Política
Jantar com Hugo Motta em SP tem Lira, Valdemar e ministros de Lula

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), favorito para presidir a Câmara dos Deputados a partir de fevereiro, participou de uma reunião com diversos políticos em uma pizzaria em Higienópolis, na cidade de São Paulo, na 2ª feira (27.jan.2025).
Estiveram presentes no encontro o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o secretário estadual de Segurança, Guilherme Derrite; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB); e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Tarcísio afirmou que o encontro foi “uma forma de demonstrar apreço e apoio” a candidatura de Motta –que, conforme o governador, “deve ser uma candidatura bem-sucedida”. Ele declarou: “É uma oportunidade também de colocar demandas, colocar projetos, de pavimentar um caminho aí para que a gente possa ter boas discussões e trazer pautas relevantes para o Estado de São Paulo”.
Presidentes de partidos também compareceram ao jantar. Entre eles, Renata Abreu (Podemos), Paulinho da Força (Solidariedade), Baleia Rossi (MDB), Ciro Nogueira (PP) e Gilberto Kassab (PSD). O deputado federal Arthur Lira (PP), que está deixando a presidência da Câmara, também participou do encontro.
“Esses presidentes [de partido] terão um papel fundamental em nos ajudar. Porque, pela minha pouca idade, pela minha trajetória de vida, e sempre fiz política ouvindo, vou precisar muito mais ouvir os mais experientes para que a gente possa errar o mínimo possível”, disse Hugo Motta, citado pelo jornal Folha de S.Paulo.
Ministros do governo Lula também participaram do encontro. Estiveram presentes Márcio França (PSB), do Empreendedorismo e Microempresa, e Silvio Costa Filho (Republicanos), de Portos e Aeroportos. O jantar se deu poucos dias antes do pleito na Câmara, marcado para o próximo sábado (1º.fev.2025).
“Muitas vezes, o centro político é criticado porque se pressupõe falta de posicionamento. Mas não, na verdade a ausência é de preconceitos. Se a ideia for boa, não importa se veio de um lado ou de outro”, disse Motta.
Lira discursou no evento. Disse que Motta “está preparado” para ocupar seu lugar como presidente da Câmara. “Não está aqui por um trabalho meu ou dos que acompanham, mas pelo trabalho de todos”, declarou.
Nesta 3ª feira (28.jan), Motta deve participar de um jantar no Rio de Janeiro com a bancada do Estado. O encontro será realizado no restaurante Assador, às 19h, na capital carioca. O líder do PP na Câmara, Doutor Luizinho (PP-RJ), e o coordenador da bancada do Rio de Janeiro, Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), organizam o evento.
Luizinho afirma que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), e o prefeito da capital carioca, Eduardo Paes (PSD-RJ), vão participar. “Falaremos sobre demandas do Estado”, disse. Segundo o deputado, toda a bancada do Rio de Janeiro na Câmara vai ao jantar.
-
Política5 dias ago
Ex-presidente Fernando Collor é preso na madrugada desta sexta-feira em Maceió
-
Polícia7 dias ago
Câmeras flagraram veículo com assassinos levando adolescente que foi morta após sequestro em Cuiabá
-
Opinião4 dias ago
Licença-maternidade
-
Judiciario5 dias ago
Grupo diz que investiu R$ 2,8 milhões e acusa chef de estelionato
-
Política2 dias ago
Pai do vereador Miguel Júnior defende o filho após prisão em Cuiabá: “Se tivesse feito algo errado, ele assumiria”
-
Saúde5 dias ago
Casos de malária no Brasil caem 26% no primeiro trimestre de 2025
-
Saúde7 dias ago
MEC vai avaliar qualidade de cursos de medicina anualmente
-
Saúde6 dias ago
OMS: surtos de doenças preveníveis ameaçam progresso na vacinação