Polícia
Lei Seca em Sinop termina com quatro condutores presos por embriaguez e 55 veículos removidos
A 47ª edição da Operação Lei Seca na cidade de Sinop, realizada na noite desta quinta-feira (26.12), terminou com a prisão de quatro condutores embriagados e a remoção de 55 veículos. As abordagens ocorreram na avenida André Antônio Maggi, no bairro Jardim Ipê.
Os quatro presos foram autuados por conduzirem seus veículos sob embriaguez, com base no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Ao todo, 179 veículos foram fiscalizados, 74 autuados, dos quais 55 foram removidos (33 carros e 22 motocicletas).
Também foram realizados 187 testes de alcoolemia e confeccionados 139 autos de infração de trânsito. Das multas confeccionadas, 42 foram por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 23 por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 12 por conduzir sob efeito de álcool, oito por conduzir com CNH vencida, um por recusa do teste de alcoolemia, e outras 53 por infrações diversas.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição participaram equipes do Detran, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Municipal, Politec e Socioeducativo.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia23 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
