Política
Musk usa o X para “comandar protesto de bolsonaristas”, diz Gleisi
A presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), deputada Gleisi Hoffmann (PR), afirmou em seu perfil no X neste sábado (15.fev.2025) que o bilionário e dono da plataforma, Elon Musk, usa a ferramenta para “comandar um protesto de bolsonaristas” no Brasil.
“Essa gente do inelegível não tem noção do que seja a palavra soberania. Bater continência pra bandeira dos EUA é pouco. Querem entregar de vez o país e nem se envergonham disso”, escreveu a deputada sem citar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Musk, que também é chefe do Doge (Departamento de Eficiência Governamental dos EUA), compartilhou uma publicação nas redes sociais sobre atos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcados para 16 de março em diversas cidades brasileiras.
A publicação, que traz imagens dos protestos que levaram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 foi feita no X por Mario Nawfal, fundador do “IBC Group”, especializado em projetos que envolvem criptomoedas.
O texto que acompanha as fotos diz haver uma mobilização em 120 cidades brasileiras para atos a favor do impeachment de Lula. “Acusações de corrupção e má gestão econômica alimentam descontentamento e organizadores esperam presença massiva”, diz a postagem, creditando o perfil “NewsLiberdade”.
Musk compartilhou o post, escrevendo apenas “wow”.
Os atos contra Lula foram sugeridos pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que divulgou em 24 de janeiro as manifestações. “16/03 – e se a gente na rua para tirar o Lula?”, afirmou Nikolas em seu perfil no X.
Ao Poder360, o congressista afirmou que só viu o clamor da internet e decidiu aderir à manifestação popular. Declarou que não está encabeçando o protesto.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) também fez publicações convocando a população para as manifestações contra o presidente.
“É pelo #FORALULA! Mas pedindo também pelo respeito a nossa Constituição, mais uma vez, que estaremos JUNTOS nas ruas no dia 16 de março! 16/03 eu vou, e você?”, escreveu Zambelli em seu perfil no X. A deputada teve seu mandato cassado e está inelegível por 8 anos após decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). O órgão entendeu que a congressista abusou de poder político para disseminar desinformação eleitoral em 2022.
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Esportes7 dias agoApós recesso, Mixto feminino retoma treinos e inicia preparação para duelo contra o Palmeiras
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande5 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal


