Mato Grosso
Moradores registram “chuva preta” em Santa Catarina
Moradores do município de Bom Jardim da Serra, localizado a cerca de 230 quilômetros da capital Florianópolis (SC), registraram o fenômeno da “chuva preta”, na manhã desta sexta-feira (13).
Segundo a meteorologista Maria Clara Sassaki, a previsão é de que o fenômeno também seja registrado em São Paulo, no Paraná e no Mato Grosso do Sul. O portal Tempo OK afirmou que a “chuva” pode acontecer entre esta sexta-feira (13) e domingo (15).
Em um vídeo publicado por um morador da região, é possível visualizar a coloração escura da chuva. “Dá para ver a fuligem das queimadas dentro da água [no balde]”, diz ele durante o vídeo. Assista:
A especialista explica que a concentração de poluentes que está no Rio Grande do Sul, em breve, avança para região Sudeste. Na última terça-feira (10), o estado também foi atingido pelo fenômeno, resultado de partículas de fumaça e poluentes levados para a atmosfera e que, ao se misturarem com as gotas de chuva, geram uma coloração escura.
Segundo a agência de meteorologia Climatempo, em Florianópolis (SC), a temperatura deve alcançar a máxima de 25°C nesta sexta-feira (13).
Já no final de semana, pancadas de chuvas podem acontecer durante o dia e à noite neste sábado (14). No domingo, o portal alerta para uma mudança brusca de temperatura, quando a cidade deve registrar máxima de 18°C e mínima de 16°C.
(*Sob supervisão de Felipe Andrade)
-
Opinião6 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario7 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Política5 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Judiciario6 dias ago
Ouvidoria mantém consistência no fluxo de denúncias e demais manifestações recebidas
-
Mato Grosso2 dias ago
Caso Cupertino: veja os disfarces que Paulo usou enquanto esteve foragido
-
Opinião2 dias ago
Direita, volver!
-
Judiciario7 dias ago
“Veja” diz que venda de sentenças envolve funcionários do STJ
-
Política5 dias ago
Carreata de Botelho reúne centenas de apoiadores em Cuiabá