Política

Lúdio quer apoio integral do PSB, que terá a maior bancada

Published

on


O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) disse que está em diálogo com o presidente do PSB Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, para que os filiados da sigla o apoiem em sua integralidade.

 

Já na primeira semana do segundo turno, o PSB Regional liberou seus filiados para apoiarem tanto Lúdio como seu adversário Abílio Brunini (PL) na disputa. 

 

O apoio do PSB traria força à candidatura na reta final da campanha, já que a chapa fez a maior quantidade de votos na disputa pela Câmara Municipal, com 33.410, elegendo quatro parlamentares. A sigla terá a maior bancada, junto com o PL, que também fez quatro.

 

“Tive um diálogo muito produtivo com o Max. O PSB elegeu a maior bancada de vereadores em Cuiabá, e como Max está em uma viagem oficial à Colômbia temos conversado por telefone. O Allan Kardec [secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação] já está com a gente, a Katiuscia [vereadora eleita] também está com a gente”, disse.

 

“Vamos avançar no sentido de conseguir ter todos os PSB ao nosso lado nos próximos dias”, completou.

 

A declaração foi dada no sábado (19), quando o vice-presidente Geraldo Alckmin esteve na Capital em um ato de campanha a Lúdio. 

 

Para o candidato, a visita de Alckmin sinaliza a união entre as siglas, que já ocorre nacionalmente por meio do presidente Lula (PT).  

 

“A própria vinda do vice-presidente simboliza esse esforço de união com PSB. Desde a minha pré-candidatura eu sempre quis a aliança formal com o PSB na nossa chapa. Porque tem o vice-presidente da República que representa esse esforço nacional para melhorar a vida do nosso povo”, disse.

 

“E eu tenho certeza que o PSB marchará integralmente junto conosco daqui até o dia da eleição”, completou.

 

No segundo turno, Lúdio tem o apoio formal da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), PSD, da Federação Psol e Rede, e do PDT.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

PL e PSB serão as maiores bancadas da Câmara de Cuiabá; lista

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana