Política

“Não tem eleição ganha e nem perdida”, diz Kalil sobre pesquisas

Published

on


O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), candidato à reeleição, minimizou os resultados das últimas pesquisas de intenção de voto que o colocam em primeiro lugar na cidade.

 

Não tem eleição ganha e nem eleição perdida. Nós tratamos o processo eleitoral com muito cuidado. Eu fico feliz pelos números

Em entrevista à rádio Cultura FM, na manhã desta quarta-feira (4), ele disse que “não tem clima de já ganhou”.

 

“Não tem eleição ganha e nem eleição perdida. Nós tratamos o processo eleitoral com muito cuidado. Eu fico feliz pelos números. Aliás, os resultados das pesquisas servem como incentivo a mais e motivam a gente a continuar trabalhando. Eu continuo prefeito, sigo trabalhando normalmente, mas acelero o passo nos momentos que a legislação me permite fazer campanha, pedir o voto nas ruas”, disse.

 

“Estou no corpo a corpo todos os dias, seja em bandeiraços, arrastões, blitzes, reuniões políticas. Não perco a oportunidade de pedir o voto, de fazer um balanço do meu trabalho e apresentar as novas propostas que temos para seguir melhorando nossa Várzea Grande”, acrescentou.

 

Kalil disse, ainda, que o grupo que o apoia, que nessas eleições é formado por um grande arco de aliança com 11 partidos, está no mesmo ritmo, indo para rua, pedindo voto. 

 

“É assim que vamos fazendo nossa campanha todos os dias, campanha limpa, sem ataques, sem fuxico, totalmente propositiva e vai ser assim até o último minuto”. Ainda como pontuou Kalil, ao lado do seu candidato a vice-prefeito, o vereador Pedrinho Tolares, a meta é vencer as eleições e seguir trabalhando pela cidade. Caso vença o pleito de 6 de outubro, a ideia é buscar mais parcerias para continuar com as realizações feitas na cidade. 

 

“Acredito que essa aprovação acima de 60% nada mais é do que o reconhecimento de um trabalho sério e comprometido, fruto de um compromisso, que, como filho de Várzea Grande, assumi em 2020 com minha cidade e com minha gente. Melhor que os números são saber que as pessoas enxergam as melhorias, reconhecem os feitos”, comemorou Kalil. 

 

Durante a entrevista, ele também disse  que bateu a própria meta na infraestrutura do município, concluindo mais de 250 quilômetros de asfalto novo, a construção de três Estações de Tratamento de Água (ETA), aumento da cobertura da atenção primária de 22% para 65%, desafogando a secundária e a terciária. 

 

“Nós passamos por uma pandemia, onde a cidade foi referência na descentralização do atendimento à Covid-19 e sendo premiada por isso. Mesmo sob pandemia construímos a primeira maternidade pública, 100% SUS de Várzea Grande, por onde já nasceram mais de 4.500 crianças”.

 

“Com esse trabalho conseguimos junto ao Novo PAC recursos para construir a sede própria da maternidade, sendo a única 100% SUS de Mato Grosso. Tirei o passe livre do papel e o tornei realidade. Enfim, um trabalho sério em todas as áreas, da saúde ao social, passando pela saúde, educação, infraestrutura, sem nunca esquecer do desafio de universalizar o abastecimento de água”.





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana