Política
Nosso objetivo é transformar VG em um polo econômico dinâmico
A candidata à Prefeitura de Várzea Grande pelo PL, Flávia Moretti, e seu vice, o empresário Tião da Zaeli (PL), participaram das festividades do 40º aniversário da Prol Móveis de Aço, na terça-feira (27), e reforçaram o compromisso com o desenvolvimento econômico de Várzea Grande.
Flávia Moretti destaca que o povo várzea-grandense é criativo, empreendedor e tem sede de crescimento, mas infelizmente não recebe incentivo do poder público. A candidata assumiu o compromisso, que está sem plano de governo, de criar o programa “Invista em Várzea Grande”, para promover um ambiente favorável para atrair novas empresas para o município.
“Na minha gestão vamos criar um programa permanente de estímulo a investimentos. Por meio de incentivos fiscais e redução do custo do alvará vamos contribuir para a abertura de novas empresas e com isso gerar mais emprego e renda para as pessoas. Também queremos discutir a possibilidade de uma reforma tributária para eliminar os obstáculos enfrentados por quem deseja empreender em Várzea Grande”, comenta Flávia.
Moretti ressalta que a localização geográfica de Várzea Grande é um diferencial que pode ser melhor explorado para o desenvolvimento do município e propõe a criação de um centro aduaneiro para facilitar o comércio internacional e agilizar o despacho de madeiras, contribuindo para o crescimento econômico local.
“Nosso objetivo é transformar Várzea Grande em um polo econômico dinâmico, capaz de atrair investimentos e gerar oportunidades para todos. Acreditamos que, com essas medidas, o município poderá alcançar um novo patamar de desenvolvimento”, concluiu Flávia Moretti.
Já Tião da Zaeli elogiou a dedicação do empresário Heitor Trentin, proprietário da Prol, que contribui para o sustento de centenas de famílias em Várzea Grande. Zaeli, que também é empresário em Várzea Grande, lamentou a falta de uma política de incentivo a instalação de novas empresas na cidade e apontou que atualmente a gestão municipal é uma atrapalha o desenvolvimento econômico e social do município, que já foi a segunda economia de Mato Grosso.
“No Brasil, dificilmente uma empresa permanece aberta por mais de cinco anos. Apesar da vontade de empreender, a maioria dos brasileiros não conseguem continuar por causa da burocracia e da ineficiência do Estado. Aqui em Várzea Grande é pior. Há muitos anos não vemos uma grande empresa abrindo aqui. Isso é resultado da falta de gestão e infraestrutura da nossa cidade. Eu e a Flávia vamos trabalhar para mudar essa realidade”, garantiu Tião.
“Chegar próximo aos cinquenta anos não é fácil. Nós temos hoje 190 empresas ativas com mais de cinquenta anos no Brasil. É um número preocupante. Ser empresário no Brasil não é fácil. Mas vemos uma nova cena nesse filme. A empresa sendo remodelada, nova fábrica com novas engrenagem e máquinas modernas. É o início de uma sucessão, trazendo uma brisa suave para novos projetos”, disse o proprietário da Prol, que reuniu colaboradores, familiares, amigos e fornecedores no evento de aniversário de sua empresa, que é uma das mais importantes de Várzea Grande.
-
Política7 dias ago
Em reunião com motoristas de vans, Flávia e Tião assumem compromisso de reduzir taxas e acabar com a indústria das multas
-
Opinião6 dias ago
Setembro Amarelo: A depressão
-
Mato Grosso6 dias ago
91 cidades já sabem que terão mulher no comando da prefeitura a partir de 2025; veja lista
-
Mato Grosso5 dias ago
Brasil envia bombeiros para combater incêndios florestais na fronteira com Bolívia
-
Mato Grosso5 dias ago
Ministro da Agricultura fala sobre papel do Brasil na produção de biocombustíveis
-
Política6 dias ago
Thiago Silva propõe programa para fortalecer o comércio de Rondonópolis
-
Mato Grosso6 dias ago
Brasil envia 62 bombeiros para combater incêndios florestais na Bolívia
-
Opinião6 dias ago
Setembro verde: doar órgãos é doar vida