Política
Lafin: Foi arriscado, fui criticado, mas saímos do 0% para 51%
O prefeito de Sorriso Ari Lafin (PSDB) afirmou que a decisão de lançar o empresário Alei Fernandes (União) como candidato a prefeito da cidade foi “arriscado” e alvo de críticas. O grupo dele queria como candidato o atual vice, Gerson Bicego.

Com um trabalho efetivo, fortalecemos a nossa militância e conseguimos sair de 0% para 51% e ganhamos a eleição
Alei, porém, saiu vitorioso da disputa em Sorriso com 25.255 votos (51,38%) e superou o então favorito, Damiani (MDB), que obteve 22.556 votos (45,84%).
Lafin disse que a ideia inicial era que o vice dele fosse o candidato à sucessão. No entanto, pesquisas internas apontavam que Alei seria o mais indicado para disputar, o que gerou conflitos internos.
“O Gerson estava junto na última reunião com os partidos e chegamos a conclusão que teríamos certa dificuldade. Se a gente não mudasse a rota do jogo, poderíamos estar comprometidos”, afirmou ele em entrevista ao MidiaNews.
“Foi muito arriscado, confesso que nos dez primeiros dias fui muito criticado. Mas com o passar dos dias conseguimos explicar, com um trabalho efetivo, fortalecemos a nossa militância e conseguimos sair de 0% para 51% e ganhamos a eleição sobre o adversário”, acrescentou.
O prefeito apontou que Damiani tinha uma grande vantagem antes e durante campanha eleitoral, batendo quase os 50% de intenções de votos. Além disso, o candidato conseguiu apoio de lideranças políticas conhecidas no Estado, como a deputada Janaina Riva.
“Era um adversário forte e precisávamos entender o que o eleitor buscava, de uma adversidade, de um enfrentamento. E boa parte dos indecisos apontavam que gostariam de ter um perfil mais gestor [como prefeito], por isso o Alei foi escolhido”, disse.
“A pergunta era sempre: ‘Quem é o Alei?’. Tivemos que em 45 dias lutar muito para apresentar o Alei, que é uma personalidade que mora há 30 anos lá, porém há 12 anos estava no ramo empresarial”, afirmou.
Gestor “do povo”
Lafin disse acreditar que Alei fará uma gestão competente no município. O prefeito ainda elogiou sua forma de trabalho e o modo que ele é próximo do povo.
“Tenho certeza que será um bom administrador, porque é uma pessoa leve. A partir do momento que ele andava, andamos com ele de porta em porta. Ele é uma personalidade fácil, gosta da política e gosta de gente. Isso é importante”, completou.
Veja vídeo:
-
Polícia2 dias agoPF investiga como brasileiras são atraídas por esquemas de tráfico de mulheres; Bibiana Bitello é citada
-
Cuiaba5 dias agoSine de Cuiabá abre a semana com 722 com foco em vendas e produção
-
Saúde4 dias agoEnfermagem: setor público concentra 61,9% dos vínculos profissionais
-
Cuiaba4 dias agoCurso especializado fortalece técnicas da equipe de proteção do Executivo Municipal
-
Polícia1 dia agoMulher é presa por suspeita de aplicar golpes no comércio da região do Cristo Rei
-
Saúde4 dias agoNúmero de enfermeiros no Brasil cresce 44% em cinco anos
-
Cuiaba4 dias agoCuiabá recebe Selo Prata de Boas Práticas e planeja reformas em UPAs
-
Polícia5 dias agoHomem é encontrado decapitado às margens de córrego em Tangará da Serra; polícia investiga crime brutal
