Saúde
Instituto Patris: A Excelência de Mato Grosso que Transforma a Gestão da Saúde Nacional
A atuação de profissionais mato-grossenses está ganhando destaque em nível nacional, graças ao trabalho dos advogados Denilson Nassarden, Guilherme Almeida e Vittor Galdino e do contador Luiz Antônio Procópio, fundadores do Instituto Patris, uma Organização Social de Saúde (OSS) que, desde sua criação, tem conquistado reconhecimento pela sua eficiência e inovação na gestão de serviços de saúde. Com sede em Cuiabá, Mato Grosso, e filiais em Goiânia e Luziânia, Goiás, além de Piraquara, Paraná, o Instituto Patris é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento de processos de gestão que beneficia diretamente a sociedade.
O trabalho do Instituto Patris se destaca especialmente pela implementação de práticas inovadoras que prezam pela transparência e economicidade. Um exemplo recente desse compromisso é a modernização do sistema de compras do Hospital Estadual de Luziânia, unidade primeira de saúde em Goiás a implantar a plataforma Compras.gov, utilizada pela nova Lei de Licitações e Contratos. Essa iniciativa foi inovadora pelo Instituto Patris, que desde dezembro de 2021 é atualizada como uma Organização Social de Saúde pelo governo de Goiás.
De acordo com Vittor Galdino, a escolha pela plataforma do Comprasnet não apenas atende às normas legais, mas representa uma mudança significativa na forma de conduzir as licitações públicas. “A utilização de uma plataforma de compras governamentais aumenta a transparência da administração, levando à confiabilidade pelo Governo de Goiás”, comenta Galdino. Além da transparência, o uso do sistema eletrônico permite uma economia substancial nos gastos públicos, ampliando o alcance das licitações e incentivando a concorrência.
Para o contador Luiz Antônio Procópio, a implantação de processos mais eficientes e estruturais no setor de saúde reforça a missão do Instituto Patris de oferecer à sociedade uma gestão de qualidade, que combine modernidade e compromisso social. “Nossa meta é contribuir para a saúde pública com excelência e responsabilidade, sempre valorizando as ferramentas que ampliam a eficiência e a transparência dos serviços prestados à população”, afirma Procópio.
O sucesso do Instituto Patris é fruto da união de uma equipe de profissionais altamente especializados e comprometidos, orientados por Galdino e Procópio, que demonstram como a expertise mato-grossense pode ser fundamental para aprimorar a saúde pública em nível nacional. O trabalho desenvolvido em Luziânia e Piraquara é apenas o início de uma trajetória que promete ainda mais contribuições para o desenvolvimento e a gestão inovadora dos serviços de saúde em outras regiões do Brasil.
O Instituto Patris representa, portanto, um exemplo de como o talento e a dedicação de profissionais mato-grossenses podem contribuir para mudanças significativas no terceiro setor, beneficiando toda a sociedade.
ESCRITA POR: GEISON MORAES
-
Cidades5 dias ago
MP Eleitoral pede cassação de prefeito e vice eleitos em Jauru
-
Polícia5 dias ago
Caminhoneiro é morto a facadas dentro de casa no interior de Mato Grosso
-
Cidades4 dias ago
Câmara aprova RGA de 4,76% para servidores municipais
-
Cidades2 dias ago
Operação Elo Familiar: Polícia Federal desmonta família envolvida em tráfico de drogas em Nova Lacerda
-
Cidades5 dias ago
Acidente fatal entre carretas é registrado na BR-174 em Pontes e Lacerda
-
Cidades5 dias ago
Em parceria, Prefeitura e Hospital Fátima abrem Sala de Vacina
-
Cidades5 dias ago
Estudante da Unemat faz saudação nazista e é acusado de racismo; veja posts
-
Agricultura5 dias ago
Tempo na lavoura de soja: firmeza e desafios em algumas regiões; veja onde chove