Política
Kennedy quer instalar mais de 30 empresas no Distrito Industrial
O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), realizou um encontro com a participação de 60 empresários do Distrito Industrial da Capital, na noite desta terça-feira (13), na sede da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aedic).
No início do bate papo com os empresários, Kennedy apresentou a proposta de criação do Distrito Industrial Municipal de Cuiabá, projeto que tem como objetivo instalar 32 empresas de médio e pequeno porte no local em um terreno de 52 lotes.
A projeção é de gerar mais de 5 mil empregos diretos e indiretos. O candidato também fez o compromisso de promover o incentivo fiscal ao setor produtivo, o que auxilia na geração de emprego e renda à população.
Temos que fazer uma gestão econômica que gaste o quanto deve gastar sem aumentar os impostos para a população
“O setor industrial produz muito e ajuda no crescimento econômico de Cuiabá, mas todo dia surge um novo imposto, seja ele federal, estadual ou municipal. Não podemos continuar assim, por isso temos que fazer uma gestão econômica que gaste o quanto deve gastar sem aumentar os impostos para a população”.
“Na iniciativa privada é assim, ou você ganha musculatura financeira para crescer ou você fecha seu negócio. Por isso eu digo que podemos fazer uma boa gestão na prefeitura de Cuiabá, eu sei fazer essa gestão”, disse Kennedy.
Cidade estruturada
Empresário há 39 anos, Kennedy defende a chegada de novas indústrias na Capital. De acordo com o candidato, a Capital de Mato Grosso é uma cidade estruturada, que possui capacidade de se desenvolver ainda mais.
“Qual cidade de Mato Grosso tem melhor infraestrutura do que Cuiabá? Precisamos atualizar nossa política industrial e podemos fazer isso nessa gestão! Vamos lutar para fazer chegar o terminal ferroviário, temos um porto seco e logística para enviarmos nossos produtos de norte a sul do Brasil. Temos que nos unir porque agora temos capacidade para isso”, afirmou o candidato.
O empresário Francisco Almeida elogiou a coragem de Kennedy de se lançar candidato a prefeito de Cuiabá e ressaltou a importância de eleger um representante do setor produtivo. De acordo com Almeida, uma pessoa que já esteve sentada do lado de cá, representando a população, é muito diferente de um político, afinal, essa pessoa quando chega na administração pública sabe dos anseios do povo e entende todas as camadas da sociedade, desde o empresário ao colaborador.
“Kennedy é um nome de peso e tenho certeza que ele terá sucesso nessa empreitada de chegar à prefeitura de Cuiabá. O sucesso do Kennedy é o sucesso de todo o setor produtivo e industrial. Quando vemos um companheiro do setor produtivo que tem coragem e que quer fazer da nossa cidade uma cidade melhor e mais desenvolvida, nós nos orgulhamos disso”, disse Francisco Almeida.
-
Política5 dias ago
Lideranças religiosas e pastores reafirmam apoio a Thiago Silva
-
Judiciario7 dias ago
Municípios podem definir melhor forma de alienação de bens públicos
-
Mato Grosso7 dias ago
Ministros do STF defendem conciliação para casos de conflito por terra indígena
-
Mato Grosso6 dias ago
Caixa realiza leilão com mais de 1.100 imóveis e valores a partir de R$ 59,2 mil
-
Mato Grosso7 dias ago
Forte calor atinge SP, RJ, MG e mais dois estados até sábado, diz Inmet
-
Economia7 dias ago
Comper Alzira reinaugurado mais moderno, sustentável e com Restaurante Trudy’s
-
Política6 dias ago
Deputado critica Lula e diz que Brasil vai virar narcoestado
-
Opinião6 dias ago
Reforma tributária e mudanças no mercado imobiliário