Esportes
Morre árbitro mato-grossense que apitou partidas do Campeonato Brasileiro
Morreu hoje aos 79 anos o ex-árbitro de futebol Benedito Pio dos Santos. Ele sofria com a diabetes e já havia amputado as duas pernas, tendo vivido os últimos com auxílio de uma cadeira de rodas. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) emitiu uma nota de pesar.
Natural de Poconé, Pio residia em Cuiabá desde 1959, onde estudou e posteriormente incorporou o exército brasileiro, com mais de 30 anos no serviço militar. Ele se aposentou como sargento do exército.
Em nota, a Federação Matogrossense de Futebol afirmou que “lamenta profundamente o falecimento de Benedito”. A entidade lembrou que ele foi considerado um dos melhores árbitros da CBF em 1979, com 19 jogos apitados no Campeonato Brasileiro daquele ano.
“Neste momento de dor, a FMF se solidariza com os familiares e amigos, oferecendo suas mais sinceras condolências e desejando força e conforto para enfrentar essa perda”, destacou a entidade.
O velório começou nesta sexta-feira, na Capela Jardins, em Cuiabá.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia22 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
