Política
Júlio critica Ranalli por pistola: “Foi um abuso de autoridade”
O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que o deputado interino Rafael Ranalli (PL) cometeu abuso de autoridade ao exibir uma pistola presa na cintura durante o lançamento da candidatura de Abílio Brunini à Prefeitura de Cuiabá.
Fazer aquele discurso e mostrar a arma no encerramento de suas palavras… Isso não pegou bem, tanto é que o próprio Abílio ficou constrangido
Na ocasião, Ranalli – que também é policial federal – grita um palavrão ao lado de Abílio, exalta o número da sigla na urna eletrônica e puxa a camisa para mostrar a arma que estava presa na cintura da calça.
A cena foi gravada e teve repercussão nacional, gerando a abertura de uma investigação promovida pela corregedoria da Polícia Federal. Membros do PL, inclusive, se manifestaram contra o ato.
“Achei lamentável o episódio dele na convenção que homologou Abílio para prefeito. Fazer aquele discurso e mostrar a arma no encerramento de suas palavras… Isso não pegou bem, tanto é que o próprio Abílio ficou constrangido, seus aliados [também] devem ter ficado”, disse.
“A Policia Federal mandou abrir um procedimento administrativo para tomar providencia em relação a esse abuso de autoridade. Foi um abuso de autoridade, da função de policial, mas faz parte do estilo dele de fazer política”, considerou.
Ranalli assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa por menos de um mês porque o deputado titular Elizeu Nascimento (PL) tirou licença médica. No período, ele confessou que participava armado das sessões parlamentares.
Júlio disse que teve uma boa relação com Ranalli nesse período, mas não considerou normal a postura do colega.
“Não é normal o sujeito andar armado. Eu, por exemplo, nunca andei armado. Ranalli esteve conosco poucos dias, a convivência que tive foi muito agradável, mas fiquei muito triste [com o comportamento do colega]. Isso é mania de policial federal”, concluiu.
-
Política5 dias ago
Lideranças religiosas e pastores reafirmam apoio a Thiago Silva
-
Judiciario7 dias ago
Municípios podem definir melhor forma de alienação de bens públicos
-
Mato Grosso7 dias ago
Ministros do STF defendem conciliação para casos de conflito por terra indígena
-
Mato Grosso6 dias ago
Caixa realiza leilão com mais de 1.100 imóveis e valores a partir de R$ 59,2 mil
-
Mato Grosso7 dias ago
Forte calor atinge SP, RJ, MG e mais dois estados até sábado, diz Inmet
-
Economia7 dias ago
Comper Alzira reinaugurado mais moderno, sustentável e com Restaurante Trudy’s
-
Política6 dias ago
Deputado critica Lula e diz que Brasil vai virar narcoestado
-
Opinião6 dias ago
Reforma tributária e mudanças no mercado imobiliário