Cuiaba
Michelly Alencar realiza plantio de 260 mudas de ipês na rodovia Helder Cândia
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) acompanhou, nesta semana, uma ação de arborização urbana realizada na rodovia Helder Cândia, em Cuiabá, com o plantio de 260 mudas de ipês-rosa.
A iniciativa integra as diretrizes do Plano de Arborização Urbana do município e representa o início de um projeto idealizado no início de 2025, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável.
A proposta é transformar a via em rota arborizada, para que durante o período de florada dos ipês se torne novo cartão-postal da capital. A medida visa incentivar o turismo, a convivência e a valorização dos espaços urbanos.
“Esse era um sonho que começou ainda no início do ano, quando conversávamos sobre a possibilidade de criar uma avenida florida, organizada e planejada. Hoje, esse sonho começa a se tornar realidade”, destacou a vereadora.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, José Afonso Portocarrero, ressaltou que a ação simboliza o início prático da política de arborização urbana, com planejamento técnico, acompanhamento das equipes e foco na manutenção das mudas. Segundo ele, a iniciativa segue critérios técnicos para garantir o desenvolvimento saudável das árvores e a sustentabilidade do projeto ao longo dos anos.
“Essa ação marca o início prático da nova política de arborização urbana de Cuiabá. Estamos começando com planejamento, critério técnico e acompanhamento das equipes, para garantir não apenas o plantio, mas também a manutenção das mudas.
A rodovia Helder Cândia passa a receber um projeto pensado para o futuro, que contribui para a qualidade de vida, para o meio ambiente e para a construção de uma cidade mais organizada e sustentável. Esse é um passo importante para que Cuiabá volte a ser reconhecida como Cidade Verde.”
A vereadora agradeceu ao prefeito Abilio Brunini (PL) o empenho das equipes do seu gabinete e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, destacando que a união entre o Legislativo e Executivo é fundamental para a construção de políticas públicas duradouras e que tragam benefícios reais à população.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia19 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
