Cidades
indicação pede uniforme aos alunos das atividades extracurriculares da Cultura

Durante a 20ª sessão ordinária, o vice-presidente da Câmara de Sorriso, Emerson Farias (PL), defendeu o fornecimento de camisetas de uniforme aos alunos da rede pública que participam de atividades extracurriculares promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura. Para ele, a medida é uma ação que reforça a identidade, promove a inclusão e valoriza o empenho dos estudantes que se dedicam a projetos que complementam sua formação.
Na Indicação 685/25, Emerson justifica ao Poder Executivo que o uniforme fortalece o senso de pertencimento e promove igualdade, evitando constrangimentos relacionados às diferenças sociais. Também facilita a identificação dos alunos durante eventos, competições e apresentações fora do ambiente escolar, garantindo mais segurança e organização. “Além disso, para famílias em situação de vulnerabilidade, a disponibilização gratuita dessas camisetas é um alívio financeiro. Muitas vezes, participar de uma atividade extracurricular pode gerar custos com roupas apropriadas, o que, em alguns casos, poderia ser um fator de exclusão”, completou.
Para o vereador, “trata-se de um investimento de baixo custo e com alto valor simbólico, que reforça o compromisso da administração pública com a inclusão, o acesso à cultura e a valorização da juventude de Sorriso”.
O pedido será enviado à municipalidade.
-
Cidades7 dias ago
VÍDEO
-
Cidades7 dias ago
VÍDEO
-
Saúde5 dias ago
Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses
-
Política7 dias ago
Comissão da agropecuária vota projetos de lei e ofícios do Intermat
-
Saúde4 dias ago
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
-
Política Nacional6 dias ago
Lula diz que Motta descumpriu acordo e derrubada do IOF foi absurda
-
Mato Grosso5 dias ago
Deputados estaduais representam Mato Grosso no 13º Fórum Jurídico de Lisboa
-
Economia7 dias ago
Extra Máquinas celebra 5 anos da sua divisão de transporte com comboio até Sinop