POLÍCIA

Adolescente vai na casa de ex, esfaqueia atual companheiro dela e foge

Published

on

Um adolescente de 17 anos esfaqueou o atual companheiro da ex-companheira na madrugada deste sábado (15), no bairro Pedregal, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito também agrediu a ex com socos e pontapés. O suspeito fugiu a pé ao perceber a viatura da polícia. 

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava em casa quando escutou alguém bater na porta. Pensando ser algum morador, a mulher abriu a porta e o suspeito entrou, indo direto para o atual companheiro dela. Após esfaquear, o suspeito partiu para cima da ex e a agrediu.

Ilustrativo

feminicidio

A vítima esfaqueada foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Já a mulher recusou o atendimento médico e foi encaminhada para o plantão da Delegacia da Mulher. 

A PM realizou diligências, mas não encontrou o suspeito. 

Fonte: RDNEWS

Comentários

POLÍCIA

Sete são presos suspeitos de tráfico de drogas e maus-tratos a animais

Published

on

Polícia Civil

Operação Purgato 2

Sete pessoas foram presas em flagrante, nessa quinta-feira (20), por suspeita de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e maus-tratos animais, durante cumprimentos de mandados da Operação Purgato 2, deflagrada pela Polícia Civil, em Jaciara (a 148 km de Cuiabá).

A ação visava cumprir 21 mandados de busca e apreensão para combater o tráfico de drogas varejista e à atuação de integrantes de organização criminosa no município. 

Em um dos endereços alvos da operação, os policiais civis flagraram uma rinha de galo, atividade ilícita e que expõe aves a maus-tratos intensos.

O dono da casa foi detido em flagrante e responderá pelo crime contra a fauna. Os animais foram apreendidos e serão encaminhados a um abrigo.

Em outros endereços na cidade, os agentes, com apoio de cão farejador da Polícia Rodoviária Federal, localizaram porções e drogas, como maconha e pasta base. Quatro armas de fogo e aparelhos celulares foram apreendidos com diferentes alvos da operação.

A delegada de Jaciara, Anna Paula Mariem, pontuou que os materiais reunidos na operação vão subsidiar a continuidade das investigações, que tiveram início em janeiro deste ano, para identificar os responsáveis pelo tráfico doméstico de drogas e atuar na repressão à ação de uma organização criminosa no município.

A operação contou com 66 policiais da Delegacia Regional, 1ª Delegacia, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Roubos e Furtos, e Delegacia Especializada da Mulher, todas de Rondonópolis; delegacias de Pedra Preta, Juscimeira e Dom Aquino e a Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

Operações policiais já prenderam 150 suspeitos de envolvimento em homicídios e organizações criminosas em Sorriso neste ano

Published

on

Combate à violência

Redação com assessoria 

O município de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), entre janeiro e maio deste ano, 150 suspeitos de envolvimento em homicídios e acusados de integrar organização criminosa foram presos nas ações permanentes de enfrentamento ao crime organizado, deflagradas pelas forças de segurança de Mato Grosso.  

Do total, 33 foram prisões em flagrante delito de autores e suspeitos de participação em homicídios, ou seja, são casos de criminosos capturados pela polícia instantes ou poucas horas após a prática ou participação em assassinatos.

 

Por mandados judiciais decretados pelo Poder Judiciário, a partir de inquéritos abertos pela Polícia Judiciária Civil para apurar homicídios, as ações policiais já resultaram em 42 prisões. Esse número se refere às prisões decretadas no curso da apuração e mandados que estavam em aberto.

No trabalho de combate aos grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas como meio de financiar outras ações delituosas graves, como homicídios, por exemplo, a ação forte das forças de segurança resultou em 75 prisões, realizadas no âmbito de operações como a Recovery Ultimado e a Dominó.

No caso da Recovery, prisões decretadas pela Vara Especializada contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop tiveram como alvo criminosos de 10 cidades de Mato Grosso e em três estados – Rio de Janeiro, Pará e no Distrito Federal.

A Polícia Militar também tem realizado operações de reforço ao policiamento ostensivo, com atuação ininterrupta, desde janeiro de 2023. A Operação Vitae, por exemplo, deflagrada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com o Comando-Geral da PMMT, já está na 15ª edição.

Nessa ação, a população de Sorriso conta com a presença de unidades do policiamento especializado de Cuiabá e outros municípios. Nas ruas da cidade, o reforço ocorre em sistema de revezamento entre Rotam, Bope, Companhia de Motopatrulhamento, Cavalaria e Força Tática.

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, destaca que há um ano e meio o Governo do Estado instituiu, por meio a Polícia Civil, uma força-tarefa para atuar diretamente no combate a crimes ocorridos em Sorriso e toda região Norte do Estado. 

A força-tarefa é composta por policiais da Delegacia Regional de Sinop, Delegacia de Sorriso, Gerência de Operações Especiais, Gerência de Combate ao Crime Organizado, Delegacia Especializada de Entorpecentes e Diretoria de Inteligência.

“Essas prisões por homicídios e outros crimes resultam do esforço das forças policiais em investigar e responsabilizar criminalmente os envolvidos, e da presença de mais policiais nas ruas prevenindo e reprimindo a violência”, analisa Roveri. 

“O Governo do Estado decretou tolerância zero às organizações criminosas. Para isso, investiu e continua investindo na Segurança Pública. Sabemos que o problema das organizações criminosas não é uma questão estadual, mas do Brasil.  Reafirmamos que o enfretamento em Sorriso e em todas as regiões onde essas organizações estejam ou possam pensar em atuar será feito na proporção necessária ao restabelecimento e manutenção da ordem social e segurança da população”, completa o secretário.

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários
Continue Reading

POLÍCIA

MP denuncia proprietárias de creche em Várzea Grande (MT) após morte de bebê por traumatismo craniano

Published

on

Morte em creche

G1 

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou as donas de uma creche particular em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quinta-feira (20), pela morte do bebê Vicente Camargo, de 5 meses, que ocorreu em abril deste ano. De acordo com o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Vicente morreu por traumatismo craniano.

O g1 entrou em contato com a defesa das denunciadas, que não quiseram se manifestar sobre o caso.

No documento, o MP pede que seja pago uma indenização de R$ 50 mil à mãe da criança, além de R$ 3 mil por danos extrapatrimoniais causados à sociedade.

Conforme apontado pelo promotor de Justiça, Daniel Balan Zappia, o local funcionava de forma clandestina, pois não tinha autorização de credenciamento e funcionamento do Conselho Municipal de Educação e dos demais órgãos competentes. Segundo ele, as denunciadas atendiam cerca de 30 crianças distribuídas em três turmas diferentes.

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

SAÚDE

POLÍCIA

Advertisement

POLÍTICA

CIDADES

Advertisement

EDUCAÇÃO

ESPORTES

Advertisement

MATO GROSSO

ECONOMIA

Advertisement

GERAL

As mais quente