Cidades
Obra de asfalto vai permitir nova rota entre Pantanal de Barão de Melgaço e a BR-163
O Governo de Mato Grosso concluiu as obras de asfaltamento das MTs-361/468 em Santo Antônio do Leverger. O asfalto novo garante uma ligação asfáltica para a comunidade da Agrovila das Palmeiras, além de permitir uma nova rota entre o Pantanal de Barão de Melgaço e a BR-163.
As obras receberam um investimento de R$ 84,5 milhões da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. Foram executadas duas obras e asfaltados 57 quilômetros no total, sendo 22,8 km ligando a Agrovila até a BR-163 e o restante entre o acesso para a comunidade e o município de Barão de Melgaço.
O asfalto é importante para a comunidade local, porque a Agrovila fica mais próxima da Serra de São Vicente do que da sede de Santo Antônio do Leverger. Além disso, os agricultores familiares da região terão mais facilidade para levar sua produção para Cuiabá e outras cidades mato-grossenses.
“Com essas obras, a região da Agrovila das Palmeiras e da Vila Caité, que não tinha nenhuma ligação por asfalto com o resto da malha rodoviária, será conectada tanto com a BR-364 quanto com Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço, deixando de ser uma região isolada”, afirma o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.
Com o asfalto, será possível chegar da Serra de São Vicente até a comunidade de Porto de Fora e seguir tanto para os municípios de Santo Antônio do Leverger quanto Barão de Melgaço ou o Distrito de Mimoso, um dos principais destinos do Pantanal mato-grossense.
Investimentos na baixada
O Governo de Mato Grosso realiza uma série de investimentos em rodovias da baixada cuiabana. Desde 2019 foram recuperadas a MT-040, que liga Cuiabá até Santo Antônio, a MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, e a MT-060, que dá acesso a Nossa Senhora do Livramento e Poconé.
A Sinfra iniciou também a recuperação da MT-451, a Rodovia Adauto Leite, importante ligação entre Poconé e Cáceres. Também está em andamento a pavimentação da MT-452, em Nossa Senhora do Livramento.
“Esse é o olhar diferenciado que o governador Mauro Mendes tem com a região da planície pantaneira. Estamos melhorando a infraestrutura dessa região histórica de Mato Grosso”, completou o secretário Marcelo de Oliveira.
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Esportes7 dias agoApós recesso, Mixto feminino retoma treinos e inicia preparação para duelo contra o Palmeiras
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande5 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
