre do ano de 2024, bem como o Fechamento do FEMPAS no mesmo período.

Este tipo de evento desempenha um papel crucial na promoção da transparência, proporcionando aos cidadãos acesso às informações relacionadas ao desempenho financeiro e operacional do governo municipal.

A transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal oferece uma excelente abordagem para garantir uma audiência mais ampla, incluindo aqueles impossibilitados de comparecer presencialmente, tenha a oportunidade de acompanhar e participar ativamente do evento.

 

Fonte: Prefeitura de Querência

Comentários

CIDADES

Prefeitura inicia construção de 50 casas populares

Published

on

A prefeita Janailza Taveira assinou na manhã desta segunda-feira (17/06), ordem de serviço para a construção de 50 casas populares do Programa Ser Família Habitação no Jardim Zumbi, Vila Santo Antônio. A construção das casas é uma parceria do governo do estado de Mato Grosso e a Prefeitura de São Félix do Araguaia. A ordem de serviço foi assinada pela prefeita na presença de secretários da prefeitura,  populares e representantes da empresa que irá construir as casas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou de forma minuciosa e responsável todo processo de cadastro, triagem, diagnóstico socioeconômico e demais serviços previstos nas instruções normativas, protocolo de intenções e na adesão ao Programa Ser Família Habitação.

A prefeita Dra. Janailza Taveira agradeceu ao governador Mauro Mendes e à primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, pelo apoio e empenho na realização desse grande projeto habitacional.

Janailza comemorou o início das obras “Esse projeto é muito especial, vai proporcionar mais dignidade a diversas famílias em situação vulnerável socialmente e fomentar o desenvolvimento da cidade, no segmento da construção civil “, comemorou a gestora.   

A construção das casas tem previsão de término em seis meses. O SER Família Habitação foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e é realizado pelas secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) e de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Fanfarra municipal representa Vera do Banfest em Itanhangá

Published

on

A cidade de Itanhangá, no Médio Norte de Mato Grosso, realizou no final de semana, a 5ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras – Banfest.

Evento tradicional na região reuniu vários municípios participantes com suas corporações musicais. Vera esteve representada pela Fanfarra Municipal Mestre Toninho, coordenada pelo Secretário de Cultura e Esportes, Domingos Sávio e equipe.

Nossos agradecimentos ao prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, ao vice Emerson Sabatine, a Secretária de Cultura e Educação Suzana Bêss, Rachel de Queiroz, coordenadora de Cultura e a Maestrina Maria de Lourdes pelo convite ao município de Vera.

 

Fonte: Prefeitura de Vera

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Crianças do município foram imunizadas contra a Poliomelite

Published

on

Iniciada no último dia 27 de maio, a Campanha de Vacinação contra paralisia infantil foi encerrada oficialmente no dia 14 de junho. Conforme dados preliminares da Secretaria Municipal de Saúde, em Campo Verde o índice de imunização alcançado foi de 72,4%, o que corresponde a 2.117 doses aplicadas.

Campo Verde teve o público alvo a ser imunizado atualizado pelo Ministério da Saúde. Inicialmente, o número era de 3.663 crianças. Com a atualização ficou em 2.924. A imunização era para crianças com idade até 5 anos.

Como forma de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde instalou um ponto de imunização no último sábado à tarde em frete ao Parque das Araras, onde foi realizado o 3º Arraiá de Campo Verde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 120 crianças foram imunizadas contra a paralisia infantil durante a ação. Também foi avaliado um grande número de cartões vacinais e a maioria estava em dia.

A partir de agora, a vacina continuará sendo distribuída nas unidades de saúde, porém, dentro do calendário de rotina.

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente