Política

Jayme minimiza força de Lula e Bolsonaro na eleição em Cuiabá

Published

on


O senador Jayme Campos (União) minimizou uma eventual influência do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição em Cuiabá.

 

Haverá pouca interferência em relação ao presidente Bolsonaro ou presidente Lula. As eleições são municipais

Pré-candidato do União Brasil, o deputado Eduardo Botelho tem o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o deputado federal Abílio Brunini (PL) como principais concorrentes neste pleito.

 

“É bom que se esclareça: as pesquisas que tive acesso até agora, haverá pouca interferência em relação do presidente Bolsonaro ou presidente Lula. As eleições são municipais, estamos discutindo as cidades”, afirmou à imprensa.

 

Em abril, Bolsonaro esteve em Cuiabá, declarou apoio a Abílio e promoveu a pré-campanha a prefeito do deputado.

 

Já Lula esteve em Várzea Grande na última quarta-feira (31) e, apesar de ser impedido de fazer apoio explicito a Lúdio, também trouxe força indiretamente à campanha da esquerda.

 

Mesmo com dois nomes de peso ao lado dos adversários, Botelho tem liderado as pesquisas de intenção de votos na Capital e seu principal apoio vem do governador Mauro Mendes (União) e dos partidos aliados.

 

Para Jayme, o que vai pesar nas eleições deste ano serão as propostas dos candidatos e não a polarização entre direita e esquerda, como foi em 2022.

 

“A população quer ver o que o candidato, seja A, B ou C, tem de conteúdo, de proposta e realizações”, disse.

 

Leia mais:

 

Lula não deve anunciar apoio à candidatura de Lúdio; entenda





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana