CIDADES

Moradores de Barranco Alto 2 e Jatobá são contemplados com nova rede de água e poço artesiano

Published

on

“Foram nove anos de espera, mas valeu a pena acreditar nesta mulher, não vamos mais precisar pegar água com balde no rio, para poder tomar banho, agora temos água que cai em nosso chuveiro”, assim disse, dona Romilda Mião, moradora da comunidade de Barranco Alto 2, ao ver de perto a inauguração da nova rede de água, que vai beneficiar além dela, mais de 40 famílias que moram na região.

A comitiva da gestão municipal, composta por vereadores, secretários e servidores, esteve nas comunidades de Barranco Alto 2 e Jatobá, na última sexta-feira 08.06.2024, dando continuidade nas entregas das obras no município, em alusão aos 124 anos da cidade.

Na comunidade de Jatobá, um poço artesiano foi entregue para população, como também, mais de um quilômentro de rede hidráulica, beneficiando várias famílias.

Fernando, que também é morador e presidente da comunidade, destaca os trabalhos feitos em Jatobá pela Prefeitura.

“Além da água que está chegando aqui, há muito não víamos a estrada tão cuidada igual agora, temos que parabenizar a prefeita, pelo trabalho que vem desenvolvendo em nossa comunidade”, disse Fernando.

De acordo com Joelson De Paula, secretário de saneamento e abastecimento de água no município, há muito tempo a sociedade precisa de um produto com qualidade.

“Estamos atendendo as demandas apresentadas pela comunidade, contemplando mais de 40 famílias, levando produto com qualidade até as residências, tudo isso, graças ao suporte que a gestão vem dando para que possamos trabalhar”, declarou De Paula.

A prefeita, Francieli Magalhães destaca que as benfeitorias, só acontecem, quando há parceria.

“Muitas coisas que fizemos, e ainda continuamos fazendo, é tem como partida, parcerias firmadas com a Câmara de Vereadores; Governo do Estado e Assembleia Legislativa, quando recursos são destinados ao nosso município, para que obras como essas, possam ser entregues a população levergense”, finalizou Francieli.

Fonte: AMM

Comentários

CIDADES

Prefeitura inicia construção de 50 casas populares

Published

on

A prefeita Janailza Taveira assinou na manhã desta segunda-feira (17/06), ordem de serviço para a construção de 50 casas populares do Programa Ser Família Habitação no Jardim Zumbi, Vila Santo Antônio. A construção das casas é uma parceria do governo do estado de Mato Grosso e a Prefeitura de São Félix do Araguaia. A ordem de serviço foi assinada pela prefeita na presença de secretários da prefeitura,  populares e representantes da empresa que irá construir as casas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou de forma minuciosa e responsável todo processo de cadastro, triagem, diagnóstico socioeconômico e demais serviços previstos nas instruções normativas, protocolo de intenções e na adesão ao Programa Ser Família Habitação.

A prefeita Dra. Janailza Taveira agradeceu ao governador Mauro Mendes e à primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, pelo apoio e empenho na realização desse grande projeto habitacional.

Janailza comemorou o início das obras “Esse projeto é muito especial, vai proporcionar mais dignidade a diversas famílias em situação vulnerável socialmente e fomentar o desenvolvimento da cidade, no segmento da construção civil “, comemorou a gestora.   

A construção das casas tem previsão de término em seis meses. O SER Família Habitação foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e é realizado pelas secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) e de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Fanfarra municipal representa Vera do Banfest em Itanhangá

Published

on

A cidade de Itanhangá, no Médio Norte de Mato Grosso, realizou no final de semana, a 5ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras – Banfest.

Evento tradicional na região reuniu vários municípios participantes com suas corporações musicais. Vera esteve representada pela Fanfarra Municipal Mestre Toninho, coordenada pelo Secretário de Cultura e Esportes, Domingos Sávio e equipe.

Nossos agradecimentos ao prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, ao vice Emerson Sabatine, a Secretária de Cultura e Educação Suzana Bêss, Rachel de Queiroz, coordenadora de Cultura e a Maestrina Maria de Lourdes pelo convite ao município de Vera.

 

Fonte: Prefeitura de Vera

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Crianças do município foram imunizadas contra a Poliomelite

Published

on

Iniciada no último dia 27 de maio, a Campanha de Vacinação contra paralisia infantil foi encerrada oficialmente no dia 14 de junho. Conforme dados preliminares da Secretaria Municipal de Saúde, em Campo Verde o índice de imunização alcançado foi de 72,4%, o que corresponde a 2.117 doses aplicadas.

Campo Verde teve o público alvo a ser imunizado atualizado pelo Ministério da Saúde. Inicialmente, o número era de 3.663 crianças. Com a atualização ficou em 2.924. A imunização era para crianças com idade até 5 anos.

Como forma de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde instalou um ponto de imunização no último sábado à tarde em frete ao Parque das Araras, onde foi realizado o 3º Arraiá de Campo Verde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 120 crianças foram imunizadas contra a paralisia infantil durante a ação. Também foi avaliado um grande número de cartões vacinais e a maioria estava em dia.

A partir de agora, a vacina continuará sendo distribuída nas unidades de saúde, porém, dentro do calendário de rotina.

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente