Cidades
Meta do governador é finalizar o ano com 30 colégios de alto padrão em todo o estado
O governador Mauro Mendes afirmou que, até o final de 2026, a meta do Governo de Mato Grosso é finalizar 30 novos Colégios Estaduais Integrados (CEIs) em todo o estado. Essas unidades são marcadas pelo alto padrão de qualidade e infraestrutura.
Duas delas foram entregues na manhã desta segunda-feira (5), no Pedra 90, em Cuiabá: o Complexo Educacional que une os CEIs 03 Mário de Castro e 04 Malik Didier. A escola estadual onde funcionava a Mário de Castro agora abriga a Escola Estadual
“Já entregamos seis colégios desse formato até agora e já publicamos a contratação de quatro obras iguaizinhas a essa no interior de Mato Grosso. Nos próximos dias, vamos publicar mais sete e nos próximos meses, até o ano que vem, teremos obras em 30 novos CEIs não só em Cuiabá e Várzea Grande, mas em várias cidades do interior de Mato Grosso”, garantiu.
Os CEIs contam com dezenas de salas de aula, ambientes modernos e integrativos, salas de descanso, laboratório de química, quadra poliesportiva, área de lazer, biblioteca, refeitório e vários ambientes projetados para estimular o aprendizado dos alunos e uma qualidade de trabalho aos profissionais da Educação.
“Estamos oferecendo aquilo que existe de melhor para os estudantes e professores. Nosso grande objetivo é colocar a educação de Mato Grosso entre as cinco melhores do Brasil, pois já avançamos muito quando saímos da 22ª posição para a 8ª. Obrigado a todos que estão nos ajudando a transformar esse sonho em realidade”, registrou.
De acordo com o governador, os filhos da escola pública precisam de estrutura moderna e adequada para ter condições de competir de igual para igual no mercado de trabalho, no ingresso em uma universidade ou em outras situações que exigem ensino de qualidade.
“Eu prometi ao meu filho que, se eu tivesse a oportunidade, iria trabalhar muito com seriedade, com honestidade, para construir escolas públicas iguais ou melhores que aquelas que ele estudou na rede particular. Então hoje, eu estou aqui com muito orgulho para agradecer a todos vocês, nossos deputados estaduais, nossos secretários, todos os servidores públicos e cidadãos, porque eu estou realizando um sonho que eu sei que não é só meu, mas de todo pai que quer o melhor para o seu filho”, completou.
Também participaram do evento: o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini; a primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris; os deputados estaduais Diego Guimarães e Elizeu Nascimento; os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), Alan Porto (Educação) e Laice Souza (Comunicação); além de vereadores, secretários municipais, servidores e demais lideranças.
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande5 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande5 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Esportes6 dias agoSinop recebe etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis a partir de sábado
-
Esportes6 dias agoTenista mato-grossense avança para oitavas de final em torneio na Alemanha
