POLÍCIA

Polícia prende Suspeito de Apoio à Fuga do Assassino do Sargento Odenil Alves Pedroso

Published

on

Morte do sargento Odenil

Os Policiais da Força Tática prenderam na noite deste domingo (9) um criminoso acusado de apoiar a fuga de Raffael Amorim de Brito, 28 anos, apontado como o assassino do 3° sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso. Odenil foi morto com um tiro na nuca no dia 28 de maio, enquanto estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, onde prestava serviço extraordinário.

Detalhes da Prisão

De acordo com informações do site Lapada Lapada, imagens de circuito de monitoramento mostram que, um dia após a morte do sargento, Raffael entrou em um veículo Ônix que pertenceria ao suspeito preso neste domingo. O indivíduo foi detido no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, e tem passagens pela polícia, sendo membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) 

O Crime

No dia 28 de maio, Raffael estava de roupas e capacete pretos, pilotando uma motocicleta Pop 100. O sargento Odenil estava em uma lanchonete quando o atirador desceu da moto, disparou contra a cabeça do militar e roubou sua arma, que era utilizada durante os trabalhos de guarda patrimonial na UPA do bairro Morada do Ouro. Odenil foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com o apoio de uma aeronave do Ciopaer, mas faleceu na mesa de cirurgia às 19 horas daquele mesmo dia.Investigação e Diligências

No dia seguinte ao crime, 29 de maio, durante diligências ininterruptas que contaram com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), as equipes da Delegacia de Homicídios localizaram a motocicleta, capacete, botinas e uma jaqueta utilizados pelo criminoso no momento da execução. Os itens foram encontrados em um endereço na Rua Paraná, no bairro CPA 2, onde o autor do homicídio abandonou os materiais logo após cometer o crime.

As equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Derf Cuiabá identificaram o executor, Raffael Amorim de Brito, após análises de imagens de câmeras de monitoramento e outras diligências investigativas. Raffael possui mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro.

 Continuidade das Investigações

As investigações continuam para localizar Raffael Amorim de Brito e identificar outros possíveis envolvidos no homicídio, além de determinar a motivação do crime. As forças de segurança de Cuiabá permanecem empenhadas em esclarecer completamente os eventos e garantir que todos os responsáveis sejam levados à justiça.

Fonte: Informações obtidas do site Lapada Lapada

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários

POLÍCIA

Em depoimento, suspeito confessa ter matado ex-namorada por ciúmes – vídeo

Published

on

Durante depoimento à Polícia Civil, Matheus Martins Araújo, de 23 anos, confessou ter matado a ex-namorada Jhulia Glezia Souza Neres, 18, na noite do sábado (15), em Guiratinga (a 331 km de Cuiabá). Ele foi preso na noite desta segunda-feira (17), em Itiquira (a 362 km de Cuiabá).

Reprodução

Matheus Martins Ara�jo

O depoimento foi gravado e o teve acesso ao trecho da gravação. No vídeo Matheus admite ser o autor do crime e diz que agiu por ciúmes de um suposto relacionamento que a vítima teria iniciado com o seu irmão. No entanto, ele também afirma que já estava separado de Jhulia quando leu as supostas mensagens em seu celular.

“Só confesso que matei ela mesmo, porque ela já havia me traído. […] Eu cheguei vi ela falando com o meu irmão, perdi a cabeça e fiz o que fiz. Eu peguei o celular da Jhulia e vi a mensagem que ela estava mandando para o meu irmão, ela tava chamando ele de amor e pediu para ele ir dormir com ela, foi quando perdi a cabeça”, confessou ele.

Matheus fugiu logo após o crime. A Polícia Civil apurou que o suspeito recebeu apoio para fugir de Guiratinga e saiu da cidade seguindo em direção ao município de Alto Garças e depois foi para Itiquira, onde tem familiares. Conforme as investigações, ele possui passagens por uso e tráfico de drogas, bem como já cometeu ameaça, furto e violação de domicílio. 

O caso

Jhulia, de 18 anos, foi morta em sua casa, na noite do sábado (15), no bairro Santa Cruz, em Guiratinga, com golpes de faca. Ela conversava com uma amiga, quando o suspeito invadiu a casa, tomou os celulares das duas jovens e começou a enforcar Jhulia, que tentou correr, mas foi impedida pelo investigado, que estava com uma faca. 

Uma testemunha e amiga da vítima tentou segurar o suspeito, quando Jhulia pediu que ela corresse e procurasse a polícia. A amiga da jovem conseguiu chamar ajuda, mas ao voltar à casa já encontrou o criminoso desferindo facadas contra a vítima e, mesmo após ela cair, ele continuou golpeando-a e depois fugiu. 

A equipe de investigação da Delegacia de Guiratinga iniciou as diligências ainda na noite do crime. Nesta segunda-feira, com apoio dos policiais civis de Itiquira, a equipe policial conseguiu chegar ao paradeiro do criminoso e cumpriu o mandado de prisão, que foi expedido pelo juízo da Comarca de Guiratinga.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Mulher esfaqueia ex-namorado por não aceitar fim do relacionamento

Published

on

Pixabay

Mulher com faca na mao, facada

Uma mulher de 28 anos esfaqueou o ex-namorado, de 24 anos, por não aceitar o fim do relacionamento. O fato ocorreu na segunda-feira (17) no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida com um golpe nas costas.

Conforme o boletim de ocorrência, a suspeita teria perseguido o ex-companheiro e o esfaqueado nas costas. Em seguida, ela fugiu do local.

A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde. O estado dele é desconhecido.

A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Foragido de presídio de VG é morto em confronto com a PM em Cuiabá

Published

on

Um detento foragido do  Complexo Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (18), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. De acordo com a PM, a equipe estaria tentando recapturar o reeducando após ele romper a tornozeleira eletrônica.

Conforme as informações da ocorrência, uma equipe da Força Tática foi acionada para a recaptura do suspeito. Não foi esclarecida como se deu a morte por intervenção de agente do Estado.

Reprodução

foragido morto em confronto

Até o momento, as equipes responsáveis apreenderam um revólver.

A ocorrência ainda está em andamento.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente