Política
Mauro diz que governo de MT vai apelar mais ritmo de obras; recorde nacional
O governador Mauro Mendes afirmou, esta manhã, que vai “acelerar ainda mais” o ritmo das obras e entregas neste ano, em todas as regiões. “Estamos conseguindo manter uma performance de investimentos como nunca antes na história do Estado, e conseguindo investir cerca de 20% de tudo o que investimos. É um recorde nacional. Esse ano vou acelerar mais ainda. Já estabelecemos metas, objetivos, exigindo cada vez mais desempenho, pra acelerar porque tem muita coisa boa pra entregar”, declarou.
“O Parque Novo Mato Grosso continua avançando. Temos asfalto em bairros que passamos a fazer porque a prefeitura não fazia. Obras na Miguel Sutil começaram, terminamos as obras no Jardim Industriário. Muitas obras no entorno de Cuiabá, asfaltando a estrada velha da Guia, Coxipó do Ouro. Entregamos o Córrego do Barbado, o COT da UFMT, escolas novas. Temos o Hospital Central na reta final, e o Júlio Muller avançando. Ou seja, nós temos em andamento, sem contar o que já entregamos, mais de R$ 2,5 bilhões de investimento em obras em Cuiabá. Isso só de obras em andamento”, frisou.
Ele ainda declarou que “o governo está entregando aí próximo de 1 mil km de rodovias novas asfaltadas todos os anos. Quando pegamos a gestão, tínhamos 6.800 quilômetros de rodovias asfaltadas. E já asfaltamos mais 6 mil. Vamos mais que dobrar a quantidade de malha asfaltada nesses oito anos como governador. Na Saúde, temos as reformas e ampliações dos regionais, além dos novos hospitais em Confresa, Juína, Tangará da Serra e Alta Floresta. Já entregamos 100 km de duplicação da BR-163, uma obra espetacular”, disse, na CBN Cuiabá.
Mauro avalia que ” o governo está desempenhando à altura do que é o povo de Mato Grosso, um povo trabalhador e corajoso. Eu fico muito feliz quando vejo esse sentimento aflorando de ter orgulho de Mato Grosso, porque há coisas que acontecem aqui que não estão acontecendo em nenhum estado. A BR-163 é a maior obra rodoviária em andamento no país. Nenhum estado chega perto do asfalto em rodovias que estamos fazendo. Somos o único Estado que constrói uma ferrovia estadual (que está em andamento ligando Rondonópolis a Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde) que foi autorizada pelo Estado e feita pela iniciativa privada. Está ficando muito melhor viver aqui”, concluiu.
-
Polícia6 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande3 dias agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Polícia2 dias agoAção conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
-
Política6 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia5 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Mato Grosso1 dia agoMulher é presa pela Polícia Militar após esfaquear o próprio irmão em Peixoto de Azevedo
-
Judiciario5 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior
